sábado, 12 de julho de 2014

Diante do medo, há dois tipos de pessoas: as que reagem de um jeito positivo e as que fazem isso de uma maneira negativa. E você, qual deles escolhe ser? Preste atenção nisso, porque se você conseguir mudar o seu padrão habitual, você consegue mudar muitas coisas na sua vida.

Há um tempo atrás, estava fazendo a caminhada da tarde em Gramado, cidade onde eu morava antes de vir para Nova Petrópolis. No caminho, havia uma empresa de gás que tinha um rottweiler e ele era muito estressado. Quando eu ia passando por ali o cachorro escapou e veio furioso na minha direção. Eu estava com medo, muita adrenalina, naquele momento eu mergulhei profundamente num processo de fé e falei “Seja o que Deus quiser”! Instantaneamente, experimentei uma sensação estranha, porque quando ele veio para cima de mim, eu apenas respirei fundo. Ele olhou, bateu a cabeça na minha perna, deu uma volta do meu lado e foi-se embora, em seguida o dono dele apareceu, chamando-o de volta e o cão respeitou.
Com isso lembrei de várias situações na minha vida em que o medo me colocou para cima, em que o medo fez com que eu aumentasse a minha fé, em que o medo fez com que eu tivesse uma reação diferente. E foi exatamente nessas situações em que o medo fez com que eu buscasse algo superior, algo mais forte, é que eu cresci.
No entanto, frequentemente, quando se apresenta um diagnóstico de doença, demissão no trabalho ou alguma situação ruim inesperada, a gente tem o hábito de cair para trás. Você vai encontrar mais sobre este assunto no meu livro “Ativações Espirituais”.
O medo é uma rajada de energia
E essa energia percorre tanto o seu corpo energético quanto seu corpo físico e quando isso acontece, você tem uma expansão de aura e se bem feita, nesse momento acontece uma espécie de higiene áurica. Mas se você entrar nesse medo e transformar numa coisa negativa, você vai se densificando, você vai abaixando a cabeça para o mundo. Então, você precisa reconhecer os momentos de medo na sua vida e quando ele chegar e você disser: “Eu não sei o que eu vou fazer agora” é nessa hora que você tem que mergulhar nos profundos sentimentos de fé.
Inscreva o seu email e descubra AGORA quais são as INFLUÊNCIAS NEGATIVAS INIVÍSIVEIS que atrapalham sua vida. 
A FÉ E O MEDO SÃO CONTRASTES MUITO FORTES
Tecnicamente, quando você tem fé a aura se expande, e quando você tem medo a aura se contrai. O sentimento de fé e o de medo fazem com que os chacras girem. Então, assim como a gente sabe que o orgasmo numa relação sexual com amor, com um sentimento elevado, pode higienizar a aura da pessoa e pode realmente fazer um bem, também cada vez que o medo bate a sua porta e você mergulha para dentro do processo de fé, você higieniza seu campo energético e expande a sua aura.
Todo mundo em algum momento sente medo: medo de não saber o que fazer agora, medo de não saber mudar o jogo, medo de não saber encontrar a saída, medo de que ela/ele vai te largar, de que não vai mais encontrar um trabalho igual, medo de que não vai mais ter a renda, de não ser próspero, medo de não conseguir conquistar o seu lugar, medo disso, medo daquilo. Mas todo o processo de medo é uma porta de entrada da fé: da fé na existência, da fé de que as coisas vão dar certo! Este é o poder do “Eu quero!”. E você precisa expressar um lance, uma ideia, um pensamento positivo que seja contrário àquilo que está acontecendo para você.
Na nossa vida tanto o medo como a fé são pontos numa régua e eles são contrastantes. Então, quando você está lá embaixo que seria o medo, você tem que jogar um pensamento para o outro ponto da régua. A questão é que é muito mais fácil ficar no mesmo ponto da régua. Se você está vibrando no medo, você tende a aceitar pensamentos de que a sua vida está destruida, de que realmente não vai dar mais certo, de que realmente você é um(a) desgraçado (a), de que realmente tudo acontece com você, de que você não tem força. Mas agora o ponto é o seguinte, as pessoas que conseguem grandes coisas em suas vidas são pessoas que conseguem fazer um grande contraste no momento em que o medo chega.
A presença do medo em sua vida significa que você não está tendo fé, não está tendo confiança na existência. Assim, quanto menos medo começar a surgir em sua vida, significa que você está indo por um bom caminho.
 “O QUE EU ESTOU FAZENDO QUANDO SINTO MEDO”?
Existem dois tipos de ser humano:
-As que se comportam diante do medo indo para baixo;
-As que se comportam indo para dentro buscando a sua essência, o seu amor pessoal, a sua espiritualidade, a sua essência divina.
Eu desejo que você comece a prestar atenção e quando o medo chegar que seja simplesmente um momento focando você na importância de se entregar num processo de crença em algo maior, em si próprio, no fato de que você pode mudar o jogo e que você pode fazer a diferença, porque você realmente pode. E eu estou comprometido com você e estou acreditando profundamente que você pode.
Medo todo mundo tem, a grande diferença é o que você faz com ele. E, na maioria das vezes, o medo pode ser um trampolim para uma vida plena.
Um abraço!
Bruno J. Gimenes

 

Você se sente manipulado?


por Márian - Marta Magalhães

Saiba que o controle da sua vida está exclusivamente nas suas mãos. Ninguém, mas ninguém mesmo, tem o poder de manipulá-lo se você não permitir.

Pare de culpar os outros, as circunstâncias, supostas conspirações do sistema, anunnakis, obsessores etc..

Mesmo que você ainda não tenha alcançado uma percepção apurada do que o Universo tenta lhe mostrar, você é totalmente capaz de enxergar a si mesmo e tomar decisões livres e evolutivas sobre a sua própria existência. Caso você esteja se sentindo manipulado, tenha certeza de que você tem participação nisso.

Creia, a sua mente é totalmente livre. O que o empaca, o controla, manipula e o faz sofrer é somente o seu ego. São os seus sentimentos egoístas, cheios de medo, de prepotência ou de baixa autoestima que o colocam nas mãos de pessoas mal intencionadas ou ignorantes que, na verdade, são sofredores inconscientes que querem a todo custo se manterem "vivos" energeticamente às custas de pessoas como você.

Se alguém o faz sofrer ou o manipula é porque você permite. Essas pessoas tentam controlá-lo porque descobrem falhas no seu ser, características do seu ego que elas conhecem bem porque também as possuem. Elas percebem os seus pontos fracos e, então, passam a alimentar esses sentimentos e tentam dominá-lo através deles. Essas pessoas o aprisionam e o manipulam usando a sua própria raiva, inveja, impaciência, ambição, soberba, orgulho, carência afetiva e, principalmente, o medo.

Entenda que todo o seu medo vem da falta de fé em si mesmo e também a falta de fé no poder da Unidade. O seu medo vem principalmente do apego ao corpo, apego à sua personalidade, medo de não sobreviver, medo da morte, medo da perda, medo de ficar sozinho, medo de não ser aprovado, de ser rejeitado, medo de não se realizar, de não se encontrar, de não ser feliz.

A sua aparente fraqueza vem de todas essas suas falsas crenças.

Por que, na verdade, você ainda não sabe que a força para enfrentar qualquer situação é inata em você. Sim, você tem a capacidade necessária para solucionar qualquer questão da sua vida, descobrir por qual caminho deve seguir e qual a melhor decisão a tomar.

Então, o que você precisa fazer para se proteger da manipulação de outros é se conhecer, enxergar as suas sombras, a sua negatividade e neutralizá-la com aspectos positivos, com virtudes divinas inatas no seu ser, mas que ainda estão adormecidas.

Resgate a paciência, a aceitação, a compreensão, o altruísmo e a compaixão de dentro de si.

Pare de acreditar em monstros fantasiosos, na ilusão da matéria ou no medo.

Saiba que todas as respostas para os seus conflitos internos e para as dificuldades da sua vida, sejam de trabalho ou de relacionamento estão dentro de você. Tudo o que você precisa saber sobre si está aí mesmo, dentro de você. Basta escutar o seu coração, pois ele, na verdade, compreende bem a linguagem do seu espírito e sabe o que você precisa fazer para se libertar de qualquer sentimento ou pessoa que não o eleve.

Acredite, ninguém pode manipular o outro se não houver um acordo mútuo.

As pessoas que por acaso tentarem convencê-lo que você é infeliz por causa disso ou daquilo, ou tentarem conseguir a sua servidão em algo que vá contra a sua natureza não terão nenhum poder, não conseguirão nada de você, se você tiver plena convicção de quem você é, se você se lembrar da sua verdadeira identidade divina, do seu poder interior, da sua força.

Acredite, você é pleno de vida. Na verdade, a vida real é a vida do espírito, que é livre, capaz, inteligente, sábio e resoluto. Nada pode vencê-lo, pois ele não está em luta; quem está sempre em luta é o ego, que teima em querer sobreviver se sobrepondo ao verdadeiro Eu através das artimanhas da ilusão, fazendo você acreditar que é fraco, uma pobre vítima diante de outros.

Esteja simplesmente consciente de Si, consciente de que é parte inseparável do Todo Poderoso; assim, nada poderá abalá-lo, manipulá-lo ou feri-lo.

Saiba que Tu és Espírito, Consciência eterna e imutável...

És livre...

Livre para seguir o caminho que escolher...

Pois o teu destino já está escrito...

E esse destino é a Luz...

Sendo assim, siga em paz acreditando na Providência Divina e nos seus desígnios de Amor.

Namastê,

Márian
Curta a nossa página no Facebook https://www.facebook.com/marian.soluz
Conheça mais sobre os nossos atendimentos: http://somostodosum.ig.com.br/clube/servicos.asp?id=06234

Texto revisado