segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Cada um de nós é preenchido e ligado a correntes de Amor Divino




Vocês são muito mais poderosos do que possam imaginar. Vocês têm todo o universo a sua disposição. Vocês são como um rádio que pode entrar em sintonia com qualquer estação que quiser, a qualquer frequência, qualquer número de “canções” que sejam entoadas pelo Divino. É o seu foco, a sua atenção que seleciona a “estação” e a sua ligação emocional que os mantêm em um espaço de recepção das mesmas frequências, repetidas vezes.
Esta é uma boa notícia! Isto significa que com o seu foco e a sua atenção, vocês podem mudar as energias com que se “sintonizam”. Com a sua alegria, a sua paixão, o seu entusiasmo, vocês podem se permitir receber novas frequências, novas energias e, portanto, novas possibilidades em sua vida.
Pensem em uma de suas maiores queixas, sobre si mesmos ou a vida. Perguntem-se: “Como estou ligado para continuar com esta queixa? Estou disposto a fazer o trabalho emocional para deixá-la ir? Estou disposto a deixar de entrar em sintonia com esta triste realidade, e me concentrar em uma realidade melhor? Estou disposto a desistir desta queixa, em troca de uma vida mais feliz?” Sejam honestos com vocês mesmos. Às vezes, as reclamações levam muitos outros a compartilharem as mesmas. Às vezes, as reclamações são confortavelmente desconfortáveis. Elas são familiares. Elas os mantêm em uma realidade que é conhecida. E embora a maioria de vocês diga: “Sim! Eu quero uma realidade melhor!”, é preciso uma incrível honestidade para observar se vocês estão dispostos a desistir das velhas e familiares situações confortavelmente desconfortáveis em que vocês existem.
Quando vocês alcançam um ponto em que estão dispostos a desistir das queixas, seja sobre si mesmos ou a vida, perguntem-se: “Qual a realidade que eu prefiro criar? Qual é a realidade a que prefiro entrar em sintonia?” Imaginem que vocês são um rádio, ou uma televisão e podem entrar em sintonia com qualquer realidade que queiram! Então, usando a sua imaginação, imaginem-se todos os dias nesta nova e melhor realidade. Imaginem o melhor resultado possível! Imaginem a alegria! A Abundância! A Tranqüilidade! A Graça! O Amor! E a cada vez que se perceberem retornando a sua velha realidade, “sintonizando-se” com o que não desejam, mudem novamente, e “entrem em sintonia” com o que querem. Isto exigirá tempo, paciência e prática! Permitam-se sentir a alegria e o entusiasmo de uma bela realidade imaginada. Pois, como muitos de vocês ouviram, o universo não distingue entre a realidade e a fantasia – ele lê e ecoa a sua energia – consciente e inconsciente. Quanto mais conscientemente vocês entrarem em “sintonia” com o seu ser, mais maravilhosa será a realidade que vocês irão criar.
Vocês são poderosos, queridos. Permitam-se começa a “sintonizar” realidades melhores e mais felizes. Façam o trabalho para criar as vidas com que realmente sonham. Vocês têm o poder. O Amor Divino e tudo o que ele abrange está em seu interior e ao seu redor, fluindo para vocês, através de vocês e de vocês.
Deus os abençoe! Nós os amamos muito.
Os Anjos com Ann Albers
5 de Setembro de 2015.

CORAGEM


Coragem é o ato de assumir erros e fracassos, sem medo de críticas.
É peitar a vida, tentar e seguir, por mais que a vida te negue. Sempre seguindo, acertando ou errando, mas de cabeça erguida, sem esmorecer.
Coragem é acreditar em você de forma ética e lutar para não ser seu próprio inimigo, É amar a si mesmo com responsabilidade. É ter bom senso, ser justo. Um ser humano corajoso vence o medo mesmo que não tenha força física, dinheiro ou cultura. A coragem é uma força interior, uma fé, a certeza de estar fazendo o que é certo. Não confunda coragem com inconsequência. Se um gigante disser que vai destruir você, é necessário analisar as armas que você possui para se defender, criar estratégias, agir com cautela, no momento certo, com inteligência. Uma pessoa corajosa, na tempestade, saberá se deve ajustar as velas ou abandonar o barco.
........---==II==----........
Por que sentimos medo?
O medo aparece quando tentamos evitar uma sensação que foi resultado de algo que nos fez mal de alguma forma. É o que nos impede de colocar a mão no fogo, por exemplo, e é necessário para a nossa sobrevivência.
Mas também existe aquele medo que aparece quando tentamos adivinhar o resultado de algo que desconhecemos. Esse é o medo que alimenta as desculpas que nos damos para não fazermos algo ou que nos mantém presos a coisas que não nos fazem felizes.
Para aqueles que sentem medo de tomar decisões, aí vão algumas das coisas que eu mudei na minha vida e que me ajudaram a ter confiança suficiente para correr mais riscos:
Aprenda a ser sincero com você e com os outros.
Por que é tão difícil dizer a verdade quando um amigo nos chama para fazer algo que não estamos com vontade? É claro que não queremos ser desagradáveis, mas ao mesmo tempo, inventamos desculpas para nos sentirmos melhor em relação àquilo que não conseguimos fazer da forma que gostaríamos.
Ser sincero não é fácil, por isso muitas vezes preferimos nos enganar. O problema é que cada vez que inventamos uma desculpa para alguém, também estamos inventando uma para nos mesmos. Quanto mais honestos formos conosco, mais fácil vai ser priorizar o que é realmente importante nas nossas vidas. Passe a estabelecer prioridades.
DESCULPA
Fica mais fácil parar de inventar desculpas quando temos consciência de quais são as nossas prioridades. Aprender a priorizar também nos ajuda a entender o que é importante para nós e com isso, dedicamos mais tempo e até dinheiro para fazer coisas e estar com as pessoas que nos farão felizes.
........---==II==----........
A palavra coragem é muito interessante. Ela vem da raiz latina cor, que significa "coração". Portanto, ser corajoso significa viver com o coração. E os fracos, somente os fracos, vivem com a cabeça; receosos, eles criam em torno deles uma segurança baseada na lógica. Com medo, fecham todas as janelas e portas – com teologia, conceitos, palavras, teorias – e do lado de dentro dessas portas e janelas, eles se escondem.
O caminho do coração é o caminho da coragem. É viver na insegurança, é viver no amor e confiar, é enfrentar o desconhecido. É deixar o passado para trás e deixar o futuro ser. Coragem é seguir trilhas perigosas. A vida é perigosa. E só os covardes podem evitar o perigo – mas aí já estão mortos. A pessoa que está viva, realmente viva, sempre enfrentará o desconhecido. O perigo está presente, mas ela assumirá o risco. O coração está sempre pronto para enfrentar riscos; o coração é um jogador. A cabeça é um homem de negócios. Ela sempre calcula – ela é astuta. O coração nunca calcula nada.
Osho