sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Exercício com a Chama Trina





A CHAMA TRINA

A poderosa Chama Trina é um “cálice sagrado” que temos no coração, o qual contém um átomo cuja estrutura é diferente do resto do nosso corpo. Esse átomo diferenciado materializa-se no momento da concepção, ou seja, no momento da fecundação do óvulo. Nesse momento forma-se a célula inicial que irá multiplicar-se dando vida a um novo ser. Nesse processo, quando o embrião está em formação, esse átomo portador da Chama Trina é ancorado dentro da estrutura celular que virá a ser o coração.

A Chama Trina é o nosso ponto de contato com a Fonte Universal que Tudo É (o Criador Universal, Deus). Ela permite conectarmos nossas vidas físicas, tridimensionais, com os planos mais sutis de existência, além de efetuarmos o controle energético dos nossos chacras. Por seu intermédio podemos garantir e manter nossa saúde física e espiritual. Além disso, a Chama Trina age como suporte da vida no plano material, e também é uma das mais poderosas ferramentas para nossa ascensão.

Os grupos ligados à Fraternidade Branca têm trabalhado com esta Chama em prol do despertar dos seres humanos, através de exercícios e da recitação de Mantras. Isso vem produzindo excelentes resultados, porém muitos seres humanos não têm acesso a essas informações, as quais deveriam ser divulgadas em todos os níveis da mídia mundial. Mas esse trabalho de divulgar o que os poderosos da mídia não têm permitido é o nosso serviço em favor da humanidade.

A Chama Trina é composta por três chamas, raios ou cores. À esquerda está a grande Chama Rosa, que é a manifestação do Amor Universal. Ao centro está a poderosa Chama Dourada, da sabedoria espiritual sobre o plano material. Finalmente, à direita está a poderosa Chama Azul, que é a expressão do poder divino que age sobre o plano material.

Quando unimos a Chama Rosa com a Azul, forma-se automaticamente a Chama Violeta, da transmutação e purificação. Devemos ter muito cuidado ao como trabalhar com a Chama Violeta, pois seu elevado poder de transmutação pode causar desequilíbrios psíquicos e emocionais. No entanto, é muito conveniente empregarmos as energias da Chama Violeta, para transmutarmos e acelerarmos nosso processo Cármico. A Chama Violeta deve ser empregada todos os dias, mas em combinação com as outras chamas. Assim poderemos requalificar e recalibrar nossos campos vitais, não permitindo que as ligações cármicas nos desequilibrem, mas sim transmutando-as de maneira que possamos apreender e compreender nossas falhas. Para isso devemos usar a seqüência correta de cores, de acordo com as nossas realidades e dificuldades pessoais.

Por exemplo: se utilizamos a Chama Violeta na cura de alguma doença como o câncer, depois de aplicá-la devemos usar o poder da Chama Verde da cura, para efetuarmos a regressão dessa doença, caso contrário estaremos na verdade acelerando o processo de manifestação da doença. Este é um exemplo simples que pode ser estendido a outras situações.

EXERCÍCO COM CHAMA TRINA

Aqui está um exercício para expandirmos a nossa Chama Trina, ensinado por Paz Victória e posteriormente complementado por Shtareer (Irmãos da Luz de níveis superiores), amplamente divulgado pelo irmão Rodrigo Romo:

Para facilitar a visualização, antes de iniciar o exercício você pode acender fisicamente 3 velas coloridas, nas cores dos raios da Chama Trina, de forma que possa ver a vela à sua frente durante a prática do exercício.

Sente-se ou deite-se numa posição relaxada.

Procure fazer com que sua mente fique em “estado de papel em branco”.

Visualize que seu copo está sendo banhado por uma brilhante luz branca muito intensa e tranquilizadora, deixando-o mais e mais relaxado, mais e mais leve.

Visualize agora a Chama Trina ardendo dentro do seu coração, no interior de um cálice ou então no formato de uma flor tríplice. Visualize nitidamente cada uma das três chamas da Chama Trina ardendo e vibrando como a chama de uma vela. Elas ardem mas não queimam.

Visualize uma Chama Trina grande em profunda expansão... sinta-se imerso nela e que cada um de seus raios, brilhantes e luminosos, está ativando as diversas partes do seu corpo.

ROSA:- Através da Chama Rosa expande-se o Amor Universal. Com sua expansão você sentirá uma imensa alegria e vontade de abraçar o mundo. Deixe que essa chama inunde por completo todas as células do seu corpo. Visualize cada órgão do seu corpo sendo penetrado e envolvido pela Chama Rosa. Desperte sua condição de ser amoroso e equilibre com isso a dualidade feminina e masculina. Permita que o Amor Incondicional da consciência Crística se manifeste dentro do seu coração e que se expanda para todo o seu corpo. Procure integrar-se com todos os móveis, plantas, minerais, tudo o que o cerca, assim você estará ativando sua capacidade de percepção extrasensorial através do Amor e sua conexão com as linhas geopáticas positivas do planeta. Nesta visualização você estará ativando sua ligação com a mãe Terra e com os Mestres Ascensionado, nossos Irmãos da Luz.

DOURADO:- Depois de expandir a Chama Rosa, faça o mesmo com a Chama Dourada. Visualize todo o seu corpo imerso nesta chama. Isso que trará à sua consciência e aos seus corpos sutis, a sabedoria contida no registro akáshico (que é uma espécie de arquivo que contém todo os registos de todos os acontecimentos do universo). Esta chama abre os portais de acesso aos seus registros, inclusive de vidas passadas, além de abrir o caminho ao conhecimento do seu Eu Superior (ou Eu Sou). Ao mesmo tempo em que visualiza sua imersão na Chama Dourada, sinta-se preenchido pelo Amor Incondicional deixado pela Chama Rosa. Sinta as qualidades positivas do universo e de tudo que o cerca. Entenda e sinta que você é um ser espiritual do universo. Pela ação da Chama Dourada você compreenderá as Leis Superiores que regem o universo e perceberá sua participação nesse contexto. Você compreenderá qual é a sua verdadeira identidade, além de esclarecer quais são as tarefas que você tem para realizar. Visualize a Chama Dourada na cor do ouro liquefeito, brilhando intensamente e impregnando todo o seu ser. Ela é um veiculo transmutador universal, a chama da sabedoria, não apenas do conhecimento racional, ela integra o poder do Cristo em ação.

AZUL:- Da mesma forma que as anteriores, visualize todo o seu corpo imerso na Chama Azul. Sinta-se imerso nela. Esta chama é a expressão do poder de Deus em ação, o poder de agir, de construir e de levar a efeito as energias geradas pelas outras duas chamas. A Ascensão é feita por qualquer uma das três chamas, mas a Chama Azul fornece a energia necessária para superar e vencer as limitações psíquicas de qualquer espécie. Esta é a chama do poder construtivo, alinhado com os parâmetros da criação cristica. Através dela você sentirá profundamente seu potencial e a capacidade de ser uma pessoa útil e positiva para a sociedade. Sinta-se disponibilizando suas potencialidades a serviço de atividades construtivas em benefício da humanidade, levando o Amor Incondicional e o conhecimento a todos os que precisam dele. A Chama Azul ajuda a ultrapassar as dificuldades da vida, a enfrentá-las de frente, sem esmorecer ou desviar-se de suas metas. Ela é a expressão do amado Arcanjo Miguel (também conhecido como Comandante Ashtar Sheran), que com sua espada de luz azul, a espada da justiça, está velando pela humanidade, na Terra e em outros planetas, defendendo os inocentes dos ataques das hostes negativas. Estimulando a Chama Azul em seu coração, você também poderá utilizar a sua espada da justiça e auxiliar a todos os que precisarem de sua ajuda.

Deixe que as três chamas da Chama Trina tomem conta de seu corpo e se expandam, até formarem um poderoso campo de energia ao redor do seu corpo. As três chamas ardem simultaneamente mas não se misturam. Visualize-a iluminando o local onde está fazendo o exercício, o teto, o chão, as paredes, os objetos, tudo.

Una agora a Chama Rosa com a Chama Azul formando a Chama Violeta e visualize-a transmutando suas dificuldades, suas limitações, seus atos, sentimentos e pensamentos negativos. Neste ponto é recomendável que você faça uma retrospectiva sobre o seu dia, sua conduta, seus relacionamentos, e sua vida em geral. Se houver algo negativo, ative a Chama Violeta, transmutando as coisas negativas em eventos positivos, impedindo que as energia negativas se expandam em você ou através de você. Desfaça completamente sentimentos como ressentimento, inveja, mágoa, ódio ou rancor com a Chama Violeta.

Elimine também as imagens de atitudes negativas que eventualmente tenha expressado. A gloriosa Chama Violeta é a expressão do amado Mestre Saint Germain, o Avatar de nossa Era. Faça isso num sistema de retrocesso de imagens, descriando com a energia da Chama Violeta cada um desses sentimentos, pensamentos e atos.

Enquanto você faz isso, tente permanecer visualizando a Chama Dourada ardendo no topo de sua cabeça. Deixe que a Chama Dourada, que brilha luminosa sobre a sua cabeça, restabeleça o equilíbrio penetrando e harmonizando todas as situações que foram limpas pela Chama Violeta. Isso garante que os processos de requalificação e de transmutação sejam equilibrados, e que aqueles problemas não voltarão a importuná-lo nunca mais.

Lenta e suavemente volte ao seu estado de consciência ativa, deixando que as energias da Chama Trina permaneçam sempre na sua consciência.

Pratique este exercício um vez por dia durante no mínimo sete dias. Você verificará que vai ocorrer uma sensível melhora em todos os setores de sua vida. Sua sensibilidade aumentará muito e você vai sentir-se muito mais tranqüilo e amoroso para com a vida. O exercício pode ser praticado antes de dormir, para requalificar as atividades diárias, ou pela manhã, conforme sua preferência, para preparar-se positivamente para um novo dia.

Esse exercício é muito eficaz e permite uma expansão notável da Chama Trina, além de um rápido crescimento consciencial. Ele vem sendo usado pelos membros da Fraternidade Branca há muitos anos.

O mais importante neste exercício é que você procure sentir profundamente que suas forças vitais estão sendo resgatadas, que você é um ser espiritual e que suas energias superiores tornam-se cada dia mais presentes e ativas em você. Mais adiante você aprenderá outros exercícios destinados a despertar as capacidades extrasensoriais que no momento estão desativadas.

Fonte: Enviado por e-mail



©2013 Solange Christtine Ventura
Obrigado por incluir o link do website quando compartilhar esta Mensagem com outros.




242. O DOCE IRRADIAR
(31.07.14)

A vossa capacidade de irradiar ao redor não é sentida, mas existe.
E ocorre.
Irradiar é projetar a todos à sua volta. Irradiar emoções. Irradiar quem você de fato é.
O doce irradiar é a irradiação de amor que cada um possui, em potencial. Aqueles que amam com desvelo, com carinho, e não amam apenas aqueles que fazem parte de seu convívio, mas a todos os irmãos terrenos, amam e irradiam o tempo todo.
Aqueles que apresentam dificuldade em amar, pois ainda não descobriram essa sensação maravilhosa, irradiam pouco amor ao redor de si. É interessante observar que essas pessoas (ou espíritos, como vos sabeis...) sugam muita energia, carentes que são de amor. Chamam a atenção para si, se fazem de vítimas, simulam doenças, choram e pedem que tenham por eles o que vocês chamam de “pena”.
Fracassam em suas tentativas, pois quanto menos chamamos a atenção para nós, mais atenção despertamos!
As leis naturais são interessantes. Elas são “inversamente proporcionais”! Quanto mais discretos somos, quanto mais amorosos somos, mais atenção despertamos, pois o que de fato possui um valor maravilhoso é o amor. Já dissemos e repetimos que “muitos estão ‘gritando’ em silêncio”, lembram?
O amor mais puro é discreto, não faz alarde, e produz resultados indescritíveis!
Irradiar amor 24 horas por dia é algo que alguns espíritos fazem sem que sejam percebidos... os mentores são um exemplo maravilhoso...
Eles amam seus pupilos antes mesmo que tenham um corpo. Amam o momento da concepção, sagrado e iluminado, pois abre inúmeras possibilidades de progresso! Amam o feto que se desenvolve no útero, no plasmar de cada célula, no surgimento de cada órgão! Amam quando o bebê abre seus olhos e procura o bico do seio, no leite que nutre suas células!
Os mentores irradiam amor e não são percebidos...
Falam com vós... e não são escutados.
Sentem-vos com imenso carinho e choram quando percebem–vos errando mais uma vez...
Mas o amor deles é indiscutível.
Amor irradiado sempre chega ao destino: o coração do (a) amado (a).
Sentir as irradiações emanadas é algo que requer apenas sensibilidade ou intuição.
Quando nos sentamos em silêncio no quarto, quando nos deitamos e elevamos os sentimentos em prece sentida, rogando ajuda aos necessitados, aos doentes, aos pobres, uma sensação leve e suave nos toma e nos deixa “fora de sintonia”. É o momento em que as irradiações dos trabalhadores de luz se fazem presentes, colhendo as energias emanadas e irradiadas pela prece amorosa e caridosa. Quanto mais orardes, mais energias irradiadas dos mentores, socorristas, médicos e demais trabalhadores das colônias colhereis...
O Amor Crístico que cada um possui está dentro do coração de cada um. Aqueles que permitiram o seu aflorar, usam-no sempre. Aqueles que ainda não o descobriram, rogam amor, ao invés deixar que este simplesmente flua com naturalidade...
Deus, em sua infinita bondade e amor, quer compartilhar as maravilhosas sensações de compaixão, alegria, entusiasmo, perdão e mansuetude com todos os Seus filhos, não há dúvida! Mas a descoberta é valor pessoal, é bloqueio ou fluxo, é doação ou pedido, é entendimento ou ignorância.
Tudo um dia se resolve...
Cada um descobre, em seu ritmo e velocidade, a maravilhosa sensação de sermos TODOS UM!
Deus está em você. A compaixão aí existe. O irradiar de amor aí existe... o doce irradiar também. Amar e não exigir, amar e perdoar, amar e não cobrar, amar e não julgar...
Finalmente descobre-se que a regra é bem mais simples: basta amar.
Ao amar, o ser já está irradiando. Ao amar o tempo todo, é o que aqui estamos chamando de “o doce irradiar”.
O que ocorre entre o mentor e seu assistido é exatamente isso. Percebem-se todas as situações. Sabemos o quanto sofrem, o quanto erram, o quanto falham e caem. Levantam-se, feridos, as feridas doendo, as lágrimas nos olhos. Abraçamos-vos, e quase ninguém nos sente. Mas oramos e seguramos nas vossas mãos, algumas crispadas na raiva e revolta, outras largadas ao longo do corpo, desfalecido pelo desânimo.
Tentamos capacitar-vos a entenderem que a única forma de vos curarem de todo o sofrimento é o entendimento das regras da natureza: sofrimento não existe onde há entusiasmo combinado com serenidade, alegria combinada com calma, vontade combinada com a mansuetude, amor combinado à sabedoria, que se deriva do estudo.
Muitos não ouvem e ainda buscam alegrias artificiais, que não alegram, entusiasmo oco, que não dá entusiasmo, mas apenas paixão. E paixão é sentimento passageiro, efêmero, vazio.
Amor sereno é amor verdadeiro. Amor que irradia até chegar ao nível do doce irradiar.
Todos são dignos desse amor, mas é preciso deixá-lo emergir das profundezas do coração. E, para isso, é preciso abandonar a agressividade e a revolta, que de fato não possuem qualquer razão para existir, pois “a cada um conforme suas obras”. Quem plantou sementes amargas colherá frutos amargos...
As lições desses frutos não são entendidas. Muitos vão e voltam da carne, entrando pelas “portas dos fundos” no plano astral, pois não conseguem aproveitar os ensinamentos que lhes foram planejados e passam a existência terrena sem sequer irradiar o amor puro e verdadeiro, mas apenas com algumas sensações que são como “sombras de amor”. Decepcionam-se, reclamam, condenam aos outros, sentem-se injustiçados, acreditam na “ira de Deus”, como que castigados, e retornam doentes e perturbados.
Alguns não conseguem sentir qualquer amor, por mais incrível que vos possa parecer... cristalizados no ódio sem fim, são preconceituosos e arrogantes, as palavras destilam azedume, a avareza os torna deformados e cheios de dores, e o final dos dias da carne é de sofrimento atroz, em meio a remédios, exames e consultas sem fim, que nada resolvem, pois a doença é da alma, e a cura é da alma também.
Irradiam névoas escuras, e são cercados por irmãos infelizes que, sugando-lhes as últimas energias, os vêem desencarnar para seguir o triste caminho da escuridão umbralina.
O doce irradiar não lhes passa sequer por um segundo nas mentes endurecidas. Quando vierem a sentir tal sensação, lhes parecerá um milagre. \e não há qualquer milagre, pois milagres não existem.
O que de fato ocorre é que após séculos ou milênios, finalmente a percepção daquele ser lhe dá uma dica: cansaço. Ele se cansa de odiar e de fazer o mal. Nenhuma ovelha de fato se perde do rebanho, apenas afasta-se dele.
Passado o tempo que for necessário, alguém, em algum lugar, com o doce irradiar, atingirá uma fibra do coração endurecido. Ele a fará estremecer. Ele a fará vibrar numa outra faixa frequencial. Ele mostrará um rápido, mas certeiro flash, que despertará aquilo que estava guardado, trancado, blindado e isolado e então, só então, não haverá como voltar, pois essa é a sensação mais incrível, mais maravilhosa e indescritível que alguém pode sentir: trata-se do AMOR. Pequeno e quase imperceptível, ele incomodará o endurecido coração de pedra. Ele crescerá, dia a dia.
Uma sensação que provocará tontura e mal-estar, calafrios e arrepios. A doçura tomará lentamente a fria pedra cardíaca, até transformá-la em suave flor desabrochada.
Daí se seguem as lágrimas.
Daí se segue o pedido: “Ajuda-me, não posso mais!”...
Assim, pois, vos aguardo. Daqui, já emano as doces irradiações de amor por vós há muito.
Daí, já sinto-as em alguns momentos do dia. Que tal as emitir... sempre?
Olimpulus