quinta-feira, 22 de outubro de 2015

As 5 emoções que me ajudam a praticar o desapego emocional

Resolvi escrever As 5 emoções que me ajudam a praticar o desapego emocional,porque hoje se fala muito em desapegar-se de “coisas, com arrumar o guardar roupa, limpar a casa, arrumar sua mesa de trabalho etc. A velocidade das coisas nos levam a entender que se maquiar o externo, o interno também ficará bonito, mas seria como passar um blush no rosto e querer alterar a cor natural da sua pele. Podemos aumentar a velocidade do filme, mas a mudança interior passa em câmera lenta. É preciso esquecer o externo, e olhar para dentro de si mesma. Se não fizer isso, não importa o quanto quer mudar, não vai conseguir, falo por experiência própria. A baixo vou explicar as 5 emoções que me ajudam a praticar o desapego emocional e no final vou ensinar uma técnica infalível para você muda-las.

1 – Eu sou vítima

Pessoas que gostam de se passarem por vítimas são aclamadas por certo tempo, pois passam a sensação que foram lesadas. E os outros pensam: Ah coitada, ela foi vítima! Não conseguiu o sucesso, pois foi vítima das circunstâncias! E assim vai. Essa síndrome de vitimização na maioria das vezes acontece na infância. Aquela criança que adora chamar atenção dos pais de toda forma, quando crescem mantem as mesmas manias sempre têm que arrumar um modo de chamar a atenção e torna-se vítimas de si mesma, pois todos sentem “pena” de vítimas. Mas ser vítima causa um mal enorme a própria vida e ao corpo. Para ser vítima é preciso uma carga emocional muito grande e toda vez que você coloca pressão demais no cérebro ele arruma um jeito de se aliviar, distribuído ela pelo corpo através das doenças. Pare de ser vítima e assuma de vez que você é responsável por tudo que acontece na sua vida.

2- Eu me rejeito

Você tem dúvida se rejeita a si mesma? Pois pegue um espelho e olhe bem a imagem que está refletindo. Se perceber esses pensamentos, “ Eu sou muito gorda”, “ Como eu sou feia” “quero ser uma outra pessoa” “Todo mundo no meu emprego é melhor do que eu” e assim vai… Se você teve algum desses pensamentos, acredite você se rejeita. A auto rejeição é a culpada por muitos fracassos durante a vida. Antes de explicar os males da rejeição, vou falar de uma coisa chamada de “energia”. Todos os nossos sentimentos se transformam em energia e essa energia se expande no ar. Imagina que a energia da rejeição é como uma nuvem negra e toda hora que se sentir rejeitada essa nuvem irá se propagar para as pessoas a sua volta… Imaginou? Pois bem! Todos rejeitam uma nuvem negra, certo? Se as pessoas rejeitam as nuvens negras, por que não rejeitaria você, se é isso que você está passando para elas? Por esse motivo que elas fazem piada com seu corpo, chama-lhe de gorda ou de magra, lhe fazem sentir incapaz, pois elas estão respondendo a energia que você está emanando. Rejeitar a si mesma é viver em um casulo negro, onde as pessoas apontam o dedo o tempo todo para seus defeitos e dificuldades. Não os culpem, pois eles somente estão respondendo os seus estímulos. O cérebro não entende o que é certo ou errado, ele somente entende o estimulo que você manda através dos seus pensamentos e emoções. Se você mandar o estimulo de: Eu sou gorda!, o cérebro vai mostrar isso para todas as pessoas que olham para você, pois ele somente trabalha a seu favor e se você quer se sentir gorda ou cérebro responde: – Ótimo você vai ser gorda! Simples assim.

3- Eu sou orgulhoso

Ah se achasse um lâmpada mágica e pudesse fazer um pedido, faria: retirar da face da terra o orgulho, pois ele é um mal que devora as pessoas que o alimentam. Você sempre está com a razão? Odeia errar? Precisar ser o primeiro em tudo? Não se permite? Não cede nunca? Se alguma dessas perguntas têm haver com você, se junte a mim em busca da lâmpada mágica, pois esse orgulho vai acabar com você. Ele o deixa cego, preso nas suas próprias convicções. Mesmo que tentem lhe alertar que está errado, você não ouve e continua somente para mostrar que não cede a conselhos alheio. Pessoas orgulhosas vivem tensas, pois precisam controlar tudo a sua volta e quando acontece algo que saiu do seu controle ficam com raiva de si mesmo por não ter percebido antes de acontecer. Imagine como é o cérebro de uma pessoa orgulhosa, tendo de estar ligado, produzindo energia, buscando um meio de está o tempo todo na frente e no controle. Os orgulhosos não se permitem e somente descobrimos as maravilhas do mundo se nos permitimos a conhecer coisas novas. Liberte-se do seu orgulho, seja mais flexível, errar é possível.

4- Eu me culpo

Não seja tão rigorosa como si mesma. Aquilo foi um erro banal! Pare de ver montanhas em um pequeno monte de terra. Culpar a si mesma é da à sentença sem ao menos ser julgada. Temos a mania de nos culpar de tudo que acontece conosco. A culpa nos torna fraca e perdedora, pois aceitamos a derrota na primeira dificuldade. Imagine se o Steve Jobs se sentisse culpado por ter sido demitido da sua própria empresa, talvez hoje você não estivesse lendo esse artigo no seu celular. Temos que analisar nossas falhas. Chorar uma noite toda pelas nossas escolhas erradas, mas no amanhecer enxugar as lágrimas e aceitar que foi feito tudo que estava ao seu alcance. Tenha esse princípio em mente: Tudo que se faz têm cinquenta por cento de chance de dar certo ou errado. Se aprender isso não vai se culpar mais. Tudo pode ser modificado e mudado se você mudar a forma que olha para a situação.

5 – Carência

Para terminar livre-se de sua carência, ela já lhe fez fazer tantas coisas que não faria se não a sentisse. Como definir a carência? É como se existisse um vazio dentro de si, que um oceano inteiro não conseguiria preencher. A carência faz com que você se entregue a primeira pessoa que lhe de um pouco de carinho e atenção, te torna depende dessa pessoa e quando a mesma não pode ou não quer mais suprir essa carência, você fica irritada e emocionalmente abalada. É difícil lidar com esse sentimento, pois a falta nos sufoca o peito e a sensação de querer mais e mais invade a alma mesmo sabendo inconscientemente que nada consegue suprir isso. Vou lhe falar uma verdade, sei que vai ser difícil de você aceitar, mas ninguém no universo será capaz de extinguir sua carência ao não ser você mesma. Seu marido pode transbordar de carinhos e atenção a você, mas ele não vai ficar o tempo todo ao seu lado e quando estiver sozinha vai sentir um vazio enorme por dentro. Por isso algumas pessoas se sujeitam a certas situações apenas para ter alguém para enche esse vazio por algum tempo. Depois que você aceitar o seu vazio e que somente você pode preenchê-lo, vai começar a ver a carência de outra forma e vai buscar situações que preencham isso sem depender de ninguém. Algo que você goste de fazer e faça sem seu marido, namorado ou filho ou até amiga. Simplesmente faça! Vai sentir medo no início, pois pessoas carentes sempre precisam de outra por perto, nem que seja apenas para olha para essa pessoa e pensar: eu tenho alguém para me dar atenção. Mas continue a fazer algo que você goste mesmo sem ninguém que conhece por perto e logo vai perceber que esse buraco dentro de si vai diminuindo. Lembre-se você é a única pessoa que conhece seus anseios. Prestar atenção neles e resolve-los vai te torna uma pessoa completa.
emoçõa-2
Vamos para parte que depende somente de você: Sair da sua zona de conforto que se encontra agora é total e responsabilidade sua. Pense bem, se continuar a fazer as mesmas coisas vai ter os mesmo resultados, isso é fato. Todas as 5 emoções que me ajudam a praticar o desapego emocional, pode ser removida com um simples ato: De você amar a si mesmo com toda força do mundo. A pessoa mais importante do mundo é você, acredite nisto. A sociedade dominadora coloca em nossas cabeças que amar a si mesmo é egoísmo, mas eu digo com toda certeza, egoísmo é se anular para que as pessoas fracas te amem. Vou lhe da uma missão e se você fizer por um mês seguido eu lhe garanto que você remove qualquer uma dessas 5 emoções. Vamos lá:
Primeiro defina qual emoção você quer trabalhar primeiro, vítima, culpa, orgulho, rejeição ou carência… Definiu?
Anota a frase que vou passar no seu celular ou em outro local de faço acesso:
Mesmo sendo _________(coloca aqui a emoção que você definiu) eu me aceito, me aprovo e me amo do jeito que eu sou.
Exemplo:
Se você definiu a emoção de vítima, fica assim: Mesmo sendo _Vitima_eu me aceito, me aprovo e me amo do jeito que eu sou.
Ao acordar, depois do almoço e antes de dormir e toda vez que se olhar no espelho, repita a frase a ser trabalhada. Faça isso por um mês e veja os resultados. Isso mudou a minha vida, e vai mudar a sua. Sei que parece simples mais as coisas simples são as mais difícil de fazer. Conhece aquela música que se canta nos aniversários? Essa música, Parabéns para você nesta data querida… é uma música muito simples cantada por todos, agora lhe pergunto: Quantas pessoas criaram outra que a substitua? Até tentaram mais não conseguiram, pois o simples toca a todos. A frase que lhe pedi para fazer é simples, mas tem uma força enorme para mudar a sua vida. Acredite em mim, pois eu acreditei e mudou minha vida, se não fosse essa frase eu não estaria escrevendo esse artigo hoje, pois não acreditava que eu poderia fazer isso.

Ler é o melhor remédio para a alma… De livros a sua imaginação!
Incentivar a leitura é acreditar em um mundo melhor. Compartilha essa ideia.
Facebook Curte Ler

AS 7 LEIS ESPIRITUAIS DO SUCESSO – UMA LEI PARA CADA DIA DA SEMANA

Qualquer coisa que desejamos pode ser criada, pois as mesmas leis que a natureza utiliza para criar uma galáxia, um planeta, um corpo humano, podem realizar nossos desejos mais profundos.

Procure ler, meditar e se concentrar em uma lei a cada dia da semana.


1 – DOMINGO

LEI DA POTENCIALIDADE PURA
Reserve um momento do dia para ficar só e fazer uma meditação silenciosa
Reserve um período do dia para comungar com a natureza
Pratique diariamente o preceito: “Hoje não julgarei nada”

 2 – SEGUNDA-FEIRA 

LEI DA DOAÇÃO

Ofereça sempre algo às pessoas com quem tiver contato (benção)
Agradeça as dádivas oferecidas pela vida, como a beleza da natureza e tenha abertura para continuar recebendo-as.
Deseje em silêncio, toda vez que entrar em contato com alguém, que tenha uma vida próspera e feliz.
meditar

3 – TERÇA-FEIRA

 LEI DO KARMA

Observe sempre as escolhas que vai fazer e se pergunte: Quais serão as conseqüências dela pra mim e para os outros?
Peça orientação ao seu “coração” ele é muito intuitivo.

4 – QUARTA-FEIRA 

LEI DO MÍNIMO ESFORÇO

Aceite pessoas e fatos como se manifestarem.
Não se volte contra o Universo lutando contra o presente.
Seja responsável pelas situações e não culpe ninguém.
Desista de impor sua opinião aos outros.
Tenha abertura a todos os pontos de vista e não se prenda a nenhum.

5 – QUINTA-FEIRA

LEI DA INTENÇÃO E DO DESEJO

Faça uma lista de todos os seus desejos.
Olhe para ela antes de meditar e, também, antes de dormir e ao acordar
Libere a lista de seus desejos no plano cósmico, que tem desígnios maiores para você do que possa conceber
Confie!

6 – SEXTA-FEIRA

 LEI DO DESAPEGO

Comprometa-se com o desapego
Dê a si próprio e aos outros a liberdade de ser o que é
Participe de tudo, mas com envolvimento distanciado
Saiba que, estando disponível para aceitar a incerteza, a solução virá do próprio problema
Tenha abertura para uma infinidade de escolhas, experimentando toda a magia, mistério e aventura da vida

7 – SÁBADO

 LEI DO PROPÓSITO DE VIDA

Nutra, com amor, a divindade que habita em você.
Tenha consciência da atemporalidade, do ser eterno.
Faça uma lista de seus talentos únicos e do que adora fazer, e saiba que, quando os põe a serviço da humanidade, cria abundância na sua vida e na de outras pessoas.
Pergunte-se diariamente: “como posso servir?”
Leia todos os dias a Lei correspondente ao dia da semana e comece a pô-la em prática.
Assimilando estas leis você se tornará uma pessoa muito mais preparada para lidar com a vida.

Deepak Chopra
A ERA DOS TRÊS
NOVOS RITMOS DA TRIALIDADE
O Grupo através de Steve Rother
15 de Outubro de 2015

Lembretes de Casa
Do grupo

Saudações, queridos

SINTONIZANDO-SE COM MAIS DIMENSÕES SIMULTANEAMENTE

Este é um dia de grande alegria, pois você está entrando em uma nova realidade. Explicamos muito sobre como você vive em um mundo multidimensional, vendo, literalmente, um fragmento de quem você é e as suas próprias experiências no Planeta Terra em um corpo físico. Achamos fascinante que você tenha começado a descobrir e a desvendar os outros aspectos de si mesmo.

Como você sabe, querido, o Planeta Terra é um planeta da imperfeição. A fim de que o espírito finja ser um humano, é necessário dividir esta perfeição, que é a razão de você ter múltiplas dimensões. Agora, o que está ocorrendo é que você está no processo de reunir estas partes suas, que você distribuiu para participar deste jogo. Agora isto está mudando muito rapidamente e isto é uma situação muito interessante. Toda a humanidade esteve vivendo com o seu foco, em sintonia com uma determinada faixa. Querido, neste exato momento há milhares de sinais de rádio atravessando este espaço bem à frente do rosto do Guardião milhares e milhares. Será que ele se liga em alguns deles? Será que ele sente alguns destes sinais de rádio atravessando o tempo e o espaço? Não. Não, a menos que ele entre em sintonia com eles. Os seres humanos não conseguem, geralmente, entrar em sintonia com um sinal de rádio. Geralmente, você precisa de um rádio para fazer isto. Entretanto, isto ilustra muito claramente que todas estas energias estão aqui ao mesmo tempo, simultaneamente. Isto funciona da mesma maneira em que todas as 12 de suas dimensões ocorrem simultaneamente, no entanto, você só entra em sintonia com uma de cada vez. Este é o processo que está começando a mudar.

A HUMANIDADE CRESCE COMO UM COLETIVO

Há algum tempo, toda a humanidade passou por uma mudança evolutiva onde você se afastou da singularidade para a dualidade. Isto foi um grande avanço para os seres humanos em todas as áreas da vida. Foi maravilhoso observá-los ancorar esta energia, trazê-la, começar a usá-la e experienciar o jogo na dualidade. Isto é onde você aprendeu a se tornar temeroso da escuridão e de suas próprias sombras, porque você via tudo como uma coisa ou outra. Você via tudo como luz ou escuridão, acima ou abaixo, bem ou mal, certo ou errado, e branco ou preto. Tudo isto é uma ilusão de sua sintonização, querido. Quando um ser humano aprende um novo atributo é maravilhoso, mas não é até que um coletivo aprenda este mesmo atributo que se torna disponível para cada um. Em suas ciências, há algo chamado de Teoria do Centésimo Macaco. Embora seja apenas uma teoria, aqui está o conceito básico: quando um macaco aprende um novo comportamento, então, outro macaco aprende este comportamento e assim por diante. Entretanto, no momento em que o centésimo macaco aprende este comportamento, todos os macacos, em todos os lugares, conhecem este comportamento. Alguns dos dados reais variam, e esta explicação é somente com os propósitos de ilustração. No entanto, a base disto é absolutamente verdadeira. É absolutamente verdadeiro que os seres humanos podem crescer coletivamente juntos.

A ERA DOS TRÊS

O que aconteceu é que a humanidade está preparada para entrar na trialidade de uma nova maneira. Sair e liberar as antigas idéias da dualidade o bem, o mal, o certo, errado e todas as visões limitantes de apenas branco e preto. Querido, são estas coisas que o afastam ainda mais de suas habilidades e de sua consciência. Você pode somente ver as coisas realmente se levá-las aos extremos. Se isto é preto e aquilo é branco, significa que realmente não há realmente nem preto e nem branco há somente tons de cinza. Uma vez que você comece a ver isto a partir de uma perspectiva mais ampla, você se afasta das limitações de um campo de dualidade e começa a entrar na trialidade. Como é diferente a trialidade? Como isto mudará a vida de cada ser humano no Planeta Terra? Bem, querido, há uma nova série de atributos. Embora falemos deles como novos para ajudar a ilustrar, eles não são inteiramente assim. A diferença é que os seres humanos podem agora alcançar estes atributos de uma nova maneira para começarem a ligar as partes perdidas de suas outras dimensões. Durante os próximos quatro meses, você terá uma oportunidade de começar a ver os três. Estes irão aparecer em todos os lugares. Você irá vê-los, esteja ou não os procurando, assim simplesmente observe os três. Isto começará a aparecer em diferentes lugares apenas para lhe dar uma piscadela cósmica, como um lembrete de que você está no caminho certo e que a humanidade está caminhando na direção de Deus, do Lar e da Luz. Este é um novo tempo no Planeta Terra, querido. Você nunca testemunhou antes estas possibilidades de entrar em seu poder e experienciar a vida como um criador consciente e desperto. Como é maravilhoso! É claro, isto irá revelar outros desafios, porque é como os seres humanos aprendem, indo de um nível para o seguinte. Um dos níveis que você terá a oportunidade de aprender primeiro é como viver em suas próprias criações, e, então, harmonizar-se com as criações de todos os outros a sua volta. É aí que está a magia, querido. Quando você pode se harmonizar de uma nova maneira com as suas habilidades criativas, abre-se o campo dos três.

ENTRANDO NA TRIALIDADE

Agora nós compartilharemos com você uma história muito interessante, que foi trazida pela primeira vez ao Guardião, nas histórias de Amor. Amor era um jovem que viveu nos dias da Lemúria. Nós lhe contamos a história ao longo de um longo período e compartilhamos com o Guardião como esta evolução ocorreu. Esta história contém a maior parte das verdades da nova energia com que todos os seres humanos estão começando a lutar, descobrir, aprender e usar. Agora você começará a ver os três, assim como nesta história Amor viu através do seu grande mestre por que o Universo é a base dos três. Aqui na Terra, querido, você tem conseguido trabalhar com a base 12 e a base 10, o que é realmente o mais comum. Até o seu sistema decimal é todo baseado em dezenas. Embora isto pareça funcionar no Planeta Terra, quando você começar a entrar no cosmos, você irá perceber que tudo é organizado em dozes. A energia básica de tudo se resume nos três. É a razão pela qual muitas coisas foram interpretadas em grupos de três, até algumas de suas velhas escrituras o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Você descobrirá que tem novas habilidades, e o que isto significa é que você poderá reivindicar um pouco de sua outra perfeição que escondeu em outras dimensões. Você verá a sua vida mudando, pois se torna grande em algo que nunca foi bom antes. De repente, algo virá naturalmente como um canal e tudo o que você precisa fazer é seguir o comando. Siga as suas próprias conexões para entrar nesta energia de uma forma inteiramente nova. Você está entrando na Era dos Três, a Era da Capacitação. Ao fazer isto, você está saindo da dualidade para a trialidade.

UMA CONEXÃO MAIS FORTE COM O SEU EU SUPERIOR

Outra forma que podemos descrever isto é semelhante à forma com que compartilhamos anteriormente a diferença entre dualidade e trialidade. Muito simplesmente, a dualidade se assemelha a uma linha com opostos de ambos os lados desta linha. O que aconteceria se você acrescentasse um terceiro ponto a esta mesma linha? Agora você tem uma linha aqui e, então, um terceiro ponto, criando um belo triângulo. Você entrou agora em um campo de trialidade. O terceiro ponto é a conexão nova, mais forte, com o seu próprio eu superior. Sua orientação interior pode começar a trabalhar através de você de novas maneiras e não somente para você. Porque muitos de vocês, queridos, são professores. Muitos de vocês são instrumentos, canais para a informação que chega, e vocês se prepararam para isto de muitas maneiras diferentes. Alguns de vocês realizarão isto da mesma maneira que o Guardião, enquanto a maior parte de vocês expressará isto de forma ligeiramente diferente, a sua própria maneira. Todos vocês vieram com um raio de luz muito singular e especial. É o nosso trabalho não apenas ajudá-los a ver isto, mas ajudá-los a usá-lo e a entrarem em uma realidade de sua própria criação. Esta é a beleza que vemos e podemos lhes mostrar os milagres, queridos. Podemos lhes dizer que acreditem e que tenham fé, o que é especialmente maravilhoso, porque é um reflexo de sua própria energia. Cada um de vocês tem uma oportunidade agora de se aproximar um pouco mais e em quatro meses a energia irá movê-los para o terceiro reino. Bem-vindos à Era da Trialidade e à Era dos Três! Bem-vindos ao Lar, queridos. É um trampolim que todos vocês estarão criando ao longo dos próximos meses, assim apreciem a jornada! Aproveitem a jornada e acima de tudo, tentem se lembrar quem vocês realmente são em seu âmago, pois esta é a energia que lhes foi confiada quando vieram à Terra.

É com a maior honra que os saudamos destas maneiras para tentar recordá-los quem vocês são e por que estão aqui. Saibam que lhes pedimos que se tratem com respeito. Cuidem-se a cada oportunidade. É um novo jogo em que estão participando. Joguem bem juntos.

Espavo, queridos

O grupo