Astrologia

18.03.14


ASTROLOGIA CABALÍSTICA 

                       
Mais do que oráculo, os signos dão pistas para corrigir erros das vidas passadas e da atual. 
Alida Zeballos 


                                               

Durante séculos, somente homens judeus e acima de 40 anos podiam ter acesso à Cabala. Mas, no final dos anos 60, uma americana chamada Karen Berg convenceu seu marido, o cabalista Rav Berg, a abrir essa sabedoria para o resto do mundo -inclusive para mulheres. Juntos, fundaram o Centro de Cabala em Tel Aviv, Israel. Agora, o Centro tem sede em 39 países, também no Brasil (Rio e São Paulo). No mês passado, Karen esteve aqui para uma série de palestras e também trouxe exemplares do seu segundo livro, 'The Simple Light' (ainda sem tradução no Brasil). O primeiro, 'God Wears Lipstick' ('Deus usa Batom'), deverá ser lançado no país até o final do ano.
A Cabala, de acordo com Karen, é a semente das religiões espiritualistas. Seus adeptos vêem a Bíblia (ou Torá) como um código a ser decifrado. Acreditam em reencarnação, carma (ou tikun) e astrologia. Os signos são os mesmos que conhecemos, mas o que se distingue é a maneira como são vistos. Em outras palavras, a diferença fundamental entre os dois horóscopos é a resposta para a busca individual de cada um. 'O mapa solar, que é o que consultamos atualmente, diz como é sua vida.O lunar, que é o da Cabala, o que você veio fazer nesta vida', afirma o astrólogo Alexandre Chut, de São Paulo. O professor de Cabala Dreyfus Adoni diz ainda que a finalidade dessa astrologia é ser mais uma fonte de autoconhecimento e desenvolvimento espiritual.
Ou seja, na astrologia cabalista não se faz previsão porque qualquer afirmação é uma probabilidade, não uma certeza. Cada um pode transformar o próprio destino a qualquer momento, fazendo uso do 'livre arbítrio', e não ser refém de uma informação. 'O princípio é restaurar a luz. Acreditar que as pessoas podem mudar', afirma a astróloga Luciana Gama. 'A luz do Criador está disponível. É só acessá-la. Ninguém está fadado ao sofrimento e ao fracasso. Cabala significa receber para compartilhar. Isso é luz.'
Por isso, o caminho que se escolhe nesta vida pode ser de luz ou de sombra. A Cabala nos aponta, por meio dos signos, os aspectos negativos e positivos. Mas cabe a cada um fazer sua escolha!
Revista Marie Claire

Nenhum comentário:

Postar um comentário