quinta-feira, 23 de outubro de 2014

O que é Feng Shui Lógico, o Feng Shui Para o Hemisfério Sul?

Essa é a razão lógica porque existe um Ba-guá para o Hemisfério Norte e outro para o Hemisfério Sul: as estações do ano.
Quando aqui é Verão, lá é Inverno. 

Desde os primórdios de nossa civilização que os luminares celestes nos dirigem.
A Luz Solar durante o dia e a Lua e as estrelas-guia do Norte e do Sul durante a noite.
Compreender essa linguagem é compreender a linguagem que a natureza sente e respeita. É a forma de nos religarmos ao tempo e ao espaço que delimita nossas vidas na Terra.
Essa é a base do Feng Shui Lógico, que observa, estuda e se alinha com as forças naturais, terrestres e celestes. Reverenciando o Criador de todas essas maravilhas e muitas mais.
Equinocio
solsticio
Somos envolvidos por uma realidade mística.
Nossa vida acontece no mistério do espaço sideral.
Qual o destino da vida humana?
Ainda sabemos muito pouco sobre as verdades da Vida e da Morte.
Precisamos simplificar essa complexidade. Precisamos nos harmonizar, fazer parte de forma consciente e na aceitação das leis que regem a Vida que nos envolve.
Os eixos Norte/Sul e Leste/Oeste,as direções que nos guiam no Planeta Terra, e
a importância dos pontos cardeais e suas características climáticas e geográficas são evidentes no desenvolvimento de nossa civilização.
Foi na descoberta da estrela-guia do Norte, a Polaris, e a agulha magnética, a bússola, que possibilitou aventurar-se por mares nunca dantes navegados.
relogio_solar
O relógio do Sol auxiliava na organização da vida humana, e durante muito tempo foi através da observação da natureza e seu ritmo que a humanidade se guiava.
Encontrei referências que alguns povos, como o povo português, costumavam marcar o lado Leste (de onde surge o Sol) de suas casas.
Portanto, a vida humana estava em sintonia com a vida da natureza. O respeito se torna mais fácil quando conhecemos as forças que nos sustentam.
A Revolução Industrial alterou nosso ritmo. Ao lado de tantas facilidades que nos trouxe, junto com as luzes artificiais e as máquinas, criamos um mundo à parte, onde prescindimos da observação da natureza.
Nos esquecemos que é a Natureza que nos sustenta , que sem ela não subsistimos.
Esquecemos de olhar para o Céu e suas direções: de dia, temos o Sol a nos iluminar, e à noite, as estrelas nos apontam a direção.
Nosso espírito se alimenta também de céu. Apenas comida para o corpo não alimenta nossa necessidade de sentir a conexão com toda a realidade cósmica que nos envolve.
Precisamos de cada sinal, de cada respiração que sai do espírito de Deus, nosso Pai Divino.
E só nessa conexão podemos nos iluminar. Os maiores mestres do espírito que influenciaram a humanidade viveram antes da Revolução Industrial, portanto nos tempos em que a humanidade se guiava pelo céu.
Nosso desafio é usar de todo o avanço que o século passado nos trouxe sem nos esquecermos de alimentar nosso espírito e de usar todo esse conhecimento para co-criarmos dias de beleza, paz, justiça = AMOR.
O Método Solar das Quatro Estações, o Feng Shui Lógico, tem como finalidade facilitar a conexão da vida humana com a vida cósmica através da consciência dentro de nossas casas da importância que os luminares do Céu tem em nossa vida.
O microcosmo que é cada um de nós inserido harmonicamente no macrocosmo da Vida Mística que nos envolve. Esse é o ponto inicial de uma nova civilização humana, confederada através da obediência às leis que regem o Universo do qual fazemos parte.
Luz_esplendor
É muito importante nos harmonizarmos com a Natureza, as estações do ano e o Sol, este é o princípio básico do Feng Shui, sintetizados nos trigramas.
Feng Shui Lógico e os Trigramas:
O que são trigramas?
São três linhas sobrepostas, lidas debaixo para cima.
As linhas sem interrupção representam a energia Yang e as linhas interrompidas representam a energia Yin.
Os 8 trigramas foram concebidos como imagens de tudo que ocorre no Céu e na Terra. Eles se acham em um estado de contínua transição, passando de um a outro, assim como uma transição sempre está ocorrendo no mundo físico, de um fenômeno para outro.
Segundo os chineses, cada direção cardeal corresponde a um trigrama: Trovão, Vento, Fogo, Terra, Lago, Céu, Água e Montanha e tem correspondência com as estações do ano.
Cada trigrama nos proporciona um ensinamento e uma energia característica. Dentro dessa visão, compreendendo como cada elemento age em nossa vida, podemos nos harmonizar com a natureza e usufruir de maior equilíbrio emocional em nossa vida.
Em minha prática profissional tenho constatado o desconhecimento de um grande número de pessoas em relação a um fato básico e fundamental para a prática do Feng Shui: o trajeto que o Sol percorre em relação ao Hemisfério Sul, adaptando os trigramas para nossa realidade, com estações inversas do Hemisfério Norte, onde nasceu essa sabedoria.
Conhecendo o trajeto do Sol
• O Sol nasce no leste, que corresponde ao Oriente – o verbo orientar-se vem daí.
• Nortear-se é uma expressão muito antiga e conhecer o Norte é saber o caminho.
• Por aí sabemos a importância de conhecer nosso ponto de referência geográfico para,
por extensão, conhecermos nosso rumo interno na vida.
Ba-guá para o Hemisfério Norte
bagua_h_norte_com_planta_baixa
Assim, o pleno verão associa-se ao trigrama do Fogo, que para nós corresponde ao Norte e ao Sucesso;
o fim do verão, à colheita dos frutos maduros, ao Noroeste, ao trigrama da Terra e, portanto, aos relacionamentos;
o outono, Oeste, contemplação, trigrama do Lago, e à Cratividade e Filhos menores;
o Sudoeste ao fim do outono, o armazenamento de energias preparando-se para enfrentar o inverno, e corresponde ao trigrama do Céu, de onde nos vêm as forças necessárias – é o guá (lado) dos Amigos e Viagens;
O Sul , inverno, que corresponde ao trigrama da Água e ao Trabalho, Carreira;
O Sudeste,corresponde ao fim do inverno e ao trigrama da Montanha, direção de onde nos vêm a energia que corresponde ao Autoconhecimento e Espiritualidade;
e o início de tudo, a força do Sol que irrompe a Leste, e que corresponde à Primavera, trazendo o trigrama do Trovão, a força criativa e incitadora, a transformação pela energia da centelha luminosa: a partir dessa energia é que surgem as benéficas energias do Nordeste, que trazem prosperidade e estão embutidas no trigrama do Vento, o suave penetrar que traz a abundância, e que corresponde ao e afim da primavera.
Portanto, o Baguá nos traz a compreensão da energia característica que cada direção nos proporciona. Assim agimos junto com elas, co-criando melhores situações de vida, suavizando o excesso e fortalecendo o que é tênue demais.
Isso se faz através do ambiente, com as técnicas de Feng Shui Lógico e através da conscientização que essas informações nos trazem, enriquecendo nossa forma de ver o mundo.
Além disso, conhecer mais a natureza e relacionar-se com ela de forma consciente nos traz serenidade e motivação.
Experimente fluir junto com as energias características com nosso hemisfério e usufrua da verdadeira conexão que isso proporciona aplicando o Ba-guá segundo o Método Solar das Quatro Estações utilizado pelo Feng Shui Lógico.
O BAGUÁ ADAPTADO PARA O HEMISFÉRIO SUL
bagua_ Feng Shui _h_sul_com_planta_baixa
Quando nos harmonizamos com a realidade natural que nos cerca, através da sintonia com a vida solar, nos conectamos com o próprio Universo, e entramos no caminho de nossa plenitude pessoal e colaboramos assim para que a harmonia se estabeleça em nosso planeta.
Stela Vecchi

A nova Era - A 5 Dimensao

Podemos dizer que você entra na Quinta Dimensão quando integra seus quatro corpos, espiritual, mental, emocional e físico e sente por isso um grande bem estar que se traduz pela ausência de conflitos internos.O medo foi substituído pela Confiança. Por um processo divino, sua vibração se estabiliza na dinâmica das mudanças naturais da Vida.
Seus olhos vêem através das armadilhas que o tempo com suas ilusões cria no mundo… Você sente, intui que não há nada a temer: Deus mora em seu coração, assim como está em tudo.
A Paz e o Amor que permeia o Cosmos são vibrações. Não temos paz: estamos dentro dela. Ou não amamos: estamos dentro do amor. Como um oceano espiritual, esses dois estado vibratórios são conquistados quando estamos limpos de emoções que impedem, como janelas ou portas fechadas, de entrar a Luz.
Nesse estado, você já compreendeu que o tempo é uma ilusão e que sua maior função é nos ensinar através de suas lições a amar em 360 graus e em todas as direções, sem preconceitos mas com discernimento e escolhendo o que queremos viver ou não.
Temos o domínio de nossa vida e confiamos na vida espiritual. Já vemos o corpo como um instrumento e somos conscientes de seu grande valor na manifestação de nossa vida. Cuidamos com zelo para que ele tenha grande vitalidade e a mantenha. Compreendemos que sentimos através dele e quando ele não está bem estamos limitados em nossa felicidade.
Também compreendemos que manter nossa felicidade é tão importante quanto não prejudicar ninguém. Somos uma parte do Todo tão importante quanto o outro. Nossa felicidade ajuda o planeta a ser feliz.
Fazer o bem a si mesmo sem deixar de praticá-lo em nosso meio e sem deixar de fazer nossa parte é a maneira de nos mantermos em paz com as leis universais e permanecermos na delícia que é o Amor que penetra e permeia toda a Natureza universal.
Essa transição geralmente acontece aos poucos: durante um certo período de tempo, aprendemos como estar nesse estado e como evitarmos as armadilhas da 3ª. Dimensão, onde o sofrimento é inevitável por causa da ausência de luz dentro de nós.
A maior ilusão da 3ª dimensão é acreditar que nossa felicidade está em encontrar nossa alma-gêmea. Quando adentramos na frequência da 5ªdimensão já sabemos que, em última instância, só podemos nos integrar de fato conosco mesmos… E sermos éticos e compassivos, sem deixarmos de ser livres, com as parcerias que fizermos durante nossa vida…
Enquanto não fizermos a transição da polaridade para a unidade e nos curarmos da falta de orientação onde Norte, Sul e Leste e Oeste são a mesma coisa, porque não conhecemos suas propriedades, não podemos adentrar na dimensão do Amor Cósmico.
Essa é a lição que Jesus, que abriu a Era Cristã – o tempo Alpha - veio popularizar através de Suas explicações baseadas em comparações com a Natureza. Os mestres anteriores eram herméticos, dificultando o entendimento da vida espiritual para quem não fosse intelectual. Chegou o momento de Jesus colher os frutos de Seu divino mister.
O tempo Ômega está entre nós. Esse é o momento de nossa pós-graduação como seres humanos. Entrar no Reino do Amor Cósmico só é possível para quem já aprendeu a viver nesse Amor. A família foi e ainda é nosso laboratório onde os testes vividos são os mais difíceis.

E cada um estará na vibração que conseguiu conquistar.

Stela Vecchi