sábado, 13 de setembro de 2014

1045062_550830608317741_496283157_n
Todo aquele que sente, num grau qualquer, a influência dos Espíritos é, por esse fato, médium. Essa faculdade é inerente ao homem; não constitui, portanto, um privilégio exclusivo. Por isso mesmo, raras são as pessoas que dela não possuam alguns rudimentos. Pode, pois, dizer-se que todos são, mais ou  menos, médiuns. Todavia, usualmente, assim só se qualificam aqueles em quem a faculdade mediúnica se mostra bem caracterizada e se traduz por efeitos patentes, de certa intensidade, o que então depende de uma organização mais ou menos sensitiva. É de notar-se, além disso, que essa faculdade não se revela, da mesma maneira, em todos. Geralmente, os médiuns têm uma aptidão especial para os fenômenos desta ou daquela ordem, donde resulta que formam tantas variedades, quantas são as espécies de manifestações.
As principais são: a dos médiuns de efeitos físicos; a dos médiuns sensitivos ou impressionáveis; a dos audientes; a dos videntes; a dos sonambúlicos; a dos curadores; a dos pneumatógrafos; a dos escreventes ou psicógrafos.
O Livro dos Médiuns – Q. 159

Médium quer dizer medianeiro, intermediário. Mediunidade é a faculdade humana, natural, pela qual se estabelecem as relações entre homens e espíritos. Mediunidade – J. Herculano Pires – cap. I
O médium é exatamente aquele indivíduo que tem a possibilidade de propiciar a comunicação dos mortos com os vivos. Não se trata de alguém dotado de poderes milagrosos, não! Nem de alguém atuado pelo demônio! Tampouco alguém que sofra das faculdade mentais. Não, nada disto. Apenas tem a condição de permitir o intercâmbio entre a Humanidade desencarnada e a encarnada. Mediunidade, acima de tudo, é uma ferramenta de trabalho, para consolar os que sofrem, para esclarecer os que se debatem nas trevas, quer sejam encarnados ou desencarnados.  Na acepção mais ampla do termo, todos somos médiuns pois todos estamos sujeitos à influência dos Espíritos. Uns mais, outros menos. No entanto, há pessoas que apresentam esta faculdade em grau mais acentuado; nelas o fenômeno se faz mais patente, mais evidenciado. São aquelas pessoas que vêem os Espíritos, ouvem as suas vozes, dando-nos os seus recados e mensagens…
A Obsessão e seu Tratamento Espírita – Celso Martins – pág. 39

Os médiuns, em sua generalidade, não são missionários na acepção comum do termo; são almas que fracassaram desastradamente, que contrariaram, sobremaneira, o curso das leis divinas, e que resgatam, sob o peso de severos compromissos e ilimitadas responsabilidades, o passado obscuro e delituoso. O seu pretérito, muitas vezes, se encontra enodoado de graves deslizes e de erros clamorosos.
Quase sempre, são espíritos que tombaram dos cumes sociais, pelos abusos do poder, da autoridade, da fortuna e da inteligência, e que regressam ao orbe terráqueo para se sacrificarem em favor do grande número de almas que desviaram das sendas luminosas da fé, da caridade e da virtude. São almas arrependidas, que procuram arrebanhar todas as felicidades que perderam, reorganizando, com sacrifícios, tudo quanto esfacelaram nos seus instantes de criminosas arbitrariedades e de condenável insânia.
Pérolas do Além – Chico Xavier – pág. 155

Ser médium não quer dizer que a alma esteja agraciada por privilégios ou conquistas feitas. Muitas vezes, é possível encontrar pessoas altamente favorecidas com o dom da mediunidade, mas dominadas, subjugadas por entidades sombrias ou delinqüentes, com as quais se afinam de modo perfeito, servindo ao escândalo e à perturbação, em vez de cooperarem na extensão do bem; por isso é que não basta a mediunidade para a concretização dos serviços que nos competem. Precisamos da Doutrina do Espiritismo,do Cristianismo puro, a fim de controlar a energia medianímica, de maneira a mobilizá-la em favor da sublimação espiritual na fé religiosa, tanto quanto disciplinamos a eletricidade, a benefício do conforto na Civilização.
Pérolas do Além – Chico Xavier – pág. 157

A mediunidade não é exclusiva dos chamados “médiuns”. Todas as criaturas a possuem, porquanto significa percepção espiritual, que deve ser incentivada em nós mesmos. Não bastará, entretanto, perceber. É imprescindível santificar essa faculdade, convertendo-a no ministério ativo do bem. A maioria dos candidatos ao desenvolvimento dessa natureza, contudo, não se dispõe aos serviços preliminares de limpeza do vaso receptivo. Dividem, inexoravelmente, a matéria e o espírito, localizando-os em campos opostos, quando nós, estudantes da verdade, ainda não conseguimos identificar rigorosamente as fronteiras entre uma e outro, integrados na certeza de que toda a organização universal se baseia em vibrações puras.
Pérolas do Além – Chico Xavier – pág. 149

O surgimento da faculdade mediúnica não depende de lugar, idade, condição social ou sexo. Pode surgir na infância, adolescência ou juventude, na idade madura ou na velhice. Pode revelar-se no Centro Espírita, em casa, em templos de quaisquer denominações religiosas.
Mediunidade é sintonia e filtragem. Cada Espírito vive entre as forças com as quais se combina, transmitindo-as segundo as concepções que lhe caracterizam o modo de ser. Pérolas do Além – Chico Xavier – pág. 153
É no mundo mental que se processa a gênese de todos os trabalhos da comunhão de espírito a espírito. Precisamos compreender que os nossos pensamentos são forças, imagens, coisas e criações visíveis e tangíveis no campo espiritual. Atraímos companheiros e recursos, de conformidade com a natureza de nossas idéias, aspirações, invocações e apelos.
Energia viva, o pensamento desloca, em torno de nós, forças sutis, construindo paisagens ou formas e criando centros magnéticos ou ondas, com os quais emitimos a nossa atuação ou recebemos a atuação dos outros. Nosso êxito ou fracasso dependem da persistência ou da fé com que nos consagramos mentalmente aos objetivos que nos propomos alcançar.
Semelhante lei de reciprocidade impera em todos os acontecimentos da vida.
Comunicar-nos-emos com as entidades e núcleos de pensamentos, com os quais nos colocamosem sintonia.
Na mediunidade, essas leis se expressam, ativas, mentes enfermiças e perturbadas assimilam as correntes desordenadas do desequilíbrio, enquanto que a boa-vontade e a boa intenção acumulam os valores do bem. Ninguém está só.
Cada criatura recebe de acordo com aquilo que dá. Cada alma vive no clima espiritual que elegeu, procurando o tipo de experiência em que situa a própria felicidade.
Estejamos, assim, convictos de que os nossos companheiros na Terra ou no Além são aqueles que escolhemos com as nossas solicitações interiores, mesmo porque, segundo o antigo ensinamento evangélico, “teremos nosso tesouro onde colocarmos o coração”.

Cura Quântica Estelar

A Cura Quântica Estelar é uma metodologia terapêutica que promove o encontro entre ciência e espiritualidade.
Alia técnicas terapêuticas de diferentes naturezas, com o conhecimento e pesquisa científicas da Medicina e Medicina Tradicional Chinesa, bem como de outras áreas científicas: Astronomia, Física Quântica, Genética, Química, Biologia Molecular, etc.




Visa não só o equilíbrio energético do nosso corpo físico como também o equilíbrio dos restantes outros corpos para que a cura se torne possível.
Através da requalificação e manuseamento das energias, é possível reverter estados de doença, tendo sempre em conta e consideração que o nosso corpo físico é o nosso templo para esta encarnação e que como tal devemos cuidá-lo e conservá-lo.



ThetaHealing

Uma das mais poderosas técnicas de Cura Quântica do mundo que está transformando a vida de milhares de pessoas, promovendo curas a nível físico, emocional, mental, espiritual e ampliando o nível de consciência humana.


ThetaHealing é uma técnica que pode ser utilizada por qualquer pessoa, independente de sua formação profissional, que tenha interesse em evoluir como ser humano e expandir  seu nível de consciência. É também uma técnica terapêutica que pode ser utilizada com pacientes em consultas, associada ou não a outras técnicas terapêuticas. Theta Healing é sobretudo uma técnica de auto- conhecimento e auto-cura, acessível a todos.
Esta técnica se baseia no fato de que nossa realidade é criada por sistemas de crenças e uma vez que identificamos estes sistemas, podemos alterar nossos padrões, criando imediatamente uma nova realidade.


Isso é possível quando atingimos a freqüência de onda cerebral “Theta”, ou seja, ondas de baixa frequência que acessamos quando estamos quase acordando, sob hipnose ou ainda sob um estado de meditação profunda.
O cérebro produz cinco tipos diferentes de ondas cerebrais: Betha, Alpha, Delta, Theta e Gama. Cada atividade que exercemos é regulada por uma destas freqüências.
Com a ajuda de cientistas e equipamentos como o eletro-encefalograma, comprovou-se que a freqüência de onda cerebral “Theta” é capaz gerar cura instantânea para doenças de diversos tipos, uma vez que cada doença está relacionada a uma determinada crença.



Ao entrarmos na freqüência “Theta”, nos conectamos com a fonte criadora de “tudo o que é” e obtemos o poder de alterar e estabelecer novas conexões neurais, gerando transformações no corpo a nível celular através da ativação dos filamentos do DNA, bem como os cromossomos da juventude e da vitalidade.
Theta Healing é uma técnica de cura fundada pela americana Vianna Stibal em 1994, que se curou de um câncer que segundo os médicos, não teria solução. Sua cura foi considerada um milagre por médicos e cientistas que se interessaram pelo caso e descobriram através de equipamentos científicos o uso desta poderosa freqüência de onda “Theta”.


Atualmente este trabalho está se expandindo em diversos países do mundo, promovendo curas, ampliando o nível de consciência humana e mudando a vida de muitas pessoas.

Transição Planetária

A Transição da Terra nada mais é do que a preparação de uma nova humanidade de forma mais intensa e consistente.
Caracteriza-se pela purificação de sua superfície em âmbito global e pelo Resgate dos seres que se capacitaram a acompanhar este processo. É um período de mudanças em que se destacam: a sutilização da vida planetária, a reestruturação dos níveis de consciência, a mudança de inclinação do eixo da Terra, a reconfiguração de continentes e mares, o implante de um novo código genético em uma parcela da humanidade e o relacionamento aberto dos humanos com seres intraterrenos e extraterrestres evoluídos.
Este avanço permitirá grande alteração na lei do carma antes considerada como a ‘regente da evolução’.

Quantos de vocês já se cansaram de ter que evoluir pela dor? Seria bem mais proveitoso evoluir conscientemente dentro da prosperidade que é proporcionada por nossa Herança Divina...
A Transição constitui-se basicamente de duas etapas. Na primeira, a lei de purificação é aplicada em âmbito planetário, local e individual e os seres que não devem sucumbir ao caos serão resgatados. Haverá mudanças climáticas, geográficas, catástrofes coletivas, guerras, etc.


Muitas pessoas despreparadas sucumbirão pela desistência ou pelo comodismo em enxergar as verdades sem lutar por elas através do próprio esforço. Pessoas que não precisariam estar entre os vencidos pelo mal, tais como dependentes químicos (droga, álcool e outros); pessoas fracas, que preferem perder e se entregar ao invés se dar o trabalho de encarar a verdade, que sempre exige dedicação e perseverança. Por isso, meus amigos, vejam bem o que fazem de suas escolhas e cuidado para quem dão ouvidos.


Aconselho a pesquisa sobre o assunto para melhor entendimento.

.
.
.