terça-feira, 15 de dezembro de 2015

RESULTADO DA VIOLAÇÃO DE UMA LEI

 É O 


 

Toda doença é o resultado da violação de uma lei e o primeiro passo para a cura é descobrir qual foi a violação causadora deste estado.

Na grande maioria as causas das doenças, amarguras e dores têm suas raízes na própria mente das pessoas: pensamentos egoístas, mágoas, ira, inveja, hábitos indesejáveis ou inconscientes. Geralmente as atitudes mentais desarmônicas são a grande causa da maioria das enfermidades.


TODA DOENÇA É O RESULTADO DA VIOLAÇÃO DE UMA LEI

O pensamento correto e sadio, baseado na compreensão da vida e nas leis que a regem, produz resultados positivos em nossa saúde, nos negócios, no relacionamento social e também em nossos assuntos espirituais. Os Valores positivos da vida trazem saúde e felicidade. Os negativos materializam-se em enfermidades e amarguras.

 

Em alguns casos a pessoa pode sentir melhora em seu estado de saúde e, não obstante, cair outra vez em condições indesejáveis de saúde, justamente por que não conseguiu abandonar seus padrões negativos de pensamentos. Por isso que o aperfeiçoamento permanente dos pensamentos é tão importante nos processos de cura.


Infelizmente hoje, a grande maioria dos diagnósticos partem de um ponto de vista puramente material, tratando apenas a parte física e química do ser e dessa forma deixando  ignorados completamente os demais corpos.  Muitas doenças têm origem na parte imaterial, onde a doença surge e se manifesta, para, mais tarde, aparecer no corpo físico.

 

ATITUDES MENTAIS


A mentira, o ciúme, a mágoa, o orgulho, a inveja, a ira, etc., se super polarizam no organismo de forma negativa, ocasionando um super aquecimento do sangue. Isto ocasiona pequenos curto-circuitos que trazem como consequências momentâneas, paralisações do fluxo vital. Em contrapartida um sentimento de amor gera amor e retorna à fonte de onde emanou com frutos de mais amor, possibilitando dessa forma um maior equilíbrio mental, espiritual e físico.


Mantenha uma atitude de triunfo, jamais admitindo pensamentos negativos de fracassos. Quem adota uma atitude de sucesso, cria um clima em que o sucesso é provável. Quem adota uma atitude de fracasso, prepara o caminho para o fracasso e consequentemente para a doença.


Afaste os pensamentos destrutivos e negativos de si mesmo e ficará espantado ao ver jorrar a força, a alegria e a saúde.


Fonte: A Medicina de Alden − V. M. Samael Aun Weor

 

QUATRO DONS DAS PESSOAS ALTAMENTE SENSÍVEIS
Quando se está em minoria contra a maioria, os primeiros sentimentos que aparecem são desvantagem e medo. Por que eu vejo as coisas de forma diferente? Por que sofro mais do que o resto? Por que encontro alívio em minha própria solidão? Por que vejo e sinto coisas que os outros muitas vezes não conseguem?
Ser parte dos 20% da população que se reconhece como uma pessoa altamente sensível (PAS) não é uma desvantagem, nem um rótulo de “diferente”. É bem possível que ao longo de sua vida, especialmente durante sua infância, você esteve bem consciente dessa distância emocional, e como às vezes tinha a sensação de viver em uma bolha de alienação e solidão.
“A alta sensibilidade é um dom, uma ferramenta que lhe permite aprofundar e simpatizar mais com as coisas. Poucas pessoas têm a capacidade de chegar a este ponto de aprendizagem vital.”
Foi Elaine N. Aron que no início dos anos 90, investigando a personalidade introvertida, explicou em detalhes as características de uma nova dimensão não descrita antes, e que refletia a realidade social: a das pessoas altamente sensíveis, pensativas, empáticas e emocionalmente reativas.
Se este for o seu caso, se você se identificar com os traços que a doutora Aron escreveu em seu livro “The Highly Sensitive Person”, é importante que você também se convença de que a alta sensibilidade não é uma razão para se sentir estranho ou diferente. Pelo contrário, você deve se sentir sortudo por ter estes quatro presentes.
O DOM DO CONHECIMENTO EMOCIONAL
Desde a infância, a criança com alta sensibilidade vai perceber aspectos de sua vida diária que irão oferecer um mix de angústia, contradição e curiosidade fascinante. Seus olhos irão captar aspectos que nem mesmo os adultos levam em conta.
Aquele olhar de frustração em seus professores, a expressão preocupada em sua mãe … ser capaz de perceber coisas que as outras crianças não veem, e, portanto, ensinadas desde cedo que a vida às vezes é difícil e contraditória.
“O conhecimento das emoções é uma arma de muito poder. Leva-nos mais perto das pessoas para que as entendamos, mas, por sua vez, também nos torna mais vulneráveis ​​à dor.”
A sensibilidade é como uma luz que resplandece, porém nos torna mais vulneráveis ​​ao comportamento dos outros, mentiras, enganos, ironia … “Você leva tudo muito a sério!” muitos te dizem, “Você é muito sensível!”, outros comentam.
E é verdade, mas você é o que é. Um dom exige uma grande responsabilidade, seu conhecimento sobre as emoções também vai exigir que você saiba se proteger. Saiba se cuidar
O DOM DE DESFRUTAR A SOLIDÃO
Pessoas altamente sensíveis encontram prazer em seus momentos de solidão. São ansiosas para realizar suas tarefas, seus hobbies. São pessoas criativas que gostam de música, leitura … E, embora isso não signifique que não desfrutam da companhia dos outros, é só na solidão que encontram mais satisfação.
“Pessoas altamente sensíveis não têm medo da solidão. É nesses momentos que podem se conectar mais de perto com elas mesmas, com seus pensamentos, livre de apegos, gravatas e olhos curiosos.”
O dom de uma existência do coração
“Alta sensibilidade é viver do coração. Ninguém vive mais intensamente o amor, ninguém sente mais prazer com pequenos gestos diários, como a amizade, carinho …”
Ao falar sobre pessoas altamente sensíveis, elas são frequentemente associadas com sofrimento. Tendência para depressão, tristeza, sentimento de vulnerabilidade a estímulos externos, ao comportamento das pessoas. No entanto, há algo que muitos não sabem: poucas emoções são vivenciadas com tanta intensidade como amar e ser amado …
E não falo apenas de relações afetivas. A amizade, o carinho cotidiano, ou o simples ato de experimentar a beleza de uma pintura, uma paisagem ou uma melodia, é uma experiência intensa para uma pessoa altamente sensível. Enraizada de seu próprio coração.
O DOM DE CRESCIMENTO INTERIOR
A alta sensibilidade não tem cura. Você nasce com ela, com essa peculiaridade, com esse dom que já pode ser claramente visto desde que é uma criança muito pequena. Suas perguntas, sua intuição, sua tendência perfeccionista, o seu limiar de dor física, o seu desconforto com luzes ou odores fortes, sua vulnerabilidade emocional …
Não é fácil viver com esse dom. No entanto, uma vez que você reconhece o que ele é e o que pode te proporcionar, precisa aprender a administrar muitos detalhes. Você não deve deixar que as emoções negativas te oprimam.
Você também deve saber que os outros seguem um ritmo diferente, eles não têm o seu limite emocional. Que não viverão certas coisas com mesma intensidade que você, porém isso não significa que te amam menos. Respeite-os, entenda-os. Respeite a si mesmo.
“Uma vez que tiver descoberto o seu próprio eu e suas habilidades, encontre seu equilíbrio e promova o crescimento pessoal. Você é único e vive do coração. Siga em paz, em segurança e seja feliz."
Direitos Autorais:
Traduzido pela equipe de O Segredo
Fonte: La Mente es Maravillosa

TÁ DOENDO?? ENTÃO, SOLTA…


AtitudeRelacionamentosPerfeito
PUBLICIDADE


Sabe quando você vive uma situação difícil, angustiante e que te incomoda? Quando você não sabe o que dizer, o que fazer ou como agir para que a dor passe ou ao menos diminua?
Pois vou te contar o que tenho descoberto, por experiência própria! Em primeiro lugar, observe a situação toda e, sobretudo, observe a si mesmo e os seus comportamentos.
Errou? Tente consertar e, de qualquer modo, peça desculpas!
Fez ou falou o que não devia? Explique-se, seja sincero, não tente esconder seu engano ou fingir que nada aconteceu… Valide a dor do outro, sempre.
Ta difícil conseguir uma nova chance? Dê um tempo. Espere… Às vezes, algumas noites bem dormidas e alguns dias sem a imposição de sua presença ou a insistência de suas tentativas são preponderantes para que os sentimentos bons sejam resgatados e para que um coração possa ser reconquistado.
Por fim, fez tudo isso e não deu certo? Não rolou? A pessoa até te perdoou, mas a massa desandou, a história se perdeu, os desejos esfriaram?!?
Você se sente inconformado, esmagado pelo arrependimento, atordoado pela tristeza do que poderia ter sido e não foi? Tem a sensação de que estragou tudo? Não sabe mais o que fazer para parar de doer? Acredite, só tem um jeito: solta!
A dor é conseqüência de um apego inútil! Deixa ir… Deixa rolar… Se você já fez o que podia fazer, tentou e não deu, confie na vida, confie no Universo e siga em frente. Pare de se lamentar, pare de se debater e de se perder cada vez mais, e tenha a certeza absoluta de que o que tiver de ser, será!
Quando essa certeza chega, é impressionante: a gente simplesmente relaxa e solta! E quando solta, a dor começa a diminuir, e a gente começa a compreender que está tudo certo, mesmo quando não temos a menor idéia de que “certo” é esse. Mas quando menos esperamos, tudo fica absolutamente claro!
Não se trata de desistir, mas de confiar! Isso é o que se chama “FÉ”! Isso é o que desejo a mim e a você, quando estivermos doendo…
SOBRE O AUTOR
Rosana Braga
 
 -
Reconhecida como uma das maiores especialistas em relacionamentos interpessoais do país, pesquisadora da área há mais de 10 anos, Rosana Braga é conferencista, escritora, jornalista e consultora em relacionamentos. Autora de 5 livros e DVDs de Treinamento, tais como ‘O Poder da Gentileza’, ‘Faça o Amor Valer a Pena’, 'Inteligência Afetiva – 2 volumes', entre outros. - www.rosanabraga.com.br - Facebook: https://www.facebook.com/rosanabragaescritora

http://meditandonaluz.blogspot.com.br/2015/12/aprendendo-sentir-os-chacras-com-alison.html?spref=fb

Aprendendo a sentir os Chacras com Alison Weler


Mesmo que você saiba meditar recomendamos este exercício, e se ainda está começando a meditar, melhor ainda, clic abaixo e veja o vídeo mais antes fixa na imagem que está acima dos chacras, aprendendo suas posições e cores regidas por cada chacra, no próximo vídeo clic na música e tente fazer a prática. 


 

Recomento imaginar a luz branca cristalina entrando nos chacras, e saindo na cor que rege cada chacra. Tenha um bom exercício e procure não pensar em nada nesta hora, se concentre apenas em relaxar a cada momento que expira o ar, e a cada momento que sentir o ar entrar pelo seus chacras, sinta a energia amorosa do Universo...Aproveite este exercício para fazer dele também uma ferramenta de relaxamento e conexão...


As 17 frases abaixo estão sendo propagadas na Internet como se fossem de autoria do XIV Dalai Lama.


Mesmo isto sendo de difícil comprovação, não deixam de ser boas sugestões e lembretes de como viver melhor, respeitando a si mesmo, os outros e a vida como um todo.
17 REGRAS PARA VIVER - Enunciadas pelo XIV Dalai Lama
1. Saiba que grande amor e grandes conquistas envolvem grande risco.
2. Quando você perder, não perca a lição.
3. Siga os três “R”s:
Respeito por si mesmo.
Respeito pelos outros.
Responsabilidade por todas as suas ações.
4. Lembre-se que não conseguir o que você quer às vezes é uma maravilhosa sorte.
5. Aprenda as regras para que você possa quebrá-las apropriadamente.
6. Não deixe um pequeno conflito machucar uma grande amizade.
7. Quando você descobrir que cometeu um erro, tome medidas imediatas para corrigi-lo.
8. Passe algum tempo sozinho todo dia.
9. Abra seus braços para a mudança, mas não abandone seus valores.
10. Lembre-se que o silêncio às vezes é a melhor resposta.
11. Viva uma boa e honrada vida. Quando você olhar pra trás e refletir, vai poder aproveitar uma segunda vez.
12. Uma atmosfera amorosa em sua casa é a fundação para sua vida.
13. Nas discordâncias com aqueles que amamos, lide apenas com a situação atual. Não traga o passado.
14. Compartilhe seu conhecimento. É uma maneira de alcançar a imortalidade.
15. Seja gentil com a Terra.
16. Uma vez por ano, vá para um lugar que você nunca foi antes.
17. O melhor relacionamento é aquele em que o amor de um para o outro é maior que a necessidade de um pelo outro.