quinta-feira, 4 de agosto de 2016

quinta-feira, 4 de agosto de 2016


MENSAGEM DA LUA NOVA


MENSAGEM DA LUA NOVA 
Simon & Jennifer
02/07/16

Está se tornando cada vez mais evidente que não estamos no controle consciente de nossas vidas; que por mais que gostássemos de nos convencer de nossa absoluta autoridade sobre nossas vidas, ainda constatamos que somos pegos de surpresa pela irregularidade do seu movimento.


E se fosse para sermos realmente honestos conosco, admitiríamos que não temos absolutamente nenhuma ideia de como as coisas vão se apresentar para nós, em nossas histórias individuais/pessoais.

Sim, podemos buscar nos capacitar, com o sentido de conhecer por meio de diferentes métodos de interpretação da realidade e trabalhar para manifestar nossos desejos na criação, mas no cenário maior, nenhum de nós verdadeiramente sabe se ainda vai estar aqui amanhã.

A verdade, é que a única coisa de que podemos ter certeza, é o momento presente.
E a única coisa que podemos controlar é o modo como recebemos e reagimos a isso.

Nossa verdadeira autoridade situa-se no momento, não em nossos planos para o futuro.
Diz respeito a render-se ao agora; não se retrair do processo, mas alinhar-se com ele.

Reagir ao destino. É uma bela dança de causa e efeito. Reagimos ao ser surpreendidos pelo desconhecido, não com luta ou fuga, mas por ajustarmos as nossas ações e a nós mesmos com a finalidade de atender o momento presente; não agarrando as novas direções em potencial, que ofereçam uma sensação de segurança, mas confiar no processo de mudança e permitir que a nova direção se revele, e reagir de acordo com o que for certo para nós.

Diz-se que a vida é o que acontece quando estamos ocupados fazendo outros planos. Realmente, o verdadeiro poder situa-se no modo como reagimos à vida, e não no modo como a dirigimos.

Encontra-se a verdadeira coragem no modo como podemos permitir que a vida nos mostre o caminho, à medida que assume aspectos desejáveis e indesejáveis da realidade, que em última instância molda a nossa evolução.

A verdadeira coragem encontra-se em nossa disposição de encarar o destino inevitável do fluxo universal, e então, reagir com humildade e autoconsciência, constantemente nos ajustando e nos alinhando com esse fluxo.

Reagir à vida, conforme ela se revela a cada momento, exige uma formidável quantidade de coragem. E, no entanto, isso é tudo o que temos, exatamente aqui e agora.

Sejam corajoso e humildes, e vocês serão surpreendidos.

Bênçãos,

Simon & Jennifer

Por favor, respeite os créditos ao compartilhar
sandramluz2011@gmail.com
http://sandramluz2010.blogspot.com.br
Fonte - DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
Tradução de Ivete Brito – adavai@me.com – www.adavai.wordpress.com

A ACEITAÇÃO É O PROPÓSITO DA VIDA


A ACEITAÇÃO É O PROPÓSITO DA VIDA
Mensagem de Jennifer Hoffman
20 de Julho de 2016

Se você não esteve dormindo bem ultimamente, ou se sente como se estivesse sendo espremido em um torno, ou se sente ansioso, cansado, triste, muito emotivo e pronto para fugir para uma ilha deserta, em algum lugar, você não está sozinho.


Estamos em um intenso ciclo de energia, novamente e isto está trazendo aspectos da década de 80. Estamos completando ciclos, abrindo novos portais, criando novos paradigmas, ancorando a 5D na 3D, acabando com eras de medo com base em sistemas de crenças mutáveis, e mais, tudo em um período muito curto de tempo.

Qual é o objetivo de tudo isto?

Devemos criar espaço para a energia da 5D e para fazermos isto, temos que processar toda a nossa bagagem da 3D. Uma das maiores lições é a aceitação, é a lição de cada vida e, sem ela, nós criamos mais Karma e sofrimento. É o tema da mensagem desta semana, uma canalização do Arcanjo Uriel.

O propósito da vida é aprender a aceitação dos outros e reconhecer o seu caminho de vida como o seu próprio domínio energético. O Amor Incondicional é parte da aceitação, mas não é um estado emocional, é um estado energético. Para ser capaz de amar incondicionalmente é preciso o estado de completo não julgamento e isto é aceitação.

Qualquer forma de julgamento é uma expressão do medo e da limitação, baseado em energias cármicas e nos ciclos passados da alma.

Para alcançar a aceitação, você deve conhecer o seu próprio coração, ser claro sobre a sua intenção e alinhado com a sua própria energia e, então, você poderá aceitar outras ações baseadas no alinhamento e não nas emoções. Quaisquer ligações desalinhadas que lembrem as emoções são as suas lições para ajudá-lo a alcançar a aceitação. E este é o propósito da vida.

Os ciclos cármicos dos grupos de almas são construídos nos julgamentos dos outros e como as suas ações o afetam. Embora você acredite que outros criem deliberadamente a dor e o sofrimento em suas vidas, a sua dor é uma reação baseada em suas expectativas e no desejo de ser amado por aqueles que não podem amá-lo.

As lições de amor e aceitação que você estende aos outros são um reflexo de sua necessidade de saber que você pode ser valorizado e você escolhe a pessoa para quem isto requer a maior quantidade de esforço. Este é um alinhamento com o seu coração emocional partido e não cicatrizado, não com o seu coração divino, e isto cria mais dor, Karma e uma nova lição de aceitação.

Compreender os caminhos dos outros como a sua própria jornada e resistir à tentação de julgá-los quando eles não agem como você acha que eles deveriam, ou fazer o que você acha que é certo e melhor para você, é a lição mais difícil da humanidade.

Você pode evitar as lições de aceitação, estando alinhado com as suas intenções para a paz, a alegria, o amor e a abundância que você quer em sua vida, e estar em um estado de total amor próprio. Lições de não aceitação pelos outros, que agem de maneiras não amorosas em relação a você, refletem a sua própria falta de amor próprio.

Na polaridade do espaço da 3D, o julgamento é o oposto da aceitação; dentro da dualidade integrada da 5D que você está criando, a aceitação é a única energia, não há oposto. Estar alinhado dentro do seu próprio ser energético, passar da cura para a totalidade e para a congruência energética, é parte de sua jornada da ascensão.

Quando você reconhece e aceita os outros, você completa os seus próprios ciclos de cura e pode entrar em alinhamento com os seus aspectos multidimensionais. Qualquer dor, raiva, remorso ou tristeza que você sente em relação aos outros, é a confirmação de que há uma lição de aceitação para você completar, antes que possa ascender para o ser multidimensional.

Quando você está em um estado de aceitação, você pode escolher as suas conexões baseadas nas frequências e vibrações mais elevadas, porque você não precisa mais de lembretes para resistir ao julgamento de outros com base em suas necessidades, ou que lhe falta amor próprio, que é também a auto-aceitação.

Este é o propósito da humanidade e o propósito de cada existência, compreender a aceitação como o novo paradigma energético, o caminho multidimensional em que não há julgamento, assim não há medo, raiva ou ódio, somente paz, amor e alegria.

Este é o momento que você escolheu para permitir que a ascensão plena ocorra. E para ascender totalmente, a humanidade deve aprender a aceitação e, então, praticá-la em cada situação e com todos, e quando não houver julgamento, não haverá mais razão para o caos e o medo, não haverá mais espaço para que a polaridade exista e a nova integração multidimensional da 3D com a 5D, que é a ascensão, poderá ser concluída.

Por favor, respeite os créditos ao compartilhar
sandramluz2011@gmail.com
sandramluz2010.blogspot.com
Fonte - DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
http://enlighteninglife.com
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

ARCANJO MIGUEL - CARTA ABERTA ÀS ALMAS SEMENTES ESTELARES EM ASCENSÃO


CARTA ABERTA ÀS ALMAS 
SEMENTES ESTELARES EM ASCENSÃO
ARCANJO MIGUEL 
Mensagem Transmitida por Ronna
agosto 2016

Meus amados:

À medida que se conectam com os registros cósmicos nos reinos superiores, vocês começam a ampliar a sua percepção da linhagem cósmica a que pertencem.


O processo de reunificação está bem encaminhado e, portanto, muitos fiéis Servidores da Luz estão agora se esforçando para reivindicar os muitos aspectos da sua divindade. Uma parte da nossa missão é ajudá-los a lembrar-se da sua herança divina e, também, ajudá-los a compreender o processo inédito em que a humanidade está inserida neste momento.

Muitos dentre vocês, as Sementes Estelares e os Sinalizadores do Caminho, entraram nesta existência com as frequências vibracionais dos Raios (dentro da sua Célula Divina do Núcleo Diamantino) mais ativos do que aqueles ainda em funcionamento nos domínios da quarta dimensão inferior.

Consequentemente, vocês experimentaram mais “explosões das percepções da consciência divina” durante os anos recentes. Se vocês compararem as observações acerca das suas experiências anteriores com as outras pessoas no Caminho, vão constatar que vocês tiveram experiências muito semelhantes em toda a sua existência.

Vocês estão agora cientes de que muitos dos milagres, pensamentos inspirados e coincidências benéficas não são comuns para a pessoa média, que ainda existe e funciona nos domínios distorcidos da estrutura de crença da consciência de massa.

Aquilo por que vocês estão passando agora, corações valentes, é a transição das etapas finais do reino da quarta dimensão. O que está ocorrendo neste momento para muitos de vocês, que estão na “via rápida do processo de Ascensão”, é que vocês estão imersos na integração das facetas remanescentes do seu Eu Superior, da quarta dimensão.

Isso ativa muitas memórias e sentimentos, como um caleidoscópio de experiências do seu passado antigo nos reinos superiores. Ao longo dos últimos anos, estamos retransmitindo-lhes o processo crítico pelo qual vocês devem passar, a fim de chegar ao seu destino programado – o primeiro subplano da quinta dimensão.

À medida que integrarem os fragmentos mais refinados do seu Eu Superior, vocês obterão acesso aos registros cósmicos do seu passado, junto à sabedoria necessária para percorrer os níveis finais dos planos materiais da quarta dimensão.

Vocês estão começando a obter um vislumbre de como vocês são realmente magníficos nos reinos superiores. Vocês estão também, lentamente, atraindo para o seu campo áurico as frequências refinadas dos cinco Raios Galácticos Superiores, que contêm o Projeto Divino para a Era de Aquário.

Além disso, vocês estão, progressivamente, começando a integrar o seu novo Projeto divino, via o Átomo-Semente de Memória da Kundalini, que foi armazenado em seu chacra raiz ao longo de suas muitas existências humanas.

Enfatizamos este fato muitas vezes: “sua existência atual é uma das mais importantes vidas que vocês já experimentaram desde que assumiram o vaso físico”.

Vocês escolheram a data do seu nascimento por causa das configurações astrológicas e energias especiais que ela continha e projetavam – energias e qualidades que se concentravam nos pontos fortes e talentos que vocês estavam para experimentar.

Também foram destacadas as formas pensamento/energias negativas – aquelas que foram as mais desequilibradas em seus sistemas de quatro corpos inferiores: físico, emocional, mental e etérico – as formas pensamento de frequência inferior que os mantiveram aprisionados nas sombras da ilusão e da limitação.

Vocês escolheram os seus pais, a sua família e aqueles com quem iriam interagir durante esta existência pelo mesmo motivo – aqueles que iriam projetar ou refletir-lhes os atributos positivos, que vocês precisavam integrar, e também muitas características negativas que vocês precisavam superar.

Todas as queridas Almas, em sua vida, fazem parte de um grande drama que vocês escolheram vivenciar nesta existência – cada um concordou em desempenhar um papel que, confiantemente, seria mutuamente benéfico.

Perguntem-se que características os seus pais, a sua família, o seu companheiro e os filhos projetaram em vocês – em seguida, pensem nos traços negativos que eles exibiram; nisso estão as lições que vocês estabeleceram para experimentar, e, confiantemente, para beneficiar-se a partir de um nível da Alma.

Vocês aprenderam bem as suas lições?

Vocês estão exibindo mais das características positivas ou mais das negativas que os outros refletem para vocês?

Considerem os testes e os desafios como uma oportunidade para, de uma vez por todas, transmutar todos os desequilíbrios que os estão impedindo de passar pelo portal para a nova realidade de quinta dimensão.

Vocês e os membros da sua família escolheram vir juntos, como uma unidade familiar, porque vocês sabiam que isso lhes daria a maior oportunidade de equilibrar a sua natureza mental e emocional.

Percebemos que a lição mais importante para muitos dentre vocês é saber que são dignos de amor e respeito, e que chegou a hora de começar a tomar de volta o seu poder. As pessoas em sua vida não irão lhes respeitar até que vocês aprendam a estabelecer limites e satisfazer as próprias necessidades antes que tentem ajudá-las.

Vocês não são responsáveis pelo crescimento da Alma de ninguém, mas da sua.

Conforme aprenderem a estabelecer limites e tomar de volta o seu poder, vocês vão constatar que o seu relacionamento com as pessoas que os cercam começará, gradativamente, a mudar para melhor.

Ademais, vocês não podem assumir as lições de ninguém nem a responsabilidade pelos seus erros. Eles devem aprender as regras de causa e efeito por si mesmos. A maior dádiva que vocês podem conceder aos demais é amá-los o suficiente para lhes permitir trabalhar nos próprios problemas e erros.

Meus corajosos, vocês estão aqui para ensinar o amor, o amor incondicional, ao amar-se incondicionalmente em primeiro lugar.

Há muitos dos seus companheiros de Alma encarnados na Terra neste momento, masculinos e femininos. Mais famílias de Alma estão sendo reunidas, conforme vocês se aprofundam mais nos refinados domínios da Luz. A melhor maneira de ajudar aqueles em sua família, os seus amigos ou colegas de trabalho é ser um exemplo brilhante.

Vocês também estão aqui para aprender o desapego – que vocês não podem realmente possuir alguém ou alguma coisa.

A beleza, a abundância e a generosidade do Universo são o seu direito divino de nascimento, mas essas dádivas são como empréstimos para vocês. Vocês devem mantê-las levemente em suas mãos e permitir-lhes que fluam de modo livre em direção ao mundo – peguem o que necessitar e, em seguida, compartilhem o restante – não acumulem. Quando a humanidade chegar a essa realidade, toda a pobreza e escassez desaparecerão da Terra.

A ênfase principal, neste momento, é em retornar à totalidade dentro de si mesmos – ao assumir a responsabilidade pessoal por suas ações, desenvolver a autoestima e um senso de dignidade – via o seu Centro do Coração Solar, em cooperação com o seu Eu da Alma e o Eu Superior.

A verdade e a integridade serão a base de qualquer relacionamento do futuro. Primeiramente, precisam aceitar quem vocês são no momento atual, enquanto se esforçam para se tornarem as melhores pessoas que puderem ser, por meio do autoexame das suas atitudes, crenças, hábitos e fraquezas.

No futuro próximo, os Sinalizadores do Caminho e as Almas da Vanguarda, aqueles que estão produzindo a sabedoria mais elevada do novo Projeto Divino, vão comprovar que as doenças de quaisquer espécies não precisam se manifestar à medida que o corpo envelhece. O receptáculo físico humano foi destinado para funcionar em ótima saúde, por pelo menos 120 anos.

A humanidade, como um todo, está capturada no sistema de crença da consciência de massa da terceira e da quarta dimensões, em que as questões principais do passado e as imperfeições dentro do DNA ancestral permitem que esses sintomas estressantes e debilitante se manifestem – se o ser permitir a si mesmo se sentir não amado, indigno, ou culpado, envergonhado ou ressentido, de qualquer forma.

Conforme se permite que a Alma se torne o guia e o diretor da personalidade física – em vez da consciência do corpo de desejo egoico – todas as energias negativas, que resultam das principais memórias do passado antigo, virão à superfície, de modo que cada pessoa possa liberá-las de uma vez por todas.

Isso será por meio da utilização consciente da Chama Violeta da Transmutação e por prestar atenção às inspiradas formas pensamento colhidas de sua Mente Sagrada e dos seus guias cósmicos – bem como as muitas modalidades de cura de frequência superior, agora disponíveis.

À medida que vocês se aprofundam cada vez mais na Autoconsciência e começam a escutar a sabedoria do seu corpo físico – seu Átomo-Semente da Memória Corporal – vocês não vão depender mais de tantos métodos externos (remédios, cirurgias e meios artificiais de cura).

Os drásticos desequilíbrios físicos e de doença/saúde que a maioria dos seres humanos estão agora enfrentando, serão, aos poucos, substituídos pelas práticas de vida saudáveis e harmoniosas, que serão orientadas pela nova sabedoria espiritual e intuitiva que vocês armazenaram em sua Mente Sagrada.

A humanidade não pode confiar apenas nas práticas atuais da profissão médica. A sua Alma está advertindo-os para que integrem uma abordagem mais holística para curar os corpos físicos, mentais e emocionais, de modo que as frequências superiores da Superalma possam integrar-se, sem tanto trauma e desconforto para o vaso físico.

Conforme afirmamos muitas vezes, Luz, Som e Cor são as modalidades de cura do futuro.

Um estudo do sistema de chacra, e das frequências dos cinco Raios Galácticos superiores, ajudará os curadores e conselheiros em como informar os seus pacientes quanto ao que está fora de equilíbrio em seu campo áurico, e como ajudá-lo a retornar, aos poucos, e manter um corpo físico saudável.

Nossos ensinamentos lhes dão todas as orientações de que vão precisar para integrar esses “métodos adicionais de cura” em seu regime atual de saúde. Vocês também possuem um maravilhoso depósito de informações disponíveis em sua Mente Sagrada.

À medida que o seu brilho se expande e fica mais poderoso e de longo alcance, vocês, juntamente aos outros Trabalhadores da Luz, tornar-se-ão uma força unificada que não será rejeitada – uma força para a transformação e mudança da mais elevada ordem.

Sejam arrojados em sua visão. Vejam o que está certo em seu mundo, reforçando, assim, o Amor/Luz que habita em toda e qualquer pessoa que vocês encontram.

Não se concentrem nas sombras, porque os seus padrões de pensamento sempre vão se conectar e reforçar as frequências dimensionais em que vocês concentram a sua atenção.

O seu único e verdadeiro inimigo é o medo.
Liberem o medo e irradiem o Amor/Luz, e então, observem como os milagres se revelam.

Vocês são mestres da manifestação – vocês apenas esqueceram.

Acreditem em si mesmos e parem de criar essas coisas que lhes causam dor, culpa e sofrimento. Tornem-se cocriadores da Luz, paz, equilíbrio e harmonia, mais uma vez, e juntem-se àqueles que estão se esforçando para recuperar a beleza primordial do planeta Terra.

Reivindiquem o seu lugar de direito como Mestres de Luz, meus queridos, e lembrem-se, conforme vocês integram o conhecimento do Espírito e da verdade iluminada, pedimos-lhes que sigam em frente e compartilhem a sua sabedoria.

Estamos sempre próximos para guiar, proteger e inspirar a todos vocês, mas, principalmente, para amá-los.

EU SOU Arcanjo Miguel

Por favor, respeite os créditos ao compartilhar
sandramluz2011@gmail.com
http://sandramluz2010.blogspot.com.br
Fonte - DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
Direitos Autorais: Transmitida por Ronna /Escriba Sagrada * Como a pessoa que transmite este artigo, eu, Ronna, reivindico os direitos autorais universais em nome do Arcanjo Miguel. A publicação em sites é permitida, contanto que a informação não seja alterada, suprimida ou acrescentada, e o crédito da autoria, o meu e-mail e o endereço do site sejam incluídos. Pode ser publicado em jornais, revistas ou impressão pública com a permissão de: RonnaStar@earthlink.net. Tradução: Ivete Adavaí Brito –adavai@me.com – www.adavai.wordpress.com – N.T.: O mesmo procedimento deve ser seguido no caso de se publicar a presente tradução, isto é, dar os créditos à tradutora.

SÓ VOCÊS PODEM FAZER ISTO


SÓ VOCÊS PODEM FAZER ISTO
LINHAGEM DE MELQUISEDEQUE 
Canalizado por Randall Monk
28/07/16

Saudações, amados.
EU SOU Melquisedeque.

Apresento-me neste dia com notícias alegres dos reinos superiores.


Vocês possuem em seu interior as chaves para acessar a grandeza de quem vocês verdadeiramente são. Vocês têm o poder e a capacidade para serem mais do que vocês estão vivenciando atualmente – muito mais. Independentemente de quão longe chegaram em sua jornada individual, vocês são capazes de elevar-se mais, de ir mais longe.

Vocês estão em um momento crucial no cosmo e a Terra é o ponto focal. E vocês, como indivíduos, são os pontos focais na Terra. Os seus papéis individuais são essenciais. Chegou a hora de interiorizar-se e captar o poder que aí se encontra. Chegou a hora de acionar a sua determinação. Chegou a hora para ser tudo o que vocês podem ser, para aproveitar a sua vontade e cumprir o seu propósito, mas apenas se isso ressoar com vocês no nível da alma.

Meus queridos, isso é algo que somente vocês podem fazer. Não podemos fazer isso por vocês. Contudo, quando vocês derem início ao processo e prosseguirem, estaremos lá para apoiá-los e orientá-los, quando vocês solicitarem nossa ajuda. Vocês, a sua energia, a sua determinação e vontade, são muito necessários. Vocês são componentes essenciais neste processo.

Vocês têm problemas de saúde?
Vocês têm dificuldades financeiras?
Vocês têm problemas de relacionamento?

Se assim for, incentivamos que vocês interiorizem-se e, com determinação, superem-nos ou lidem com eles de maneira eficiente, para o seu bem mais elevado e o bem mais elevado de todos. Tudo de que vocês precisam para realizar isso já existe dentro de vocês. Tudo o que precisam fazer é interiorizar-se com determinação e acha-lo.

Não vacilem em sua determinação, meus queridos.
Vocês podem fazer isso!

Abstenham-se de deixar o que parecem ser limitações impedi-los. Não se apropriem nem se identifiquem com o que parecem ser fatores limitantes em sua experiência de vida, pessoal ou exteriormente. Isso são ilusões; não são reais.

O que parecem ser restrições para vocês, são uma combinação das memórias celulares ancestrais e das crenças que vocês assumiram, quando eram crianças ou mais tarde na vida, a partir das circunstâncias e eventos, bem como em existências anteriores.

Essas “limitações” foram então programadas em sua mente subconsciente e/ou memória celular. Elas podem ser alteradas, mas apenas por vocês. Vocês têm a capacidade de mudar os padrões de crença da sua linhagem. A mente subconsciente é como um disco rígido de um computador, que pode ser limpo e reprogramado - e a mesma coisa vale para a sua memória celular ancestral.

Por favor, não deixem que as suas percepções limitadas que envolvem saúde, riqueza e relacionamentos os detenham. Conforme vocês mudam as suas percepções e crenças, vocês afetam a sua vida e o todo, que afeta o planeta, que , por sua vez, afeta o cosmos.

O que vocês vão escolher?

Vão se sentar de braços cruzados e não fazer nada, aceitando o modo de vítima, ou vão escolher juntar sua determinação e coragem – para acolher os seus dons divinos, que permanecem latentes, e fazer a diferença em sua vida e no mundo?

A escolha é sua, porque vocês, e somente vocês, têm o poder de fazer isso.
Ninguém mais pode fazer isso por vocês.

Meus queridos, quanto mais pessoas decidirem acolher os seus atributos divinos e agir, mais fácil será para o todo. É como levantar e mover um objeto pesado: quanto mais pessoas ajudarem, mais fácil será levantá-lo, e mais rápido pode ser movido, com menos energia a ser gasta individualmente. Em outras palavras, quanto mais pessoas tomarem uma decisão para agregar a sua energia a este grandioso empreendimento, mais fácil e mais rápido será realizado.

Se vocês estiverem perturbados com dificuldades financeiras, de saúde ou de relacionamentos, isso está afetando o seu campo energético, sua vibração, e consequentemente, a sua qualidade de vida.

Vocês se sentem satisfeitos financeiramente?
Vocês são saudáveis e cheios de energia?
São as suas interações com os outros basicamente harmoniosas?

Se vocês não puderem responder sim a essas perguntas, os incentivamos a tomar algum tempo para contemplar como lidar melhor com elas, para o seu bem mais elevado e o bem maior de todos os interessados. Se desejarem mais em quaisquer dessas áreas, vocês podem ter. Vocês são dignos disso, mas precisam sentir-se dignos.

Vocês podem perguntar como isso pode ser feito. Garantimos que quando/se vocês buscarem a resposta a essa questão com determinação e persistência, vocês vão descobrir o método que melhor se adeque à sua jornada.

Se optarem por não agir, não há julgamento aqui, porque vocês e as suas ações ou não-ação não são julgados nos reinos superiores. Suas muitas existências criam um equilíbrio em seu eu maior. Se vocês optarem por não encontrar a fonte do seu poder e determinação agora, vocês podem exercer o seu livre arbítrio e fazer isso em outra existência, quando achar mais apropriado.

Por favor, saibam que, o que quer que escolherem fazer, estamos disponíveis para ajudá-los ao longo do caminho, quando vocês pedirem nossa orientação e ajuda.

Vocês são amados além do seu conhecimento.

EU SOU MELQUISEDEQUE

Por favor, respeite os créditos ao compartilhar
http://nososarcturianos.blogspot.com.br/
sandramluz2011@gmail.com
Fonte - DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
Direitos Autorais: ©2016 – Permite-se a publicação em sites, desde que a informação não seja alterada, suprimida ou acrescentada, e o crédito da autoria, o meu e-mail e o endereço do site sejam incluídos. Pode ser publicada em jornais, revistas ou impressão pública com a permissão de Randall T Monk – www.TimelyGuidance.com 
Tradução de Ivete Brito – adavai@me.com – www.adavai.wordpress.com

GLÂNDULA TIMO: A Chave da Imunidade e da Energia Vital


No meio do peito, bem atrás do osso onde a gente toca quando diz “eu”, fica uma pequena glândula chamada timo.

Seu nome em grego, thýmos, significa energia vital. O Timo continua sendo um ilustre desconhecido. Ele cresce quando estamos contentes, encolhe pela metade quando estressamos e mais ainda quando adoecemos.

Essa característica iludiu durante muito tempo a medicina, que só o conhecia através de autópsias e sempre o encontrava encolhido.Supunha-se que atrofiava e parava de trabalhar na adolescência, tanto que durante décadas os médicos americanos bombardeavam Timos adultos perfeitamente saudáveis com megadoses de raios X achando que seu “tamanho anormal” poderiam causar problemas.

Mais tarde a ciência demonstrou que, mesmo encolhendo após a infância, continua totalmente ativo; é um dos pilares do sistema imunológico, junto com as glândulas adrenais e a espinha dorsal, e está diretamente ligado aos sentidos, à consciência e à linguagem. 

Como uma central telefônica por onde passam todas as ligações, faz conexões para fora e para dentro.Se somos invadidos por micróbios ou toxinas, reage produzindo células de defesa na mesma hora.

O detalhe curioso é que o Timo fica encostado no coração, que acaba ganhando todos os créditos em relação a sentimentos, emoções, decisões, jeito de falar, jeito de escutar, estado de espírito.

A ORIGEM DO TIMO DESDE A ANTIGUIDADE

Assim, a origem da palavra timo remonta à antiga Grécia, e, possívelmente, à civilização indo-européia. Na Grécia, a palavra “thymos” foi utilizada por Platão e seu mestre Sócrates, assim como por Homero

Há indicações de que, para os gregos, thymos significava a alma ativa, a alma perecível – diferente da psyché ou alma passiva e imortal. Essa alma ativa seria equivalente à razão, à consciência (“awareness”) e estaria associada à respiração (sopro, alma, palavra), ao coração (desejos e intenções) e ao fígado (emoções).

Em um determinado momento na Ilíada

Aquiles diz: “Levantando-se como fumaça no peito dos homens Agamemnon irritou-me, mas deixemos os grandes serem grandes e aquietemos o thymos no nosso peito”. 

Assim, thymos é metaforicamente interpretado como “levantar fumaça no peito”. Expressa o princípio da vitalidade e, portanto, no seu lado físico, a respiração. Como atestado por Homero, thymos é o ânimo ou o coração, a sede das paixões e da ira, mas também da coragem e do entusiasmo. 

Neste sentido, uma pessoa que tem thymos pode ser chamada de entusiasta, dotada da força passional de reagir prontamente. 

Em consequência, thymos não tem a ver unicamente com a tendência à ira ou à indignação, mas com uma disposição anímica para acender e reagir enérgicamente, com dignidade, coragem, autoestima e ardor espiritual. 

Como indicado por John Onians, thymos referia-se originalmente ao sopro, à respiração. Era a matéria da consciência, o espírito, a alma-sopro, da qual dependia a energia e coragem do homem. Mesmo na sua mais remota origem, thymos denota “levantar-se em chamas” como nuvem ou espírito, o que nos remete ao conceito de alma e energia vital.

CARACTERÍSTICAS DA GLÂNDULA TIMO

1- É muito sensível a imagens, cores, luzes, cheiros, sabores, gestos, toques, sons, palavras, pensamentos.

2- Amor e ódio o afetam profundamente.

3- Idéias negativas têm mais poder sobre ela do que vírus ou bactérias.

4- Em compensação, ideias positivas conseguem dele uma ativação geral em todos os poderes, lembrando “a fé que remove montanhas”.

A ANATOMIA DA GLÂNDULA TIMO

Na anatomia humana, o Timo é um órgão linfático que está localizado na porção antero-superior da cavidade torácica. 

Limita-se superiormente pela traqueia, a veia jugular interna e a artéria carótida comum, lateralmente pelos pulmões e inferior e posteriormente pelo coração. 

É vital contra a autoimunidade. Ao longo da vida, o Timo involui (diminui de tamanho) e é substituído por tecido adiposo nos idosos, o que acarreta na diminuição da produção de linfócitos T.

FISIOLOGIA

A glândula Timo é muito ativa quando o indivíduo é uma criança. Ela desempenha um papel crucial no desenvolvimento e na melhoria do sistema de sua imunidade. 

A principal função da glândula Timo é a produção de linfócitos ou células T (T de células T’ representa “derivada do Timo”).

Em termos fisiológicos, o Timo elabora várias substâncias: timosina alfa, timopoetina, timulina e o fator tímico circulante. A timosina mantém e promove a maturação de linfócitos - T e órgãos linfóides como o baço e linfonodos. 

Existe ainda uma outra substância, a timulina, que exerce função na placa motora (junção dos nervos com os músculos) e, portanto, nos estímulos neurais e periféricos, sendo considerada grande responsável por uma doença muscular chamada miastenia grave. 

Além dos linfócitos-T, existem no organismo outros tipos de linfócitos que não são produzidos no Timo, como os linfócitos-B, envolvidos na produção dos anticorpos. 

No entanto, os linfócitos-T constituem os elementos centrais no funcionamento do sistema imunológico, e por este papel central, sua ausência (ou a ausência do Timo) frequentemente resulta na morte do indivíduo.

Clara expressão da importância dos linfócitos-T é o quadro da AIDS (síndrome da imunodeficiência adquirida), doença em que o vírus HIV determina a queda progressiva das defesas do organismo e a morte do indivíduo, ao destruir seletiva e gradualmente grande parte dos linfócitos-T. 

O Timo já está presente no nascimento, desempenhando um papel fundamental do fim da gestação à infância. 

Na adolescência, ele começa a regredir, de forma que no indivíduo idoso sobra apenas um pequeno resto atrofiado. 

No entanto, seu declínio na vida adulta não acarreta nenhum problema para o organismo, uma vez que o produto do Timo, os linfócitos-T, já foi exportado e distribuído por todo o corpo, onde poderá exercer sua importante função durante toda a vida do indivíduo. 

De forma metafórica, podemos dizer que, na vida adulta, o timo está distribuído por todo o organismo. 

A capacidade dos linfócitos e de outras células do sistema imune de atuar frente aos patógenos deriva da existência, em sua membrana celular, de receptores que reconhecem (enxergam) as estruturas (moléculas) dos diferentes micro-organismos. 

Esses receptores se encaixam perfeitamente nas moléculas dos patógenos(causador ou micro-organismo específico que provoca doenças), como se  tratasse de uma chave e uma fechadura.

O SISTEMA IMUNOLÓGICO E O TIMO

O sistema imune é composto por órgãos, células especializadas e moléculas solúveis que têm a finalidade de reconhecer os elementos estranhos ao organismo e elaborar uma reação, ou resposta imune específica, dirigida a esses antígenos. 

Antígeno é toda partícula ou molécula capaz de iniciar a produção de um anticorpo específico.

Os antígenos são substâncias que não são reconhecidas pelo sistema imunológico como próprio do corpo. 

Um antígeno pode ser uma bactéria ou um fragmento dela, um vírus ou até uma substância qualquer) com a finalidade de eliminá-los do organismo e preservar a saúde. 

Os mecanismos de proteção anti-infecciosa, vistos de uma maneira mais ampla, podem ser classificados em três grandes categorias:

a) barreiras naturais – representadas pela integridade da pele e das mucosas, pelos movimentos próprios das mucosas (movimento muco-ciliar do trato respiratório, movimento peristáltico do intestino), fluxos urinário, lacrimal, salivar, das secreções respiratórias e digestivas, ácidos graxos da pele, enzimas com atividade antimicrobiana, flora normal da pele, dos tratos digestivo e genital feminino, entre outras;

b) imunidade inata ou natural – está presente e é efetiva em todos os indivíduos normais mesmo sem exposição prévia ao antígeno; opera sobre os agentes infecciosos da mesma maneira a cada vez que o indivíduo é exposto.

c) a resposta adaptativa ou imunidade específica— é ativada somente após o primeiro contato com um agente estranho ao organismo, quando então se desenvolve a memória imunológica. Esta possibilita identificar os elementos estranhos em contatos subsequentes, e distingui-los de componentes do próprio organismo; sequencialmente ocorre uma reação rápida e específica como resposta protetora. Desta forma, é a resposta imune adaptativa que detém os atributos da memória e da especificidade na reação. Os linfócitos T e B são responsáveis pelo reconhecimento e pelo desencadeamento das respostas imunes adaptativas. Estas células são derivadas de células-tronco da medula óssea, entretanto, os linfócitos T sofrem um processo de desenvolvimento no Timo, enquanto os linfócitos B se desenvolvem na própria medula óssea.

Perspectivas: O Timo é um órgão linfóide primário cuja função essencial é a maturação funcional dos linfócitos T e o estabelecimento da tolerância aos auto-antígenos. Os progressos em relação ao conhecimento das funções do Timo foram grandes, mas ainda permanecem desconhecidos.

Estes esclarecimentos poderão facilitar a compreensão de questões centrais da Imunologia, como a tolerância e a autoimunidade, e abrirão perspectivas para a abordagem terapêutica dos pacientes com doenças autoimunes.

O CORAÇÃO QUE RESPIRA – O Papel da Glândula do Timo e da “Respiração através do Coração”.

A melhor maneira de trabalhar para tranquilizar e equilibrar o corpo é fazê-lo com a respiração e com a energia da glândula do Timo ou do “coração superior”.

O Timo é o portal energético do Chacra do Coração, no qual a luz ou emissões energéticas são experimentadas essencialmente na forma de Amor Incondicional. 

O Chacra do Coração também é o chacra mestre dos pulmões, e o ato da respiração física ativa o Timo e o Chacra do Coração.O próprio chacra cardíaco, fonte energética de união e compaixão, tem mais a ver com o Timo do que com o coração - e é nesse chacra que, segundo os ensinamentos budistas, se dá a passagem do estágio animal para o estágio humano. 

Podemos  notar como quando estamos ansiosos , respiramos de uma maneira muito superficial, até mesmo retendo nossa respiração. 

Isso impede que o Chacra do Coração se abra, impedindo o equilíbrio a este nível. Quando estamos profundamente relaxados, como em meditação, respiramos profundamente e permitimos que a energia do Coração flua com suavidade, produzindo esta sensação de relaxamento e de profunda tranquilidade que caracteriza a meditação. 

Portanto, a maneira de acalmar o sistema bio-energético e de reequilibrar o corpo é a técnica chamada “Respirar através do Coração”. 

Quando respiramos profundamente e nos concentramos no Chacra do Coração, melhoramos a circulação no sistema, graças à energia de luz do Amor Incondicional. 

Isto por sua vez contrabalança o excesso de estimulação elétrica sobre a Pineal, proporcionando uma sensação de calma e de paz.

Quanto mais  aprendemos a respirar profundamente, tornando-nos um “respirador consciente”, mais ativaremos a função do Timo, que não só potencializa os sentimentos de Amor Incondicional, mas também representam um papel fundamental na saúde do corpo ao ajudar o sistema imunológico físico. 

Um Corpo Forte sustenta um Forte Sistema Endócrino Espiritual. Provávelmente a melhor maneira de ajudar as mudanças no nosso corpo é o exercício físico regular e uma boa dieta integral-vegetariana. 

Um corpo forte e saudável é um veículo muito melhor para as poderosas energias dos chacras do que um fraco e cansado. 

De fato, a não ser que aumentemos a nossa força física, seremos incapazes de suportar as demandas da Nova Energia que carregamos em nosso corpo,nesta época da Transição Planetária, porque o corpo cristalino da Nova Terra é um corpo forte e saudável. Está desenhado para se movimentar e estar ativo. Gosta do ar fresco e das atividades ao ar livre.

A RELAÇÃO DO SISTEMA IMUNOLÓGICO E O ESTILO DE VIDA

Muitos sintomas que possuímos no dia a dia podem estar relacionados ao funcionamento do sistema imunológico,consequentemente, ao Timo. Por isso são denominadas doenças oportunistas.

Exemplos de situações que podem levar ao estresse:

1- desprezo amoroso;
2- dor e mágoa;
3- luz forte;
4- níveis fortes de som;
5- doenças crônicas; morte, divórcios, separações, nascimentos; desemprego;
6- dívidas, responsabilidades;falta de recursos materiais;
7- conflito; decepção; relacionamento pessoal infeliz; estilo de vida (álcool, fumo, alimentação errada, falta de sono, cansaço);
8- situações limites (catástrofes, guerras, abusos sexuais).

EXERCITANDO O TIMO PARA AUMENTAR A PRODUÇÃO DE BEM ESTAR E FELICIDADE 


Pela manhã, ao levantar, ou à noite, antes de dormir:

1- Fique de pé, os joelhos levemente dobrados. A distância entre os pés deve ser a mesma dos ombros. Ponha o peso do corpo sobre os dedos e não sobre o calcanhar, e mantenha toda a musculatura bem relaxada.

2- Feche qualquer uma das mãos e comece a dar pancadinhas contínuas com os nós dos dedos no centro do peito, marcando o ritmo assim: uma forte e duas fracas.

3- Continue entre três e cinco minutos, respirando calmamente, enquanto observa a vibração produzida em toda a região toráxica.

4- O exercício estará atraindo sangue e energia para o Timo, fazendo-o crescer em vitalidade e beneficiando também pulmões, coração, brônquios e garganta. Ou seja, enchendo o peito de algo que já era seu e só estava esperando um olhar de reconhecimento para se transformar em coragem, calma, nutrição emocional, abraço.

EXERCÍCIO 2 - Abraçar o ombro

Em pé, tronco ereto, com o braço direito “abrace” o ombro esquerdo.


Coloque a mão um pouco abaixo do ombro esquerdo e vá “caminhando” com os dedos em direção à escápula esquerda o máximo que puder. Faça o mesmo com o braço esquerdo. Sinta a presença do Timo.

EXERCÍCIO 3 - Contraindo e expandindo o Timo


De pé, braços soltos ao longo do corpo, volte as palmas das mãos para fora e girando os braços, una o dorso das mãos em frente ao abdômen e expire todo o ar dos pulmões.

A seguir, desfaça a posição e abrindo os braços leve-os para trás, abrindo o peito e inspirando. Abra os braços até que as palmas das mãos se encontrem atrás [nas costas], e se unam na altura do osso sacro.

Faça algumas vezes este movimento.

EXERCÍCIO 4 - Mãos na nuca e cotovelos abertos


Erga os braços e coloque as mãos entrelaçadas sobre a nuca, os cotovelos abertos. Abra o peito inspirando e levando os cotovelos para trás, sem tirar as mãos da nuca.

Sinta a expansão produzida por este movimento simples, permita-se saborear a sensação de espaço, liberdade, desobstrução.

Ao expirar, junte os cotovelos à frente suavemente. Coloque sua atenção no timo. Faça algumas vezes. Quando perceber que alguém próximo a você se encontra acabrunhado, comprimido por problemas, aconselhe este movimento.

FINALIZAÇÃO - Garras de urso e movimento da gangorra


Enganche suas mãos (como garras de urso) em frente ao peito. Abra bem os braços deixando-os paralelos ao peito

Inicie um movimento com os cotovelos, levando um em direção ao “Céu” (pra cima) e outro em direção à “Terra” (pra baixo). Eleve primeiro o cotovelo direito (o esquerdo desce em direção à Terra), depois suba o esquerdo (lembra uma gangorra) e o direito desce em direção à Terra.

Faça com os músculos das costas relaxados, não aplique força. Não permita nenhuma tensão muscular.

Estimule o timo o máximo que puder, faça amizade com esta glândula. Ela produz alegria e dependemos dela para equilibrar o sistema imunológico.

ALIMENTAÇÃO QUE ESTIMULA O TIMO E O SISTEMA IMUNOLÓGICO

Uma dieta bem equilibrada, com nutrientes essenciais em boa quantidade, constitui a base da boa função imunológica do organismo e , consequentemente do Timo. De acordo com médicos e nutricionistas,a deficiência de nutrientes é a causa mais frequente de um sistema imunológico deprimido. 

Na verdade, a ausência de apenas um nutriente específico pode afetar significativamente a imunidade. Deficiência de vitamina A, por exemplo, pode resultar em baixa imunidade celular e taxa elevada de infecção, enquanto a carência de vitamina C pode diminuir a digestão e proteção celular; Falta de vitamina E pode reduzir a produção de anticorpos, enquanto a de vitamina B6 reduz a imunidade celular. 

Quando a vitamina B12 é insuficiente, a proliferação de linfócitos pode ser reduzida; se não houver zinco suficiente,não pode aumentar os níveis de hormônio tímico (Timosina), que ficam  reduzidos assim como de células T e B inferior. Se é falta de cobre,a resistência à infecção é deprimida. E a lista poderia ser muito mais extensa. 

Para minimizar o risco de deficiência de qualquer nutriente, consuma muitas sementes e alimentos integrais, incluindo frutas, vegetais, feijões, leguminosas, cereais integrais e nozes. 

Os superalimentos verdes, como spirulina, chlorella, grama de cevada e grama de trigo são carregados com nutrientes essenciais e antioxidantes que realçam a imunidade, além de melhorar vários outros aspectos da saúde.


Vegetais coloridos, como folhas verde ­escuro; amarelo e laranja, como cenoura e inhame; e vermelho, cascas de tomate e pimentas, são ricos em carotenos — que, assim como outros antioxidantes, aumentam a função imunológica, protegendo o Timo contra danos.

Como vimos acima, o Timo é a principal glândula do sistema imunológico, responsável por inúmeras funções desse sistema, incluindo a fabricação de linfócitos T e a secreção de hormônios que regulam várias funções- imuno. 

Quando os níveis desses hormônios estão baixos, a imunidade é suprimida. 

O Timo é muito propenso a danos oxidativos e de radicais livres ligados a estresse, infecções, drogas e radiação. 

Os carotenos não só protegem esta glândula, como estimulam também a função de certas células brancas do sangue e da proteína Interferon - que combate vírus e bactérias.

Quando se trata de função imune, a vitamina C é, sem dúvida, uma das mais importantes. E uma grande dose deste nutriente reside em alimentos como acerola, pimentão, melão, cítricos e abacaxi. 


O camu ­camu, por exemplo, é um fruto da Amazônia com os maiores teores de vitamina C no mundo - trinta vezes a quantidade encontrada na laranja.

 

O alho tem uma longa história de uso medicinal para combater infecções. Muitos estudos têm mostrado as propriedades antibacteriana, antiviral, antifúngico, anti-parasitário e mesmo anticancerosas de compostos encontrados no alho — também conhecido como “a penicilina russa”. Cebolas são parentes próximos do alho e têm muitos compostos antivirais semelhantes.

  

reishi                                          shitake                                     maitake

Cogumelos reishi, shitake e maitake contêm compostos que melhoram a função imunológica e aumentam a capacidade do organismo em combater doenças e infecções. De acordo com estudos, alguns até têm efeitos anticâncer.

Iogurte feito com grandes quantidades de bifidobacterium lactis,ajuda a aumentar o número de total de linfócitos T ativados. Também aumenta a capacidade das células do sistema imunológico em destruir invasores estranhos, bem como a capacidade das células de defesa para matar células tumorais. Outros alimentos que contenham probióticos também podem ajudar.

CONCLUSÃO

O tempo todo estamos afetando o mundo e somos afetados pelos outros a nossa volta. Existe uma fronteira invisível entre o que nos é desconhecido e o que já é conhecido. A transição de um lado para o outro acontece em planos da percepção em que estamos agindo ou construindo ; de um modo geral, estamos inconscientes na ocasião da transição. 

As doenças, enquanto fenômenos naturais, são também criadas pela forma como nos conduzimos na relação que temos com as multidimensionalidades das energias que circulam entre o homem e a natureza. Somos seres extremamente sensíveis, plurais e abertos para o cosmos. 

Nesse contexto, todos os fenômenos nos afetam (direta ou indiretamente) sem que tenhamos sensibilidade para vermos as suas origens no nascimento deles.

Então a nossa realidade nos guarda o maior mistério que é a essência ou qualidade dos fenômenos. O essencial é invisível porque não se mede quantitativamente. As doenças são visíveis pelos seus efeitos, o princípio delas parece desconhecido na sua origem, mas já sabemos que não é. 

Nesse sentido, precisamos adotar uma nova abordagem científica que seja compatível com o objeto ou fenômeno observado.

Pois só vemos o que nos é compatível com o nosso nível de consciência. O comum é o centro da curva normal (na área da estatística), os extremos são incompreensíveis e invisíveis para o nosso olhar viciado.

A ciência precisa alargar seus horizontes como já vem fazendo muito bem nos campos de conhecimento da genética, física quântica e a astrofísica.

Mas, mesmo assim precisamos urgentemente de hipóteses metafísicas para descortinarmos um mundo de fenômenos sutis responsáveis por boa parte das doenças crônicas. 

Quando os cientistas decidirem testar a hipótese da causalidade descendente (do plano metafísico para o plano físico, ou do plano qualitativo para o plano quantitativo) daremos um passo gigantesco fenomenal para explicarmos uma série de doenças de origem ainda desconhecida. 

A ciência moderna ainda não sabe penetrar no mundo essencial qualitativo das energias sutis das emoções humanas…..mas a do futuro, saberá.



...




Paramos na idade em que nos falta amor

Paramos na idade em que nos falta amor

Com muita frequência, me encontro com pessoas que, por fora, parecem ter 20, 30 ou 40 anos, mas, lá no fundo, ficaram na infância e ainda precisam do amor que lhes faltou quando eram pequenas. Elas ficam assim até o momento em que aprendem a encontrar a satisfação nelas mesmas.
Paramos na idade em que falta amor.
Cada etapa se caracteriza por uma necessidade, ou seja, a maneira como precisamos de cuidado e de amor dos pais muda ano após ano.
No começo da infância se forma a confiança, por isso, nesse momento da vida o amor é expresso por meio dos cuidados da mãe e de sua atenção às necessidade do filho. Se, durante essa fase, o carinho da mãe é pouco constante, ou ela rejeita o seu filho, nele podem aparecer a desconfiança e o medo excessivo.
Na vida adulta, é difícil estabelecer contato com esse tipo de pessoa. Quando elas começam uma relação, é comum sentirem a necessidade de provar alguma coisa para a outra pessoa, colocando no outro a necessidade de mostrar fidelidade. Quando se tratam de relações interpessoais mais próximas, podem se sentir vulneráveis e indefesas.
Alguns anos depois, aos 2 ou 3 anos de idade, a criança aprende a ser independente e desenvolve o autocontrole. Se os pais dificultam o desenvolvimento destes aspectos, por exemplo fazendo sempre eles o que a criança poderia fazer sozinha e sem dificuldade, ou, pelo contrário, esperam que a criança faça coisas impossíveis, podem gerar a sensação de vergonha. Por outro lado, se os pais não param de corrigir os filhos, sem entender as necessidades naturais da idade, é provável que a criança tenha problemas para controlar o mundo à sua volta e, portanto, controlar a si mesma.
Quando são adultos, ao invés de se sentirem seguros de si mesmos, sentem que os outros sempre os estão analisando em detalhes e os tratam com desconfiança ou desaprovação. Também é possível que apresentem sintomas de transtornos obsessivos compulsivos e delírio de perseguição.
Entre 3 e 6 anos o amor se demonstra pelo incentivo à independência, apoiando a iniciativa, a curiosidade e a criatividade. Se os pais não permitem que o filho se comporte de maneira autônoma nesta fase, e respondem sempre com castigos, eles vão criar uma enorme sensação de culpa na criança.
A vida adulta de uma pessoa com este tipo de carência se caracteriza pela falta de foco para resolver problemas, colocar objetivos e metas e alcançá-los. Além disso, o constante sentimento de culpa pode ser a causa de passividade, impotência ou frigidez, além de comportamento psicótico.
Na idade escolar se desenvolvem a diligência e o amor ao trabalho. Se, nesta etapa, existem dúvidas sobre as capacidades da criança, o desejo de continuar estudando será ameaçado, dando lugar ao sentimento de inferioridade que, no futuro, acabará com a sua própria capacidade de ser uma pessoa ativa e produtiva dentro da sociedade.
Se as crianças percebem as vitórias escolares e o trabalho como os únicos critérios que determinam o sucesso, na vida adulta elas provavelmente se transformarão na chamada ’massa trabalhadora’, caracterizada pela hierarquia preestabelecida.
Proponho, portanto, dar a mão à sua criança interior e ajudá-la a crescer. Para isso, procure uma foto sua de quando era criança, ou apenas pense na criança que vive dentro de você. Quantos anos ela tem? Como ela é? Em que pensa? Quem está ao lado dela? O que a preocupa?
Fale com ela.
Peque uma folha de papel e duas canetas de cores diferentes, uma com a mão esquerda e a outra com a direita. Se você é destro, a mão direita será o seu ’eu’ adulto e a esquerda o ’eu’ criança. Se você é canhoto, será ao contrário.
Agora, a conversa é apenas entre você e a sua criança interior. Quem fala primeiro? Como começa a conversa? As respostas podem ser inesperadas e surpreendentes.
Neste momento em que você encontrou a sua criança interior e está falando com ela, chegou a hora de começar uma relação. Converse o tempo que quiser, pergunte se ela precisa de alguma coisa e dê a ela o que ela pedir. Chame-a pelo nome (o seu), fale palavras doces e amorosas, expresse o seu amor e dê sugestões. Seja para ela o pai ou a mãe que você gostaria de ter com essa mesma idade.
Autor: Irina Parfénova — Psicóloga
Foto: Evgeniy Azarenok
Tradução e Adaptação: Incrível.club

domingo, 24 de julho de 2016

CHAVE SAGRADA AMPLIFICADORA DA PUREZA


CHAVE SAGRADA AMPLIFICADORA DA PUREZA
Kwan Yin - Arcanjo Metraton 
e Companhia do Céu 33a D 
Libertação do Karma (e Sintomas)
Por Anna Merkaba
em 22 jul 2016

Antes de comentar mais sobre isso, eu gostaria de dizer que a canalização que eu estou compartilhando com vocês hoje fala sobre alguns pontos muito importantes.


Na canalização de Metatron e da Companhia do Céu estão falando sobre Karma. Karma que tem sido acumulado por muitos neste planeta e que chegou o momento de liberar. Por favor, note que há uma grande diferença entre a Roda do Karma da Vida e Karma.

Todos têm alguma forma do que é chamado Karma neste planeta, no entanto nem todos estão realmente "presos" na Roda do Karma da Vida.

Muitos dos que vêm a mim para uma sessão de cura cuja origem antes da sua presente encarnação terrena é fora da Terra, como Sementes Estelares, Angélicos, etc., não estão presos na Roda do Karma, e eles acreditam que sua dívida carmica humana é apenas uma ilusão, causada pelo que é conhecido como Unidades Confinadas de Karma.

E uma vez que estas Unidades são removidas, tremendas mudanças ocorrem na consciência.
Eu lido com essas Unidades diariamente e falo mais sobre elas no meu blog.

Recapitulando, todos nós temos o que é conhecido como Karma neste planeta, mas nem todo mundo está preso na Roda do Karma da Vida. Vou falar mais sobre isso em minhas mensagens futuras, mas quero dizer que o karma é completamente mal compreendido pela maioria de nós.

Karma pode ser alterado, com facilidade, porque realmente é "causa e efeito, onde intenções e ações de um indivíduo (causa) influenciam o futuro desse indivíduo (efeito)".

Assim, o ponto desta mensagem é para dizer que aqueles que desejam liberar seu karma, ou estar fora da Roda do Karma da Vida, têm uma oportunidade perfeita para fazê-lo com a ajuda das belas novas energias que o nosso planeta está disponibilizando diariamente, mas ainda terá que conscientemente entrar em sintonia com o Karma, compreendê-lo e soltá-lo, a fim de criar as novas experiências que desejam participar.

Outro ponto que os nossos parceiros etéricos estão tocando são modelos/estruturas. Novos modelos que muitos de nós acolheram durante nossos últimos Chamados. O que eu queria compartilhar com vocês são minhas próprias experiências recentes com essas mudanças.

O que basicamente acontece para muitos de nós, devido à nossa aceitação destes novos planos, ou novas vias / missões nesta nova plataforma em que todos nós estamos sendo movidos, é que nossos vários cronogramas e eventos passados estão sendo recalibrados, fundidos, equilibrados e limpos.

O que realmente está ocorrendo é a fusão dos cronogramas.

Pessoalmente, e tenho a certeza que muitos de vocês também estão experimentando isso, nas últimas semanas eu estou continuamente encontrando-me sintonizando várias partes de eventos passados da minha vida, claramente vendo e sentindo tudo como se estivesse ocorrendo neste exato momento, mas com um toque diferente do que o que realmente aconteceu.

Isto ocorre de forma aleatória ao longo do dia e, geralmente, dura alguns segundos.

Eu me sinto como se eu estivesse constantemente movendo e sendo arrastada por várias experiências que eu tive no passado, onde sinto tremendas mudanças ocorrendo a fim de criar um novo caminho que eu escolhi na minha realidade presente.

É como se os eventos futuros estivessem influenciando as minhas experiências anteriores a fim de alinhar um caminho que é o melhor para mim. Eu sei que muitos de vocês estão experimentando isso, e eu queria compartilhar para que você saiba o que está acontecendo em um nível consciente, se ainda não percebe isso.

E, finalmente, muitos de vocês estão experimentando as antigas sensações e sentimentos que você pensou que já lidou um bilhão de vezes, erguendo-se novamente, mas desta vez, você é realmente capaz de não apenas permitir que essas sensações passem, mas finalizar suas liberações e entendimentos de eventos passados em conexão com o momento presente e os momentos que ainda estão para chegar.

Eu entendo que tudo isso pode ser muito confuso, às vezes, e cansativo, já que tem tanta energia para lidar com todas essas frequências e as mudanças acelerando eventos e, em seguida, uma súbita parada de tudo o que você está trabalhando.

Todas estas flutuações podem dirigir qualquer um de nós à loucura, por isso é que eu sou guiada para compartilhar a CHAVE SAGRADA AMPLIFICADORA DA PUREZA com todos vocês hoje.

Recebi esta transferência de Kuan Yin e pedi a um artista gráfico, muito talentoso, para ajudar a trazê-la à vida para você, aqui hoje.

A Chave Sagrada é esta imagem.
Isso é exatamente como eu vi no olho da minha mente.

Kuan Yin explicou que deve nos ajudar com:

Desvendar o potencial oculto do veículo humano
Balanceamento de Yin / Yang
Assistência em passar para uma nova plataforma
Assistência em deixar o antigo para trás
Ressurreição da Pureza
Transmutação de estruturas antigas
Assistência na transformação de um estado para outro
Encontrar o equilíbrio
Preparar o veículo para a Ascensão
Encontrar o seu caminho.

Kuan Yin pede que você medite por 3 vezes diariamente na AMPLIFICADORA DA PUREZA, por alguns minutos (quantos depende de você), durante 7 dias.

Meditar sobre esta Chave significaria simplesmente você sentar-se em um estado relaxado observando a imagem que você vê aqui, e permitindo que a Energia seja transmitida à você, a fim de ajudá-lo com tudo o que foi dito acima, isso é tudo.

Mensagem de Arcanjo Metatron 
e Companhia do Céu

Os bancos de memória do passado, as ondas primorosamente concebidas de Ascensão, os cronogramas do momentum de escolha, as energias libertadoras do Amor, estão rapidamente avançando através de todos os pontos do Ser.

Filhos amados do Universo,

Através da incorporação de seu momentum presente, através da encarnação dentro de seus veículos atuais de tempo e espaço, vocês têm atravessado eras.

Libertação de seus corações e almas se aproxima. Libertação de seus corações das influências malévolas do passado, as influências malévolas dos padrões de pensamento arraigados com seus princípios subatômicos de ser são desvendados ANTES, para desvendar e liberar tudo o que não mais faz parte do seu caminho para a liberdade e a reivindicação de Ser.

Os padrões de pensamento ultrapassados daqueles que vieram antes de vocês estão desaparecendo a partir do modelo/estrutura que vocês todos aceitaram durante o último Chamado. O novo modelo foi, de fato, baixado e entregue em seus corações e começaram a ativar os códigos necessários para religar seus vasos físicos de tempo e espaço para uma nova frequência energética, em direção a uma nova frequência que seus veículos continuarão a operar nas semanas e meses que chegam.

Aqueles de vocês que aceitaram realmente os novos modelos em seus corações devem encontrar-se experimentando as mudanças e realinhamentos dentro de seus corpos, dentro de suas mentes, durante todo o dia e durante o sono, enquanto você está sendo totalmente religado e assistido na liberação do velho e acolhendo a verdadeira essência daquilo que você é.

Seus veículos estão sendo religados e recalibrados para serem capazes de funcionar em uma nova frequência que você escolheu experimentar. A nova frequência deverá permitir absorver mais Luz em seus vasos, Luz que você deve, então, ser capaz de transportar dentro de seus corpos e compartilhar com aqueles que ainda não aceitaram o novo modelo em seus corações.

Com essa luz, você deve então ser capaz de ativar a memória adormecida do que eles são e estimular o desejo deles de crescer e voltar à pureza de Ser, a pureza de Ser em harmonia com tudo o que é.

E, portanto, os novos modelos devem permitir que aqueles de vocês que escolhem experimentar frequências mais elevadas ancorem novas codificações informativas, traduzindo-as em inovações que devem continuar a equilibrar, purificar, limpar e fortificar todos que chegarão em seu caminho, iluminando-os com codificações informativas necessárias para auxiliar essas almas em sua liberação da prisão que elas têm recriado por si mesmas. Para que todas possam encontrar a unidade do que elas realmente são e começar as suas jornadas para Casa, para seus próprios Eus Superiores.

O momento de grandes mudanças e potencial para a mudança coletiva da consciência humana chegou, e a janela de oportunidade para atravessar o tempo e espaço coletivamente, a fim de chegar a uma plataforma que permitirá que todos possam libertar os seus débitos cármicos por finalmente entender as lições colocadas neles; aprender com as lições, finalmente liberar o karma e, conscientemente, entrar em uma nova fase da jornada eterna de sua alma.

E assim, portanto, o tempo para a liberação cármica, a dívida cármica e o desembaraço dos resíduos cármicos chegou e todos aqueles que desejam utilizar as novas energias devem ser capazes de fazê-lo com vigor e força. Todos estão sendo apoiados neste novo momentum. Todos são bem-vindos para a nova realidade onde tudo o que se deseja experimentar deve ser entregue a eles instantaneamente.

Esteja consciente de que o quê você deseja experimentar para todos está ocorrendo - a iluminação com velocidade quântica - e deve impulsioná-lo em direção à uma estrutura que seus pensamentos estão gerando para você a cada momento.

Saiba que os próximos meses, de seu tempo terrestre, deverão provar serem muito fecundos para você agora.

Saiba que vocês estão sendo recalibrados, religados e renascidos, de modo que vocês possam funcionar plenos e livremente na nova plataforma e ganharem o acesso necessário à informação de quem você são e, em seguida, manifestar para toda a humanidade - para todos os sete bilhões de almas que residem nela.

Lembrem-se, que vocês são os co-criadores deste momento agora e, assim, monitorem os seus pensamentos de forma diligente, enquanto vocês incorporam os novos princípios de Ser.

Saiba que você é apoiado, amado, aplaudido e reverenciado por tudo o que é.
Saiba que nós caminhamos com você lado a lado e passo a passo.

Saiba que é assim.
E assim é.

Isso é tudo o que temos para você agora.

NÓS amamos você.
NÓS estamos com você.

Adeus por agora.

Por favor, respeite os créditos ao compartilhar
nososarcturianos.blogspot.com.br
sandramluz2011@gmail.com
Fonte - DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
Fonte original - Sacred Ascension
Tradução Vilma Capuano - vilmacapuano@yahoo.com.br