segunda-feira, 30 de junho de 2014


A Hierarquia Dos Iluminados - O Governo Oculto Do Mundo

A Grande Fraternidade
É formada por Seres Ascensionados, todos especialistas em alguma linha particular de serviço e empenho espiritual. Seu objetivo é libertar a Terra e o que nela evolui. Os Membros da Grande Fraternidade vivem para servir a Deus.
Após a queda do Homem, uma reunião Cósmica foi solicitada e dentre os participantes estava Sanat Kumara [Venuziano]. Diante da possível dissolução da Terra, Sanat Kumara se apresentou para permanecer aqui até novamente a Luz reinar. Uma cidade – Shamballa – onde hoje é conhecido como o deserto de Gobi no Saara, foi construída para recebê-lo e a sua Côorte.







Sanat Kumara
Após a chegada de Sanat Kumara, um sacerdote da ordem de Zaratustra devolveu à humanidade o conhecimento do fogo físico.
Anteriormente à chegada de Sanat Kumara, houve eras onde apenas três pessoas faziam a conexão entre a Terra e o Reino Divino; houve uma vez em que havia apenas uma pessoa. Essa conexão manteve a Terra em órbita.
As primeiras duas correntes de vida da Terra a responderem ao apelo à evolução do planeta foram Gautama Buda e Lord Maitreya. Partindo dessa pequena Semente, a Fraternidade fortaleceu-se e cresceu através dos séculos.
Sanat Kumara permaneceu nesse retiro etérico ate 1956, quando lhe foi possível retornar a Vênus, através dos esforços dos estudantes da Luz, que aumentaram a quota de Luz da Terra.
A Hierarquia dos Iluminados
(O governo oculto do mundo)
Os Mestres Ascensionados oferecem sua sabedoria e nos guiam no plano da experiência. Eles têm sido muito ativos e sustentam o processo evolutivo global/humano desde o início da vida em Gaia.
Com o tempo, as energias dos Mestres Ascensionados projetaram aspectos de si mesmas para ensinar, guiar e sustentar a evolução através de experiências diretas em todos os níveis, inclusive no plano físico. Muitos dos Mestres tiveram encarnações terrestres para estimular e sustentar a evolução humana.
Esses Seres poderosos são muito maiores que suas encarnações terrestres, as quais refletem apenas uma minúscula fração de suas energias. Também, cada Mestre Ascensionado escolheu uma qualidade ou tema energético dominante para infundir em seu particular campo de experiência.
Os cargos da Grande Fraternidade e da Hierarquia dos Iluminados do Planeta Terra estão em constante alteração, à medida que seus integrantes se elevam para outros cargos na escala evolutiva dos Planetas, do Sistema Solar, da Galáxia ou do Universo.
Atualmente, alguns dos cargos da Hierarquia estão assim distribuídos:
Senhor do Mundo






Lord Gautama
É o Regente Maior da Hierarquia. Tem domínio sobre todos os assuntos relacionados ao Planeta e é responsável pela geração de Luz suficiente para manter a Terra no Sistema Solar.
Buda da Evolução











Lord Maitreya
Alimenta e mantém a Chama Divina no coração dos seres humanos e dirige os assuntos religiosos da Terra. Cargo exercido pelo Lord Divino ou Lord Maitreya, que acumula também o cargo de Cristo Cósmico.
 Instrutores do Mundo







Planejam e exercitam as questões espirituais e a força da Realização, por um período de 14.000 anos, sob a direção do Buda da Evolução. Cargos exercidos mais recentemente pelos Mestres Jesus e Kuthumi.
Maha Chohan










Representa o Espírito Santo para a Terra, a Inteligência Criadora em ação. Cargo exercido pelo Mestre Paulo, o Venesiano. (Chohan = Senhor). É o diretor dos Chohans. Maha significa grande.
 Chohans dos Sete Raios
São dirigentes de cada raio







Arcanjos dos Sete Raios
Representam a sensibilidade da vida e cada um serve num dos raios.














Elohim














São os Construtores de Formas mais elevadas. Desempenharam um papel muito importante na Construção deste Sistema Solar e na preparação da Terra para a habitação. Dirigem as forças dos elementos.
7º Raio







O bem-amado Saint Germain foi o Chohan do Sétimo Raio até recentemente, quando passou o cargo para Lady Mercedes e se tornou o Senhor da Liberdade, Isto é, o Regente da orquestra da Era de Aquário.  Deusa Pórtia é seu complemento Divino.
Manus
Cada Manu é responsável por uma das Raças-Raízes. Os Manus trabalham sempre em conjunto com os Instrutores do Mundo e com o Maha Chohan.
O GRANDE DIRETOR DIVINO é o Manu ou Diretor da Sétima Raça, que está destinada, dentre todos os países do Planeta, a encarnar na América do Sul durante a Era de Aquário.
Kuan Yin











É a Mãe da Misericórdia, da Compaixão e do Perdão, atributos do Sétimo Raio, e também membro do Conselho de Evolução.
Durante eons  alguns dos Membros da Hierarquia mantiveram corpos em encarnação, pela necessidade de guiar a humanidade em direção à ascensão. Neste atual estágio de evolução, a Reunião da Humanidade Ascensionada assumiu esse papel: Seres Ascensionados e Livres caminhando na Terra promovendo o retorno da Raça I AM.
http://grupoppositivo.blogspot.com.br/search/label/FRATERNIDADE%20BRANCA

O Medo






"O medo sempre existiu como meio de sobrevivência, mas quando excessivo, como atualmente, torna-se um obstáculo ao crescimento e à felicidade. O medo está presente desde o nascimento, quando lutamos para sobreviver às contrações uterinas que nos expulsam do útero materno, e nos acompanha até o final da vida, quando percebemos a aproximação da morte.

Esse medo nos faz viver em constante fuga inconsciente. Acordamos, andamos, comemos, amamos de forma fragmentada, fugindo de nosso corpo físico, deixando que nossas emoções estejam presas ao passado e nossa mente projete situações futuras, enquanto nosso corpo, abandonado, age como autômato. O resultado é a insatisfação geral que invade a realidade atual, impedindo o bem estar e a felicidade.

Aprender a identificar o limite que separa o medo que proteje a nossa sobrevivência do que paralisa nossas ações, impedindo o movimento em direção à evolução, é condição indispensável a uma vida mais serena e feliz. Caso contrário, tudo se torna absolutamente ameaçador."

O medo se apresente em múltiplas facetas, prendendo o nosso olhar no passado e levando-nos a pular em direção ao futuro, eternamente fugindo do presente. Esse vilão invisível nos impede de comer, andar, amar, trabalhar, viver em tempo presente, tirando a nossa atenção do que estamos fazendo, apenas por medo do que possamos sentir. Andamos assim distanciados dos aromas do presente e dos sentidos que nos fazem perceber a vida em toda a sua intensidade. Prisioneiros, nos contentamos com as pálidas cores do passado e as sensações vividas, com prazer ou dor. Lamentamos a perda dos momentos felizes e revivemos as dores pretéritas, sempre ausentes do aqui, agora"



Célia Resende em "Terapia de Vidas Passadas"

MORAL DA HISTÓRIA
Estes dias alguém postou um comentário em um dos posts que eu fiz dizendo “Qual a moral da história?”. Se referindo ao fato de eu não tocar mais tanto, ou quase nada, nos assuntos do meu passado, de toda a dor e sofrimento que tive a cerca de um ano atrás, quando minha esposa faleceu. Senti que ela queria que eu falasse mais sobre a dor, sobre tristeza, sobre luto, sobre morte. Eu senti que ela queria que eu estivesse vestido de preto, chorando pela casa e falando em desistir da vida. Talvez trancado num quarto escuro, com três dias de banho atrasado e assistindo o filme do casamento repetidamente, só prá sofrer mais e mais.
São dezenas de milhares de pessoas que me seguem aqui no Facebook, e por isto, é natural que nem todos concordem ou entendam como eu ajo frente a tudo o que me aconteceu. Mas também é fato é que a grandíssima maioria dos que me seguem, me entende, me apoia e me estimula a seguir em frente, cada dia.
Junto com toda esta recuperação do luto e recomeço, eu quis me desafiar ainda mais, e combinei com todo este processo uma luta contra a balança. Eu estava 40kg acima do meu peso saudável, e ao longo de todo este período eu já eliminei 32kg, faltando apenas 8kg agora para eu chegar na minha meta.
Para muitos, ter forças para emagrecer, lutar contra a vontade de comer, ter esta determinação, é algo muito difícil, e desistem no caminho. Para qualquer ser humano, ter forças para lutar contra uma grande perda, a morte de um ente querido, da sua esposa ou esposo, exige muita determinação, muita força, e muitos desistem no caminho. E eu resolvi fazer estas duas coisas juntas, e não desisti no caminho!
Eu sou forte, eu sei disto. Eu aguento muita pancada. Sou muito resiliente. Caio e levanto quantas vezes forem necessárias. Mas isto não significa que eu não sinta, que eu não sofra, e que cada golpe tomado não doa, que não sangre, não deixe marcas. Eles doem como em qualquer pessoa.
Eu sei que cada pessoa é diferente, cada um tem a sua história, sua forma de enxergar a vida. Mas eu sei, e posso afirmar isto pois eu descobri isto em mim: Nós somos capazes de coisas inimagináveis! Nós temos, dentro e nós, uma força capaz de superar qualquer obstáculo. E quando esta força não é suficiente, Deus a recarrega.
Não sei qual é o desafio da sua vida, não sei qual é o grande obstáculo que você quer superar. Não sei o que te impede de conseguir esta vitória, mas eu sei que você pode. Eu consegui, eu estou conseguindo e eu vou conseguir, e você também pode!
Sim, é possível vencer o luto e ser feliz novamente. Sim, é possível emagrecer 32kg e ter saúde, disposição e autoestima renovada. Sim, é possível seguir em frente.
Pessoas irão surgir para te desanimar, para te jogar prá baixo e para duvidar da sua capacidade. Irão te julgar, menosprezar e duvidar de seus sentimentos.
Mas sempre terão aqueles que irão te apoiar, que irão te levar prá frente, que irão acreditar em você, que irão rir com você, chorar com você, orar com você. Sempre terão as pessoas do bem, e elas serão sempre a maioria.
Na minha história, a moral é de que é possível sim ter forças para lutar, superar grandes desafios, e voltar a ser feliz. E se a minha história, de pessoa comum como você, foi escrita assim, a sua também pode!
Abraços
Sim, está autorizado compartilhar!  (sempre perguntam isto...rs)
Blog: http://www.leonardolopes.com.br
Twitter: @_leonardo_lopes
Instagram: @srleonardolopes
APRENDENDO COM UM PÉ DE PERA....!
Um homem tinha quatro filhos.
Ele queria que seus filhos aprendessem a não ter pressa quando fizessem seus julgamentos.
Por isso, convidou cada um deles para fazer uma viagem e observar uma pereira plantada num local distante.
O primeiro filho chegou lá no INVERNO, o segundo na PRIMAVERA, o terceiro no VERÃO e o quarto, o caçula, no OUTONO.
Quando eles retornaram, o pai os reuniu e pediu que contassem o que tinham visto.
O primeiro que chegou lá no INVERNO.
Disse que a árvore era feia e acrescentou:
“- Além de feia, ela é seca e retorcida!”
O segundo que chegou lá na PRIMAVERA.
Disse que aquilo não era verdade.
Contou que encontrou uma árvore cheia de botões, e carregada de promessas.
O terceiro que chegou no VERÃO.
Disse que ela estava coberta de flores, que tinham um cheiro tão doce e eram tão bonitas, que ele arriscaria dizer que eram a coisa mais graciosa que ele jamais tinha visto.
O último filho que chegou no OUTONO.
Disse que a árvore estava carregada e arqueada cheia de frutas, vida e promessas...
O pai então explicou a seus filhos que todos eles estavam certos,
porque eles haviam visto apenas uma estação da vida da árvore...
Ele disse que não se pode julgar uma árvore, ou uma pessoa,
por apenas uma estação.
A essência do que se é, (como o prazer, a alegria e o amor que vem da vida) só pode ser constatada no final de tudo, exatamente como no momento em que todas as estações do ano se completam!
Se alguém desistir no INVERNO, perderá as promessas da PRIMAVERA, a beleza do VERÃO, a expectativa do OUTONO.
Não permita que a dor de uma estação destrua a alegria de todas as outras.
Não julgue a vida apenas por uma estação difícil.
Persevere através dos caminhos difíceis e melhores tempos certamente virão, de uma hora para a outra!!!
Um dia abençoado para você!

domingo, 29 de junho de 2014

Anéis com Pedras, em que Dedo Usar? (vídeo: Márcia Fernandes)

Além de lindos, usando a pedra correta proporciona benefícios à saúde e bem estar. Anéis são como filtros. Vão filtrar a energia para direcionar como você quiser. Cada dedo de nossas mãos tem um significado e as pedras mais indicadas para cada um de acordo com a característica do dedo e a função da pedra. Mão direita representa o que você quer trabalhar no seu dia a dia, coisas mais rápidas. A mão esquerda você trabalha situações do passado (traumas, dificuldades, bloqueios) e também situações a longo prazo para futuro.  DEDO MÍNIMO Regido por Mercúrio, planeta associado à magia e ao conhecimento, à comunicação e ao dinheiro. Neste dedo é aconselhável usar anéis de: Citrino aumentam a capacidade de comunicação, especialmente de quem trabalha com o comércio), Pirita dourada (facilitador de comunicação com outros planos, atrai o dinheiro) ou Ametista (pedra da espiritualidade para aumentar a intuição e desenvolver poderes mágicos. Se a pessoa tem problemas com tireóide é aconselhável que se use pedras verdes para a cura). Água Marinha é ideal para se usar no dedinho quando o problema for de comunicação e problemas físicos na área da garganta. DEDO ANULAR Regido pelo sol, planeta associado ao brilho, ao esplendor e ao sucesso profissional e pessoal. Aconselhável usar neste dedo anéis de: Granada (para ajudar a vencer os obstáculos, além de aumentar o charme e sensualidade), Pedra - do Sol (atrai sucesso, reconhecimento profissional, brilho e prestígio) ou Ágata - de - Fogo (proporciona vitalidade e poder de liderança). A aliança de ouro também é indicada para este dedo, pois o ouro é um metal relacionado ao sol e tem o poder de conferir durabilidade ao casamento. DEDO MÉDIO Regido por Saturno, planeta associado à responsabilidade e a sabedoria adquirida com a experiência. Recomendável usar neste dedo anéis de: Ônix (aumenta a concentração e ajuda a solucionar problemas herdados de outras encarnações); Hematita (transforma as energias negativas em positivas) ou Turmalina Negra (afasta as más vibrações). DEDO INDICADOR Regido por Júpiter, planeta associado à expansão e a vitória. É o dedo do poder, da forma de comandar e liderar, da sua firmeza e segurança. Se a pessoa for muito mandona evite usar Ouro Amarelo e pedras fortes como Rubi e Granada, a pessoa ficará mais mandona. O ideal é anel de Prata, para "relaxar" essa autoridade toda. Olho de Tigre aqui é interessante. Usando anéis de Cristal Branco (ajuda a ampliar os horizontes, atrai bênçãos e ajuda a superar os obstáculos do dia-a-dia). DEDO POLEGAR Está associado ao livre-arbítrio. Não convém usar nenhum anel neste dedo, pois nenhum fator externo deve influenciar a sua vontade. Ele representa o seu Deus interior, a sua verdade. Como anéis são filtros você não tem porque filtrar você mesmo, na sua verdade. O uso contínuo de anéis do polegar faz com que a pessoa fique mais esquecida e mais aérea.     Márcia Fernandes ensina e explica o poder das pedras e dos cristais para usar ao nosso favor no programa Manhã Maior de 14set2010.    

http://jcnavegaland.blogspot.com.br/2012/06/aneis-com-pedras-em-que-dedo-usar-video.html

sábado, 28 de junho de 2014

Abaixo apresentamos alguns dos sintomas que aparecem enquanto o despertar acontece, não que todos tenhamos os 51 sintomas, mas alguns de nós já estão se deparando com alguns deles em nosso dia-a-dia.
1. Mudança no padrão de sono
Perturbações durante o sono, pés quentes, acordar duas ou três vezes durante a noite.
Sentir-se cansado e com sono depois de acordar.
Adormecer e acordar durante o dia.
O Padrão de 3 Sonos, que acontece freqüentemente a muitas pessoas caracteriza-se por: dormir cerca de 2-3 horas, acordar, voltar a adormecer mais 2-3 horas, acordar de novo, voltar a adormecer mais 2-3 horas. Outras pessoas viram alterar-se as suas necessidades de sono, passando a dormir menos.
Ultimamente, algumas pessoas sentem enormes ondas energéticas percorrendo o seu corpo a partir do coronário (centro energético no alto da cabeça). Estas ondas podem afetar o sono.
Conselho: Habitue-se.
Pacifique-se com essa energia e não se preocupe se não dormir o suficiente (preocupação que, por vezes, pode causar mais insônia). Será capaz de suportar bem o dia se pensar que tem a quantidade certa do que necessita.
Também pode pedir ao seu Eu Superior que, de vez em quando, lhe dê um intervalo para poder ter um sono reparador.
Se, durante a noite, não conseguir adormecer, aproveite esse tempo para meditar, ler poesia, escrever o seu diário ou olhar para a Lua. O seu corpo ajustar-se-á ao novo padrão.
2. Atividade do chakra coronário (alto da cabeça)
Sensações de tilintar, comichão, formigamento e arrepios no couro cabeludo e/ou na coluna.
Sensação de vibração energética no topo da cabeça, como se a energia jorrasse em chuveiro.
Poderá sentir pressão na coroa, como se alguém estivesse a pressionar um dedo contra o centro da cabeça. Como referido no ponto 1, vivemos enormes carregamentos de energia através do chakra coronário. Podemos sentir uma pressão mais generalizada, como se a cabeça estivesse dentro dum aparelho muito suave.
Conselho: Não se assuste.
Trata-se da abertura do chakra da coroa.
Tais sensações dizem-lhe que você está aberto a receber a energia divina.
3. Repentinas ondas de emoção
Choro convulsivo. Inesperadamente, sente-se zangado, deprimido, triste ou muito infeliz à mínima provocação. Emoções à solta.
Muitas vezes a pressão ou as emoções congestionadas são sentidas no chakra do coração (no centro do peito), o que não deve ser confundido com o coração, localizado à esquerda do chakra do coração.
Conselho: Aceite os seus sentimentos como surgem, abençoe-os e deixe-os partir.
Sinta o conteúdo emocional da energia no chakra do coração.
Expanda-a para todos os seus campos e respire profundamente, desde o umbigo até a parte superior do peito.
Sinta a emoção e deixe-a evaporar-se.
Não dirija as emoções para ninguém.
Você está limpando o passado.
Se necessitar de ajuda, diga em voz alta que pretende largar todo esse velho material e peça ajuda ao seu Eu Superior. Também pode pedir aos Anjos da Graça (energia branco cristal) que o ajudem a soltar estas emoções, fácil e suavemente. Agradeça por o seu corpo estar soltando estas emoções, não as retendo dentro de si, o que poderia provocar danos. Uma das nossas fontes sugere que a depressão está ligada às relações de «deixar ficar como está», de relações pessoais, profissionais, etc. que já não servem nem a nós, nem às nossas freqüências.
4. Clarificação do carma
Velhos conteúdos parecem estar ressurgindo, como descrito acima, ressurgindo em sua vida as pessoas envolvidas nesses episódios.
Casos de encerramento de processo.
Ou talvez você precise trabalhar o seu amor-próprio, abundância, criatividade, apegos, etc.
Começarão a aparecer os recursos ou as pessoas de que necessita para auxiliar neste trabalho.
Conselho: O mesmo do que para Ponto 3. E ainda: não se envolva demasiado na análise destas situações, pois isso fará com que volte para eles, novamente, cada vez a níveis mais profundos.
Peça ajuda de um terapeuta, se necessitar, e avance. Não tente evitar nem «passar ao lado» destas «memórias». Abrace o que aparecer e agradeça por isso contribuir para o seu desenvolvimento. Agradeça ao seu Eu Superior por lhe dar a oportunidade de se livrar destes «resíduos». (*)
5. Alteração no peso corporal
O excesso de peso adquirido pela população é, em geral, extraordinário. Outros setores da população podem, pelo contrário, estar perdendo peso. Geralmente, ganhamos peso porque muitos medos reprimidos estão voltando para serem tratados. Reagimos construindo defesas, tentando ancorar-nos ou obter massa corporal, de forma a não permitir que a freqüência no corpo aumente.
Conselho: Não seja teimoso.
Aceite isto como um sintoma do que está se passando com você. Perderá ou ganhará peso, quando todos os seus medos forem integrados. Solte a sua ansiedade. Depois, talvez constate que será mais fácil perder ou ganhar peso.
Exercício: Antes de começar a comer, experimente o seguinte: sente-se à mesa, posta com um aparelho de louça bonito. Acenda uma vela. Aprecie a aparência da comida. Coloque a sua mão dominante no coração e abençoe o alimento. Diga ao seu corpo para usar o alimento para se alimentar corretamente, em vez de usar a comida para alimentar as suas zangas emocionais. Depois, passe a mão, da esquerda para a direita, por cima do alimento, abençoando-o. Poderá notar que a comida parece quente à sua mão, mesmo que seja um prato frio. Repare que quando abençoamos a comida, não comemos tanta quantidade. Outra coisa que poderá fazer enquanto come é não ver TV ou ler. Aprecie saudavelmente a bênção que está à sua frente.
6. Mudanças nos hábitos alimentares.
Desejos estranhos e escolhas esquisitas. Há quem sinta mais fome ou menos fome do que anteriormente.
Conselho: Não negue o que o corpo lhe pede.
Se não tiver a certeza, tente provar antes de escolher, para ver se é isso o que o corpo quer.
Tente também abençoar os alimentos, como descrito no ponto 5.
7. Intolerância e alergias a certo tipo de alimentos, que nunca teve antes.
Conforme vai crescendo espiritualmente, você se torna mais sensível a tudo o que o rodeia. O seu corpo dir-lhe-á o que já não tolera, como se também ele estivesse rejeitando o que já não lhe serve. Pode estar se limpando de toxinas. Certas pessoas descobrem um resíduo branco na boca, parecido com a baba de corredores no fim de uma corrida.
Conselho: Isso pode ser retirado esfregando 2 colheres de azeite na boca, durante 10 a 15 minutos (não engula); depois cuspa para o vaso sanitário – não para o lavatório. Escove os dentes e, depois, limpe a escova.
8. Amplificação dos sentidos.
Aumento de sensibilidade.
a) Perturbação na visão, objetos tremeluzentes, observação de partículas brilhantes, visão de auras em pessoas, plantas animais e objetos. Alguns relatam ver como transparentes os objetos normalmente opacos. Quando fecha os olhos já não vê escuridão, mas vermelhidão. Talvez veja formas geométricas, cores brilhantes e quadros quando tem os olhos fechados. As cores aparecem mais vivas. O céu pode parecer tingido ou a relva ter um verde espantoso.
Conforme vai se tornando mais sensível, poderá ver formas ou riscos no ar, especialmente quando o quarto estiver mais escuro. Poderá ver formas brancas na sua visão periférica, quer com olhos abertos, quer com eles fechados.
Conselho: A sua visão está mudando de várias maneiras; está conhecendo novas formas de ver. Seja paciente.
Aconteça o que acontecer, não se assuste.
Visões nebulosas podem ser aliviadas desviando o olhar.
b) Aumento ou diminuição na capacidade auditiva. Audição de ruídos na cabeça, como «bips», sons, música ou sons eletrônicos. Há quem ouça água correndo, zunidos, barulhos ou toques. Há quem tenha o que se chama dislexia auditiva, ou seja, nem sempre consegue perceber o que os outros estão dizendo, como se não conseguisse entender a sua própria língua.
Algumas pessoas ouvem vozes estranhas em sonhos, como se alguém lhes estivesse gritando ao ouvido. Nestes casos pode pedir à «isso» para ir-se embora, ou pedir ao plano angélico para tomar conta da situação. Mais uma vez, não há nada a temer .
Conselho: Renda-se. Deixe ir. Ouça.
Os seus ouvidos estão se ajustando a novas freqüências.
c) Intensificação do sentido do olfato, tato (toque) e/ou sabor.
Há quem se aperceba de que passou a conseguir detectar o cheiro e o sabor dos aditivos químicos em alguns alimentos, de uma forma bastante desagradável.
Por outro lado, alguns alimentos passam a ter um sabor maravilhoso.
Para algumas pessoas, esta intensificação dos sentidos é tanto maravilhosa como divertida.
Pode ser possível cheirar a fragrância de flores aqui e ali.
Muitos místicos fazem-no. Aproveite.
9. Erupções da pele: borbulhas, inchaços, acne, urticária e herpes.
A ira produz perturbações à volta da boca e queixo. Certa pessoa teve uma dermatite nas extremidades durante vários meses, enquanto curava um episódio do seu passado. Quando saneou a maior parte desse material, o problema foi resolvido.
Conselho: Poderá estar deixando sair toxinas e trazendo emoções à superfície.
Quando existe material que deve ser liberado e você tenta reprimi-lo, a sua pele expressará a situação por si, até que se decida a trabalhar as emoções.
10. Alternância entre vigor e cansaço
Episódios de energia intensa que o fazem querer saltar da cama e agir, seguidos por períodos de letargia e cansaço. O cansaço, normalmente, segue-se a grandes mudanças. Aceite, pois este é um tempo de integração.
Conselho: Flua com a natureza da energia. Não a combata. Seja gentil consigo.
Durma a sesta, se estiver cansado.
No caso de sentir muita energia e não conseguir dormir, escreva pensamentos ou um romance.
Tire vantagem do tipo de energia.
11. Alterações na oração ou na meditação
Talvez não sinta as sensações habituais.
Não tem a mesma experiência no contato com o Espírito.
Dificuldade em concentrar-se.
Conselho: Talvez tenha passado a estar em comunhão com o Espírito mais freqüentemente e durante mais tempo. A sensação pode ser diferente, mas acabará por se adaptar a ela.
Na verdade, você passou a pensar e agir em conformidade com o Espírito.
Poderá notar que os seus períodos de meditação são agora mais curtos.
12. Ondas de energia.
De repente, sente-se percorrido por energia da cabeça aos pés. É uma sensação momentânea e pouco confortável. Por outro lado, algumas pessoas sentem um frio inexplicável. Se você for um trabalhador de energia, deve ter reparado que o calor que corre nas suas mãos aumentou consideravelmente. Isto é bom.
Conselho: Se sentir desconforto, peça ao seu Eu Superior para aumentar ou diminuir a temperatura.
13. Sintomas variados
Dores de cabeça, dores de costas, dores de pescoço, sintomas de constipação (chamada «constipação de vibração»), problemas digestivos, danos musculares, aceleração dos batimentos cardíacos, dores no peito, alterações no desejo sexual, dores nos membros, vocalizações ou movimentos de corpo involuntários. Há quem tenha que se defrontar e solucionar certos episódios da infância. Relaxe. São sintomas temporários.
14. Rejuvenescimento
Tornar-se-á cada vez mais leve à medida que for limpando o material emocional, libertando crenças limitadoras assim como bagagem pesada do passado. A sua freqüência aumentou. Ama-se mais, assim como ama mais a vida. Comece a mostrar a perfeição que você realmente é.
15. Sonhos vivos
Por vezes, os sonhos são tão reais que acorda confuso. Também pode ter sonhos lúcidos, nos quais está no controle: você sabe que não está «sonhando»; o que está acontecendo é de alguma forma real. Muitos sonhos poderão ser místicos ou trazer mensagens. Lembrar-se-á daquilo que for importante para si. Não force nada. Acima de tudo, não tenha medo.
16. Acontecimentos que alteram completamente a sua vida
Morte, divórcio, mudança no trabalho ou de emprego, perda de casa, doença, e/ou outras “catástrofes” – por vezes, várias de uma só vez. Trata-se de forças que o obrigam a desacelerar, simplificar, mudar, reexaminar o que você é, assim como o que a sua vida lhe diz. Forças que não pode ignorar, que o obrigam a desapegar-se, que o acordam para o amor e compaixão por tudo.
17. Libertação
Desejo de cortar com todos os padrões restritivos: empregos, estilos de vida consumistas e pessoas ou situações tóxicas. Necessidade de «se encontrar» e de encontrar o propósito da sua vida – Agora!
Quer ser criativo e livre para ser aquilo que é, na verdade.
Apetência para as artes e a natureza.
Desejo de cortar com coisas e pessoas que já não lhe dizem nada.
Conselho: FAÇA-O!
18. Confusão mental e emocional
Sentimento de que precisa de arrumar a sua vida, pois está uma confusão.
Mas, ao mesmo tempo, sente-se caótico e incapaz de o fazer, de se concentrar.
(Veja o Ponto 45)
Conselho: Concentre-se no seu coração e ouça o seu próprio discernimento.
19. Introspecção, solidão e perda de interesse por atividades no exterior
Este estado apareceu de surpresa a muitos extrovertidos que, antes, se viam envolvidos em diversas atividades.
Agora dizem: «Não sei porquê, mas já não gosto tanto de sair como antes».
20. Manifestações de criatividade
Recepção freqüente de imagens, idéias, música e outras inspirações criativas.
Conselho: Pelo menos registre estas inspirações, porque o Espírito está falando com você sobre como poderá preencher o seu propósito e contribuir para a regeneração do planeta.
21. Percepção de que o tempo está acelerando
Tem essa impressão porque sofreu muitas e freqüentes alterações na sua vida.
A quantidade de alterações parece estar aumentando.
Conselho: Repartir o dia em encontros e segmentos temporários, aumenta o sentido de aceleração.
Pode abrandar o tempo relaxando no momento presente e prestando atenção ao que tem em mãos, sem antecipar os acontecimentos. Abrande e diga para si mesmo que tem bastante tempo. Peça ajuda ao seu Eu Superior. Mantenha-se atento ao presente. Tente passar de uma atividade a outra. Centre-se no seu guia interior.
22-Premonição
Um sentimento de que algo vai acontecer, que pode criar ansiedade.
Conselho: Não há nada com que se preocupar.
As coisas acontecem mesmo, mas a ansiedade só lhe criará mais problemas.
Não há nada a temer.
23. Impaciência
Sabe o que fazer, mas, por vezes, isso não ajuda.
Quer resolver o que lhe parece estar no seu caminho.
Reconhece que as incertezas são desconfortáveis.
Conselho: Aprenda a viver com incertezas sabendo que nada lhe aparecerá à sua frente, se não estiver pronto.
A impaciência é, na realidade, uma falta de confiança, especialmente no seu Eu Superior.
Quando focar o presente, verá milagres acontecerem.
24. Despertar
Talvez um interesse pelo Espírito surja, pela primeira vez, na vida. Uma chamada profunda para o significado da vida, para o seu propósito. Ligação espiritual e revelação. Um “constante desejo ardente” como lhe chama K.D. Lang. A vida mundana não preenche este vazio.
Conselho: Siga o seu coração, e o caminho ser-lhe-á mostrado.
25. Ser diferente dos outros
Um sentimento estranho de que tudo na sua vida parece novo e alterado, que deixou o seu eu antigo para trás. E deixou! Está muito maior que pode imaginar. E há mais para vir!
26. Ajudas de vários tipos
Aparecem «professores» em todo o lado, no momento certo, para ajudar à sua caminhada espiritual – pessoas, livros, palestras, filmes, acontecimentos, Mãe Natureza, etc. Estes «professores» podem parecer negativos ou positivos, mas, de uma perspectiva transcendente, são sempre perfeitos. Surgirá, precisamente, o que tiver que aprender.
Conselho: Lembre-se de que nunca receberemos mais do que aquilo que estamos preparados para lidar.
Cada desafio apresenta-nos uma oportunidade para provarmos a nossa mestria na sua superação.
27. Compreensão súbita
Encontro de uma pista espiritual, que faz sentido para si e que lhe «toca» nos mais profundos níveis. Repentinamente, obtém uma perspectiva que nunca tinha considerado. Tem fome de mais. Lê, partilha os conhecimentos com outros, faz perguntas e vai ao fundo para descobrir quem é e porque está aqui.
Corre o risco filosófico de se perguntar «Por que Existo?».
28. Rapidez de aprendizagem
Aprende depressa.
Sente que está «captando» muito rapidamente.
Conselho: Lembre-se que as coisas lhe chegarão quando estiver pronto para lidar com elas. Não antes.
Lide corajosamente com o que for surgindo e, assim, avançará rapidamente.
29. Presenças invisíveis
Algumas pessoas dizem que, à noite, se sentem rodeadas por seres, ou têm a sensação de serem tocadas ou de que «alguém» lhes fala. Por vezes, acordam. Outras pessoas sentem as órbitas oculares vibrarem. Estas vibrações são causadas pelas mudanças energéticas, depois de feita a limpeza emocional.
Conselho: Este é um assunto sensível, mas talvez se sinta melhor se, antes de adormecer, abençoar a sua cama e o espaço à sua volta.
Adormeça, na certeza que está rodeado pelos mais magníficos seres espirituais e que está em segurança, ao cuidado de Deus. Não se culpe por ter medo de vez em quando.
30. Presságios, visões, números e símbolos
Vê coisas a que dá significado espiritual.
Repara na sincronicidade dos números.
Tudo tem uma mensagem se se der ao trabalho de reparar.
31. Intensificação de integridade
Reconhece que é tempo para viver e falar a sua verdade.
Subitamente, parece-lhe importante ser mais autêntico, mais você mesmo.
Talvez tenha que dizer «não» a pessoas a quem tentou agradar no passado.
Achará intolerável manter-se num casamento, emprego ou lugar, que já não se coaduna com o que você é atualmente. Igualmente, talvez se dê conta de que já não tem nada a esconder ou segredos a manter. A honestidade torna-se importante em todos os seus relacionamentos.
Conselho: ouça o seu coração.
Se o seu interior lhe disser para não fazer algo, fale alto e aja. Diga «não». Da mesma forma deverá dizer «sim» àquilo que considera válido.
Deve arriscar-se a não agradar aos outros, sem culpas, de forma a atingir a soberania espiritual.
32. Harmonia com épocas e ciclos
Sente-se mais sintonizado com as estações do ano, fases da lua e ciclos naturais.
Maior entendimento sobre o seu lugar no mundo. Uma forte ligação à Terra.
33. Desarranjos elétricos e mecânicos
Com você por perto, as luzes se apagam, o computador trava ou o rádio perde a sintonia.
Conselho: Chame os seus anjos ou guias para os arranjar, ou colocarem um campo protetor nas máquinas. Imagine o seu carro rodeado de luz azul. Aprenda a rir…
34. Aumento da sincronicidade
Se ocorrem muitos pequenos milagres… espere por mais!
Conselho: Situações sincronizadas dizem-lhe que está agindo na direção certa ou fazendo as escolhas acertadas.
O espírito usa a sincronicidade para se comunicar com você.
Começou a viver os milagres diários.
(Veja ponto 30)
35. Desenvolvimento das habilidades intuitivas e alteração de estados de consciência
Pensar em alguém e imediatamente saber desse alguém.
Mais sincronismo.
Ter percepções internas sobre padrões ou acontecimentos passados.
Ver o futuro, ter experiências fora do corpo e outros fenômenos físicos.
Intensificação da sensibilidade e do conhecimento.
Entender a sua própria essência e a dos outros.
36. Comunicação com o Espírito
Contato com anjos, guias espirituais e outras entidades divinas.
Canalizar informação.
Cada vez mais pessoas parecem estar recebendo esta oportunidade.
Sentir inspiração e obter informação, que toma a forma de escrita, pintura, idéias, comunicações, dança, etc.
37. Sentimento de Unidade.
Experiência direta de União.
Conhecimento transcendente.
Compaixão e amor por tudo o que vive.
Compaixão desligada ou amor incondicional por tudo, o que nos leva a mais altos níveis de consciência e júbilo.
38. Alegria e benção
Um profundo e permanente sentido de paz e acompanhamento.
39. Integração
Torna-se mais forte e mais leve emocional, psicológica, física e espiritualmente.
Sensação de alinhamento com o Eu Superior.
Sabe que está, finalmente, fazendo aquilo que o trouxe à Terra.
Novas aptidões e dons estão emergindo, especialmente os de recuperação da saúde.
A sua vida/trabalho está, agora, convergindo e começando a fazer sentido.
Vai usar, finalmente, todas estas aptidões.
Conselho: ouça o seu coração.
A sua paixão leva-o para onde deve estar.
Deixe-se ir e pergunte ao seu Eu Interior: «O que queres que eu faça?»
Preste atenção às sincronicidades. Ouça.
41. Sentir-se mais perto dos animais e plantas
Para algumas pessoas, os animais parecem ser mais «humanos» no seu comportamento. Os animais selvagens mostram menos medo. As plantas respondem ao amor e à atenção que você lhes dá, agora mais que nunca. Algumas até podem ter mensagens para você.
42. Visualização de seres de outras dimensões
O véu entre dimensões é cada vez mais fino, pelo que este fato não surpreende.
Mantenha-se no seu posto.
Dado que você tem mais poder do que imagina, não receie nada.
Peça ajuda aos seus guias, no caso de sentir que escorrega para o medo.
43. Refinamento da visão
Visão de formas mais verdadeiras das pessoas; visão de pessoas queridas com uma face diferente – vida passada ou vida paralela.
44. Manifestação física de pensamentos e desejos
Tudo isto passa a ocorrer de forma mais rápida e eficiente.
Conselho: Controle os seus pensamentos.
Pois todos eles são orações.
Tenha cuidado com o que pede.
45. Hemisfério esquerdo confuso
As suas habilidades físicas, o seu saber intuitivo, os seus sentimentos e compaixão, a sua forma de sentir o corpo, a sua visão, a sua expressão, todos emanam do lado direito do cérebro. Para que esta parte do cérebro se desenvolva melhor, o lado esquerdo do cérebro deve «abrandar».
Normalmente, a capacidade do hemisfério esquerdo de ordenar, organizar, estruturar, alinhar, analisar, rever, precisar, concentrar, resolver problemas e aprender matemática domina o nosso menos valorizado cérebro direito. Daqui resultam: lapsos de memória, colocação de palavras na seqüência errada, falta de habilidade ou falta de vontade de ler durante muito tempo, falta de concentração, esquecer-se do que ia dizer, impaciência com formas lineares de comunicação (áudio ou escrita), dispersão, perda de interesse em investigar ou em informação complexa; sentimento de ser bombardeado com palavras, conversas e informação. Relutância em escrever.
Por vezes sente-se «obtuso» e não tem interesse em analisar, viver discussões intelectuais ou investigar. Por outro lado, pode se sentir inclinado ao que tem significado: vídeos, revistas com fotografias, trabalhos artísticos, filmes, música, escultura, pintura, estar com pessoas, dançar, jardinagem, andar a pé e outras formas de esforço muscular.
Pode procurar informação espiritual ou até ficção científica.
Conselho: Se permitir que o seu coração e o lado direito cerebral o orientem, o cérebro esquerdo será ativado apropriadamente para o ajudar.
Um dia, estaremos bem equilibrados, usando ambos os hemisférios com maestria.
46. Vertigens
Isto acontece quando não está estabilizado.
Talvez tenha acabado de limpar uma grande carga emocional e o seu corpo esteja se ajustando ao seu estado mais «leve».
Conselho: «Aterre» comendo proteínas.
Algumas vezes, os «alimentos que consolam» são os certos.
Não rotule nenhum tipo de comida como boa ou má para si.
Utilize a sua intuição para saber do que necessita em dado momento.
Tire os sapatos e ponha os pés na relva, por uns minutos.
47. Quedas, acidentes, fraturas
O seu corpo não está estabilizado ou talvez a sua vida esteja desequilibrada.
Talvez o corpo esteja lhe dizendo para abrandar, examinar certos aspectos da sua vida ou a resolver certos bloqueios. Procure o significado da mensagem.
Conselho: Caminhe na terra ou na relva; ou melhor, deite-se na grama com um cobertor por cima.
Sinta a terra por baixo. Passeie na natureza. Abrande e preste atenção. Veja o que está a fazer. Sinta os sentimentos quando estes brotam.
Fique no presente.
Cerque-se de luz azul quando se sentir confuso.
48. Palpitações cardíacas
Um coração apressado geralmente é acompanhado por uma abertura.
Só dura alguns momentos e quer dizer que o coração está se equilibrando depois de uma libertação emocional.
Conselho: Consulte o seu médico ou terapeuta sempre que for preciso ou não se sinta bem.
49. Crescimento rápido de cabelo e unhas
Significa que está sendo utilizada mais proteína no corpo.
50. Desejo de encontrar o(a) seu(sua) parceiro(a) certo(a)
Mais que nunca, a idéia de que podemos ter uma relação ideal parece mais desejada.
Conselho: A verdade é que devemos ser o tipo de pessoa que queremos atrair.
Temos que gostar de nós e do lugar onde nos encontramos agora, antes de podermos atrair um parceiro mais «perfeito». O trabalho começa em casa: retenha o desejo por aquela pessoa no seu coração, mas sem apego. Espere que algum dia irá encontrar alguém que se ajuste mais a si, mas não mantenha expectativas de quem será e de como se passará.
Centre-se, antes do mais, em limpar a sua vida e ser a pessoa que quer ser.
Seja feliz agora.
Goze a vida.
Depois verá…
51. Memórias
Memórias de superfície, memórias de corpos, memórias suprimidas, imagens de vidas passadas e/ou vidas paralelas. Porque estamos a harmonizar e a integrar todos os nossos «eus», espere por alguma destas experiências.
Conselho: O melhor é prestar atenção só ao que lhe vem à mente.
Deixe o resto, não analise tudo ao pormenor (senão ficará atolado de material antigo) e sinta os sentimentos conforme eles forem aparecendo.
Peça ajuda aos seus guias.