quinta-feira, 12 de junho de 2014

MANTRA PARA A INTERCESSÃO DA PRESENÇA "EU SOU"
Afirmar a Presença de Deus em sua vida é a coisa mais importante que você pode fazer. Afirme a Presença "EU SOU" em todos os lugares e Ela se fará presente, transformando tudo e todos ao seu redor. Intercessão divina é a solução para todos os seus problemas.
Paulo Rodrigues Simoes wwww.eusouluz.com.br


"EU SOU" LUZ NA MINHA MENTE, 
"EU SOU" LUZ NO MEU CORAÇÃO.

LUZ, LUZ, LUZ, NA MINHA MENTE, 
LUZ, LUZ, LUZ, NO MEU CORAÇÃO.

DEUS ESTÁ NA MINHA MENTE, 
DEUS ESTÁ NO MEU CORAÇÃO.


FAÇA O MANTRA PARA SUA CIDADE, TRABALHO, ETC.
"EU SOU" LUZ EM . . .   ( nome de sua cidade, casa, trabalho, país),
LUZ, LUZ, LUZ, EM . . .  (repita),
DEUS ESTÁ EM . . .   (repita),

2 EXEMPLOS:
"EU SOU" LUZ NO RIO DE JANEIRO. 
LUZ, LUZ, LUZ, NO RIO DE JANEIRO.
DEUS ESTÁ NO RIO DE JANEIRO.

"EU SOU" LUZ NA GFBB. 
LUZ, LUZ, LUZ, NA GFBB.
DEUS ESTÁ NA GFBB.


INVOCAÇÃO DO CONE DE LUZ PARA SUA PROTEÇÃO
AMADA PRESENÇA DE DEUS EU SOU EM MIM, 
 COBRE E PROTEGE MEU SER COM SEU CONE DE LUZ BRANCA, 
 LIBERTA-ME DE TODO O MAL FÍSICO, MENTAL, EMOCIONAL E ESPIRITUAL, 
 PURIFICANDO-ME COM A CHAMA VIOLETA E 
 LIBERTANDO MEU TEMPLO, PARA A VINDA DO SENHOR.


INVOCAÇÃO DO CONE DE LUZ PARA PROTEÇÃO DA FAMÍLIA
AMADA PRESENÇA DE DEUS EU SOU EM MIM, 
COBRE E PROTEGE A MIM E À MINHA FAMÍLIA COM SEU CONE DE LUZ BRANCA, 
LIBERTA-NOS DE TODO O MAL FÍSICO, MENTAL, EMOCIONAL E ESPIRITUAL,
PURIFICANDO-NOS COM A CHAMA VIOLETA E 
LIBERTANDO NOSSO TEMPLO, PARA A VINDA DO SENHOR. 


  • O QUE É A "GRANDE FRATERNIDADE BRANCA" ?

  •  
  • É a fraternidade hierárquica celestial, composta dos seres etéreos de Luz, unidos ao UM: Os Elohim, os Arcanjos, os Anjos, os Santos e Sábios Mestres Ascensos que são os Filhos de Deus já ascensionados na Luz, e unidos ao Espírito do Deus vivente, formam os exércitos do Senhor, e também os 144.000 seres de Vênus que se juntaram ao amado Sanat Kumara para libertar a terra das trevas.
  • Fazem também parte da Grande Fraternidade Branca, chelas dos Mestres Ascensos que não atingiram a ascensão, indivíduos que lutam para ajudar a evolução das almas da Terra para que elas encontrem o caminho da luz. 
  • O objetivo desta fraternidade é manter acesa a chama da sabedoria, do amor e do poder de Deus na Terra, a Chama Trina, e ensinar ao discípulo os ensinamentos esotéricos dos Mestres Ascensos, um estudo sério sobre os mistérios do nosso planeta e do universo que nos cerca. É o estudo dos mistérios de Deus. É uma ciência para aqueles que "estão prontos" para recebê-la, os que amam a verdade, os místicos, aqueles que anseiam uma aproximação maior com o Criador. Esta é a hora destes ensinamentos serem compreendidos por muitos, a grande hora do conhecimento quando muitos estão preparados para recebê-lo.
  • Na Grécia antiga por exemplo, eram famosas as escolas de mistérios, como a de Eleusis, onde estudantes levavam anos para aprender o que atualmente está aberto para todos.
  • Desde a expulsão do homem e da mulher do jardim do éden, (e-don, significa a sabedoria divina, ou o Domínio do Elohim, simbolizando a consciência pura de Deus.), devido ao mal uso do Fogo Sagrado na aplicação incorreta do livre arbítrio, a Grande Fraternidade Branca, tem mantido a escola de mistérios do Senhor Maitreya em escolas de mistérios, ou retiros espirituais, que atuam como repositórios para o conhecimento do fogo sagrado que é outorgado  às chamas gêmeas, quando estas demonstram a disciplina necessária para se manterem no caminho da árvore da vida. Assim a chama sempre se manteve acesa, mesmo que, para poucos.
  • A Grande Fraternidade Branca, patrocinou as escolas de mistérios na Lemúria e na Atlântida, onde as verdades espirituais superiores eram ensinadas  àqueles que quisessem seguir as disciplinas dos adeptos. A Sangha do buda, a comunidade essênia em Qumran e a escola de Pitagoras Crotona, encontravam-se entre as escolas de mistério mais remotas. Outras escolas localizavam-se nos Himalaias, no Extremo Oriente e no Egito, bem como na Europa e na América do Sul. Uma a uma, estas escolas de mistérios foram destruídas ou dispersadas. Sempre que estas escolas são destruídas, os Mestres Ascensos que as patrocinam, retiram suas chamas e santuários sagrados para seus retiros no plano etéreo, onde os discípulos continuam sendo treinados entre as encarnações e em seus corpos mais sutís (durante o sono ou no samadhi), para que possam alcançar o conhecimento do EU Divino. 
  • A Grande Fraternidade Branca é universal, uma entidade cósmica que não pertence a nenhuma escola, mas, fundou, através dos Mestres Ascensos, as escolas de mistério atuais e mais conhecidas, que servem o propósito divino de expansão dos ensinamentos, são elas :  A Escola de Teosofia do final do século XIX, A Agny Yoga, O Movimento EU SOU, A Ponte para a Liberdade e A Summit Lighthouse.
  • As escolas dos mestres, foram fundadas por seus mensageiros escolhidos, cada um deles, em épocas diferentes. Esses mensageiros, não mais estão à frente dessas escolas, assim, o que nos resta, neste momento, é estudar os ensinamentos liberados para a humanidade, através dos mensageiros e suas escolas.
  • Para compreender mais sobre as escolas, veja a ordem cronológica. Clique aqui!
  • O "exoterismo", ao contrário do "esoterismo ensinado pelas escolas", estuda os ensinamentos religiosos de fácil compreensão para o entendimento do povo, "os não iniciados". Suas escolas também foram criadas pelos mestres ascensos e são as oito maiores religiões do mundo, são elas: Judaísmo, Budismo, Cristianismo, Hinduísmo, Confucionismo, Islamismo, Taoísmo, e Zoroastrismo.
  • Cada uma dessas oito religiões representa e ensina um dos oito principais raios da consciência divina. Cada uma dessas qualidades da mente de Deus sendo transmitidas à população, reencarnação após reencarnação, onde as almas encarnam em famílias de diferentes religiões para serem preparadas e aprenderem as diferentes qualidades da mente divina.
  • Estas religiões não se dedicam a ensinar ao povo seu conhecimento mais profundo, mas sim uma pequena parte de seus ensinamentos, deixando os assuntos mais complexos para seus integrantes mais dedicados. Assim, muitas verdades, que poderiam ser levadas ao povo, são deixadas para os que se entregam de corpo e alma para a instituição.

  • 1. Judaísmo - 1° raio, o azul, chakra da garganta - O raio da Vontade Divina, do Poder Divino. Através do Judaísmo entendemos as facetas da Lei Cósmica. São as fundações de nossa raiz no coração de Abraão. As qualidades de Deus que trazem ao homem: Luz, Perfeição, Vontade Divina, Proteção, Direção, Construção, Fé, Obediência, Amor a Deus e sua lei, Poder, Coragem, Ordem, Negócios, Governo Divino, Energia, Aceitação de Si, agir de Acordo com a Consciência e Aceitação da Lei, Vitória, Perdão e Finalização das obrigações.
  • 2. Budismo - 2° raio, o amarelo ouro, chakra da Coroa  - O raio dourado da sabedoria, do entendimento, compreensão, discernimento. Este chakra foi representado por Gautama Buda que nos ensinou a busca da iluminação. As qualidades de Deus que trazem ao homem:  Iluminação, Auto consciência em Deus, Humildade, Sabedoria, Discriminação entre o bem absoluto, o bem relativo e a maldade, Discernimento, Inteligência e Mente aberta, Aceitação do Plano Divino, Respeito à Individualidade do Próximo.
  • 3. Cristianismo - 3° raio, o rosa - chakra do coração - O raio do amor divino. O servir do Cristo Cósmico no ensinamento e do Espírito Santo na purificação, os dois atuando no nível do coração. As qualidades de Deus que trazem ao homem: Vitória, Amor Divino, Abnegação, Beleza - Conforto, Graça, Harmonia, Criatividade, Magnetismo espiritual, Compaixão, Unidade, Adesão, Coesão, Comunhão com a vida, Batismo do Espírito Santo, Consciência da Vontade Divina, Disciplina, Educação do Próximo, Honestidade, Confiança, Fidelidade e Organização.
  • 4. Hinduísmo - 4° raio, o branco, chakra da base da espinha. O raio da pureza - a purificação do nosso corpo, mente e alma, para que possamos ser o templo do Espírito Santo.  As qualidades de Deus que trazem ao homem:  Pureza, Perfeição, Auto disciplina, Moralidade, Esperança, Vida, Espirais positivas, Alegria, Êxtase espiritual, Unidade, Perfeição, Simetria, Geometria, Lei, Ordem, Comensurabilidade, "Em cima é como em baixo", Arquitetura divina, Molde de vida, Decisão, Piedade, Devoção e Harmonia.
  • 5. Confucionismo - 5° raio- o verde esmeralda, chakra da terceira visão. O raio da Verdade que cura. Traz o desenvolvimento do poder de cura através do terceiro olho. As qualidades de Deus que trazem ao homem:  Alegria, Verdade, Abundância, Ciência, Método, Vida, Saúde, Cura, Unidade, Rejuvenescimento, Regeneração, Precipitação direta ou indireta do Espírito para a matéria, Respeito ao Próximo, Obediência e Respeito a Lei, Visão Divina, Felicidade, Abastança.
  • 6. Islamismo - 6° raio- o púrpura e dourado, chakra do plexo solar. O raio do Ministério e Serviço. As qualidades de Deus que trazem ao homem: Paz, Ministério e Serviço, Fraternidade e Família, Certeza, Focalização da Vontade, Esperança e Fé no futuro, Justiça, Satisfação e Paciência.
  • 7. Taoísmo - 7° raio- o Violeta, chakra da alma. O raio da transmutação e da liberdade da justiça e da misericórdia. O Raio de Saint Germain, de Kuan Yin. As qualidades de Deus que trazem ao homem:Liberdade, Justiça, Tolerância, Misericórdia, Perdão, Ritual de vida, Invocação do Fogo Sagrado, Ação do fluir da Luz, Energia, Diplomacia, Tato, Postura, Ciência da Alquimia, Transmutação da Lei da Transcendência, Profecia, Amor, Compaixão e Oração para servir ao Próximo, Gratidão, Dedicação, Reflexão e Serviço Espiritual.
  • 8. Zoroastrismo - 8° raio - o pêssego, chakra da câmara secreta do coração. Este é um raio intermediário, que ativa os dos cinco chakras secretos. 
  • Assim, cada religião facilita o desenvolvimento da alma em cada chakra na disciplina de um raio específico e sob a regência de um Mestre em particular. Sentindo a necessidade de evoluir para um outro raio, muitas dessas religiões geraram outras paralelas e de valor,  porém, em muitos casos, mal interpretadas por seus seguidores.
  • O Esoterismo também estuda a verdade que está contida no âmago dessas oito grandes principais religiões do mundo. No esoterismo, o aluno das escolas de mistério da Grande Fraternidade Branca aprende a conhecer não só os sete primeiros raios, como também o oitavo raio que é o raio intermediário e os cinco raios secretos restantes. Além disto, muito mais sobre os próprios sete raios, sobre os quais teve apenas uma iniciação durante suas encarnações passadas. É quando o discípulo aprende a verdade da única religião, aquela que reúne todas as religiões em uma só.
  • As escolas da Grande Fraternidade Branca são o local certo para tirar todas as dúvidas, por que podemos enxergar em todas as direções e servir-nos de todos os ensinamentos em uma única fonte, estudando todas as 12 qualidades da mente de Deus: O Poder Divino, O Amor Divino, A Mestria Divina, O Controle Divino, A Obediência Divina, A Sabedoria Divina, A Harmonia Divina, A Gratidão Divina, A Justiça Divina, A Realidade Divina, A Visão Divina e finalmente a Vitória Divina.
  • Vitória Sempre na Luz!
  • Paulo Rodrigues Simões
  • www.eusouluz.com.br 

UMA LIÇÃO DE AMOR: RECONHECENDO O FANATISMO
Ao celebrarmos o amor, eu gostaria que cada um de nós viesse a expandir a capacidade de dar amor e, dar até doer, como Madre Teresa disse pouco antes de ela ir para o céu.
Todas as vezes que nós queremos ir mais alto na espiral do amor, precisamos identificar o inimigo do amor, naquela volta da espiral (ciclo do relógio cósmico) e, purgar as forças do anti-amor. O inimigo do amor é o fanatismo e você pode experincia-lo dentro de seu próprio ser.
O fanatismo é a raiz do terrorismo e da instabilidade política hoje em dia. E em um nível pessoal, o fanatismo pode ser a raiz da instabilidade espiritual. Quando nós vemos um padrão de fanatismo no cenário mundial, devemos parar e nos perguntar:
Existe qualquer uma dessas tendências refletidas em mim?
Sou eu, de alguma forma fanático, crítico, inflexível ou sem coração?
A tradição mística judaica da cabala, ensina que cada um de nós contribui individualmente para as condições do planeta. Momento a momento, ou nós aliviamos a carga de negatividade no planeta ou nós a aumentamos.
Procure na sua alma e pergunte a si mesmo: "Eu sou Fanático?" Todos nós precisamos saber isso, um por um, em todo o planeta.
De acordo com o dicionário, “Fanatismo” é a tendência de tolerar ideias selvagens e extravagantes, especialmente em assuntos religiosos. Uma paixão cega que leva alguém a excessos em favor de uma religião, doutrina, partido, etc. Um fanático é caracterizado, como alguém que é influenciado ou motivado pelo excessivo e equivocado entusiasmo.
O fanatismo pode ser sutil. Às vezes, nós não reconhecemos as máscaras do fanatismo que se mostram como um senso de justiça ou injustiça, ou um sentimento de desespero ou teimosia. Alguns dos sinais indicadores de fanatismo são: rigidez, fragilidade, resistência à mudanças, atitude defensiva, ressentimento, raiva, medo, ódio, antipatia e não-perdão.
Quando nós reconhecemos esta lista de sinais indicadores de fanatismo, precisamos ir atrás deles.
. Estamos agindo fanaticamente de uma forma irracional sobre algum problema? ou buscamos ter uma abordagem equilibrada...
. Estamos rígidos? Será que fechamos a porta para os outros e as suas opiniões?
. Estamos apegados à nossa maneira de fazer as coisas como a única forma? ou buscamos manter a mente aberta para que possamos aprender algo novo de todos aqueles que encontramos...
. Será que fincamos o pé? ou nós procuramos soluções ganha-ganha, onde todos ganham...
. Somos capazes de perdoar os outros facilmente ou nós guardamos ressentimentos?
. Nós fechamos o nosso coração? ou nós abrimos o nosso coração sempre que os outros precisam de nós...
Às vezes eu acho que inconscientemente, os estudantes dos mestres ascensos podem tornar-se rígidos. Eles são tão gratos que encontraram os ensinamentos, depois de anos e anos de buscas e pesquisas, que eles se tornam excessivamente zelosos.
Em nosso desejo de fazer bem, temos de ter cuidado para não levar as coisas ao extremo. E devemos sempre agir a partir do centro do coração e não, apenas a partir de uma idéia mental do que nós pensamos que é certo ou errado.
Enquanto eu me perguntava quais são os antídotos para o fanatismo, encontrei algumas respostas na Cabala. A primeira chave que encontrei é algo que eu muitas vezes me voltei para, quando eu estava lutando com um problema em minha alma.
É o ensinamento do rabino Moisés Cordovero, sobre como desenvolver os 13 atributos da misericórdia. Estes 13 atributos irão atendê-los por todo o caminho até Deus, se vocês levarem eles em seus corações.
Em algum momento ou em outro, todos nós tivemos uma experiência espiritual elevada. Talvez tenha sido uma profunda sensação de paz interior, ou uma profunda comunhão com a natureza, ou quando você se apaixonou.
- Como podemos sustentar essa paz interior e clareza mental?
- Como podemos dotar a nossa vida familiar, nossos relacionamentos e nosso trabalho com esta chama espiritual?
- Como podemos tocar nossos recursos interiores para lidar com o estresse e superar os bloqueios para a criatividade?
- Como podemos tornar a nossa espiritualidade mais prática?
Eu tenho perseguido a arte da espiritualidade prática toda a minha vida. Não me lembro de uma época em que eu não estava andando e falando com Deus. Quando criança, minha busca espiritual me levou para as igrejas na minha cidade natal. Mais tarde, assumi o estudo das grandes religiões do mundo e, finalmente, a minha busca me levou para os pés dos Mestres Ascensos, os santos do Oriente e do Ocidente.
A espiritualidade é como escalar uma montanha. Há muitas maneiras de atingir o cume do ser. Cada caminho até a montanha vai lhe dar uma perspectiva diferente daquele cume, uma nova forma de entender quem é Deus e, quem você é.
Espiritualidade, é ser capaz de manter uma relação de trabalho com Deus, 24 horas por dia. Não importa se você chama isso de Deus, de Eu Superior, de Luz Interior, de Buda, de Tao ou de Brahman. É possível para todos nós entrarmos em contato, e mantermos contato, com o poder universal de Deus.
Fortalecimento espiritual começa com saber quem somos e para onde estamos indo. Você é um filho de Deus. Você tem uma natureza divina e uma relação direta com Deus através de seu Eu Superior, seu anjo da guarda principal e mais querido amigo, a quem chamamos de "o Santo Cristo Pessoal."
Não há nada mais importante do que aumentar a nossa capacidade de amar. Assim como o apóstolo João escreveu: "Esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio: que devemos nos amar uns aos outros. Aquele que não ama, não conhece a Deus; porque Deus é amor."
Gautama Buda ensinou essencialmente a mesma coisa. Ele disse: "Toda a nossa formação é para o desenvolvimento do amor e da compaixão."
A bondade amorosa levará vocês muito longe no caminho espiritual. Nós podemos expandir o poder do coração, aprendendo a dar e a receber mais amor.
O primeiro passo para expandir o poder do coração é o perdão. Primeiro, por último e sempre, perdoe. Você não pode expandir o poder do seu coração, se você segurar a raiva.
É incrível perceber quanta raiva existe no mundo e quão determinados algumas pessoas estão em ficar com essa raiva. As pessoas vão para suas sepulturas sem fazer a paz com seus inimigos. Eles carregam seus ressentimentos e seus desejos de vingança para suas próximas vidas.
Quando nos recusamos a perdoar um amigo ou, um inimigo que nos ofendeu, mesmo que eles errem conosco, novamente e novamente, nós nos amarramos não só a essa pessoa, mas também à sua raiva. Nós criamos carma com eles e não seremos verdadeiramente livres.
Jesus nos ensinou a perdoar setenta vezes sete e a amar nossos inimigos. El Morya afirmou que a resolução constitui em um processo de duas etapas: perdoar a alma (que errou para conosco) por meio da lei da misericórdia divina e, invocar a lei da justiça divina para o julgamento do eu inferior, o lado escuro no ser humano, que impulsiona a alma para desobedecer as leis de Deus.
Nós também devemos perdoar a nós mesmos (e pedir o julgamento do nosso eu inferior). Às vezes pensamos que não somos bons o suficiente, porque nós olhamos para a parte humana de nós mesmos e nos tornamos desapontados.
Lembre-se, não estamos aperfeiçoando o ser humano, mas reconhecendo e acelerando o espiritual....
Uma aula da mensageira dos Mestres Ascensos, Elizabeth Clare Prophet.

Tradução – Paulo R Simões









QUANDO PENSAMENTOS NEGATIVOS RETROCEDEM PARA QUEM OS GEROU
As formas de pensamento dirigidas para um indivíduo determinado, produzem efeitos bem definidos; estes efeitos são em parte reproduzidos na aura de quem recebe os pensamentos, e neste caso fortalecem o seu conjunto ou são repelidos.
Um pensamento cheio de amor e de desejo de proteger, dirigido com energia a um ser querido, cria uma forma que vai para esta pessoa e permanece em sua aura como um guardião, ou um escudo, Esta forma de pensamento buscará todas as ocasiões de ser útil, todas as oportunidades de proteger e defender a pessoa para quem foi enviada, mas não por um ato consciente e voluntário, e sim, por uma obediência cega ao impulso que a criou.  
O resultado será fortalecer as correntes benéficas que estão na aura, e debilitar as correntes perniciosas que poderiam achar--se nela. Deste modo criamos e mantemos guardiães, e mais de uma mãe, ao orar por seu filho ausente, têm construído barreiras protetoras ao seu redor, embora hajam ignorado como puderam suas orações produzir tal efeito.
No caso em que pensamentos maus ou bons são projetados para determinadas pessoas, com o fim de levarem a cabo alguma missão, devem encontrar na aura de quem os recebe materiais capazes de responder às suas vibrações. Nenhuma combinação de matéria pode vibrar fora de certos limites, e se a forma de pensamento está além dos limites em que a aura é capaz de vibrar, não pode afetá-la de nenhuma maneira.
Por conseguinte, o pensamento retrocede para quem o gerou com uma força proporcional à energia empregada para projetá-lo. Por isto se tem dito que um coração puro e um espírito elevado são os melhores protetores contra o assalto dos pensamentos de ódio, pois o coração e o espírito puro construirão um corpo astral e um corpo mental com a matéria mais densa e grosseira. Um pensamento invejoso ou de ódio, posto em movimento com fins perversos, ao encontrar e tocar um corpo puro como o exemplificado, é repelido e retrocede com toda a sua energia, seguindo até o seu progenitor pela linha de menor resistência antes percorrida, e ferindo-o.
Como na matéria de que se compõem os seus corpos astral e mental, o progenitor possui elementos semelhantes que constituem esta forma de pensamento; às vibrações desta se somam as outras correspondentes, e finalmente o criador do mau pensamento sofre justamente o mal que quis fazer a outrem.
Assim, pois, as maldições e as bênçãos são comparáveis a pássaros que instintivamente voltam ao seu ninho. Compreender-se-ão, assim, os perigos que há em dirigir pensamentos de ódio a um homem muito evoluído: as formas de pensamento enviadas contra ele são impotentes para alcançá-lo; mas, pelo contrário, retrocedem aos seus criadores e os ferem mental, moral e fisicamente.
Casos semelhantes têm sido muitas vezes observados por membros da Sociedade Teosófica, e lhes são bem conhecidos. Enquanto permanecer algo grosseiro e baixo nos veículos de um ser, qualquer coisa que propenda para o mal e o egoísmo, é alvo dos ataques daqueles que desejam prejudicá-lo. Mas quando eliminou todo vestígio de mal por meio da purificação de si mesmo, seus inimigos não poderão nada contra ele, que poderá permanecer tranqüilo e pacífico em meio dos perigos que o ameaçam. Não sucede o mesmo aos que criam pensamentos de ódio!
Livro - Formas de Pensamento
de Annie Besant e Charles W. Leadbeater




 Atualizado em quinta-feira, 12 de junho de 2014 - 10h35
http://esporte.band.uol.com.br/futebol/copa-2014/noticia.asp?id=100000688887&t=

Cristo Redentor fica verde e amarelo para Copa

Mais de 300 projetores LED fazem a iluminação do Cristo
Ao longo da Copa as luzes irão mudar para representar as bandeiras dos 32 países participantes do evento / Yasuyoshi Chiba/AFPAo longo da Copa as luzes irão mudar para representar as bandeiras dos 32 países participantes do eventoYasuyoshi Chiba/AFP

Ao longo da Copa as luzes irão mudar de cor para representar as bandeiras dos 32 países participantes do evento. Para a homenagem, são utilizados 300 projetores de led, que vão economizar energia e permitir a utilização de cores variadas na iluminação do monumento em outras ocasiões.


A iluminação especial é fruto de um acordo entre a Rioluz (Companhia Municipal de Energia e Iluminação) e a Arquidiocese do Rio de Janeiro, administradora do Cristo.  De acordo com o presidente da Rioluz, Henrique Pinto, a empresa está negociando para que a iluminação especial com as cores do Brasil seja mantida durante todo o período da Copa, e não apenas quando houver jogos das seleção brasileira. "Como estamos torcendo para que o Brasil chegue até a final, esperamos que o Cristo também fique verde e amarelo no ultimo jogo".

Veja mais fotos do Cristo:

x
Yasuyoshi Chiba/AFP
x
Yasuyoshi Chiba/AFP
x
Yasuyoshi Chiba/AFP
x
Confira a íntegra da mensagem do Papa Francisco aos brasileiros:
Queridos amigos,
É com grande alegria que me dirijo a vocês todos, amantes do futebol, por ocasião da abertura da Copa do Mundo de 2014 no Brasil.
A minha esperança é que, além de festa do esporte, esta Copa do Mundo possa tornar-se a festa da solidariedade entre os povos. Isso supõe, porém, que as competições futebolísticas sejam consideradas por aquilo que no fundo são: um jogo e ao mesmo tempo uma ocasião de diálogo, de compreensão, de enriquecimento humano recíproco. O esporte não é somente uma forma de entretenimento, mas também - e eu diria sobretudo - um instrumento para comunicar valores que promovem o bem da pessoa humana e ajudam na construção de uma sociedade mais pacífica e fraterna. Se, para uma pessoa melhorar, é preciso um “treino” grande e continuado, quanto mais esforço deverá ser investido para alcançar o encontro e a paz entre os indivíduos e entre os povos “melhorados”! É preciso “treinar” tanto…
O futebol pode e deve ser uma escola para a construção de uma “cultura do encontro”, que permita a paz e a harmonia entre os povos. E aqui vem em nossa ajuda uma segunda lição da prática esportiva: aprendamos o que o “fair play” do futebol tem a nos ensinar. Para jogar em equipe é necessário pensar, em primeiro lugar, no bem do grupo, não em si mesmo. Para vencer, é preciso superar o individualismo, o egoísmo, todas as formas de racismo, de intolerância e de instrumentalização da pessoa humana. Não é só no futebol que ser “fominha” constitui um obstáculo para o bom resultado do time; pois, quando somos “fominhas” na vida, ignorando as pessoas que nos rodeiam, toda a sociedade fica prejudicada.
A última lição do esporte proveitosa para a paz é a honra devida entre os competidores. O segredo da vitória, no campo, mas também na vida, está em saber respeitar o companheiro do meu time, mas também o meu adversário. Ninguém vence sozinho, nem no campo, nem na vida!
http://g1.globo.com/politica/noticia/2014/06/em-mensagem-sobre-copa-papa-diz-que-e-preciso-superar-o-racismo.html