Como Curar um Coração Partido

Recebo muitos e-mails com este questionamento. Essa expressão "coração partido" é antiga, você já ouviu 


Inicialmente, gostaria de agradecer a todas as pessoas que me enviaram estas mensagens, porque eu adoro falar sobre os sentimentos humanos, estudo isso há muito tempo, já fiz várias formações nesta área, realmente me dedico a isso.  E desde que comecei a atender em consultório de terapia holística, muita gente com idade entre 20 e 40 anos me procurava reclamando do tal “coração partido”.
Lembro de uma consultante que veio de longe para receber atendimento, por indicação de uma prima dela que já tinha obtido bons resultados com o nosso trabalho, e ao chegar me disse “Bruno, eu não sei mais o que eu faço, quando eu tinha 17 anos uma pessoa me abandonou e meu coração partiu. Depois o tempo passou, com 23 anos eu passei a namorar, namorei muitos anos e meu coração partiu. Depois eu tive um outro relacionamento, noivei, ia casar, estava tudo certo e o mesmo problema... Eu não aguento mais, eu estou de novo com o coração partido”.
Inscreva o seu email e descubra AGORA quais são as INFLUÊNCIAS NEGATIVAS INIVÍSIVEIS que atrapalham sua vida. 
Ela sofreu sempre com a mesma situação: sentimento de dor, de abandono, sentimento de ser passada para trás, de perda. E todas as vezes que isso acontecia ela ficava muito triste, quase que em depressão. À medida  que o tempo ia passando, a única coisa que ela pensava era “Preciso de um novo amor, preciso de alguém de novo para curar o meu coração partido”.

coração só é partido, porque está fraco!

Sei que ninguém gosta quando eu falo disso. Porém, o fato é que a metáfora “coração partido” faz referência a algo que de tão fraco se dissociou, se partiu, se despedaçou. É claro que, quando alguma coisa ruim acontece na vida amorosa, todo mundo sofre. Mas esta emoção não pode te jogar na lama, porque o coração só é partido para mostrar que você está esquecendo quem você é. O coração fica partido, porque você se esqueceu de cuidar de você mesmo! Você se esqueceu dos seus sonhos, se esqueceu de focar na sua autoestima, se esqueceu de se desenvolver como ser humano e de entender a verdadeira missão da sua alma.
É lógico que o coração fica partido... Sabe por quê? Porque quando existe a oportunidade de você se relacionar com alguém, sabe o que você faz? Você coloca todas as suas projeções naquela pessoa: o sonho de mandar o medo embora, o sonho de mandar a solidão embora, o sonho de mandar o abandono embora, você faz tudo isso colocando a responsabilidade na outra pessoa. E quando a outra pessoa se vai, além de ter que arcar com a dor da perda emocional, você vai ter que lidar com a dor de perceber que todas aquelas projeções que você colocou sobre outra pessoa eram ilusões, que aquilo que é da sua responsabilidade só você pode resolver.
Eu também já fiquei muitas vezes de coração partido, foi quando eu percebi que só tem como me apaixonar de verdade e de amar verdadeiramente uma pessoa se eu me apaixonar e amar a mim mesmo com toda intensidade. E sabe como que você ama a si mesmo? Fazendo o que deve ser feito,  buscando a sua essência, se espiritualizando, trabalhando em si o que precisa ser trabalhado. Porque se você não cuidar de si, emocionalmente, tudo que você vai querer é encontrar outro amor para despejar sobre ele a responsabilidade da sua felicidade. E isso é muito grave!

Você só vai ter o seu coração partido, se o seu coração ficou fraco

E o seu coração só enfraqueceu, porque você parou de alimentar a sua alma. Qual é a missão da sua alma? O que você está fazendo aqui na Terra? E aquele medo, aquela tristeza, aquela raiva, vamos enfrentar? Vamos pegar as rédeas da sua vida, definitivamente? E os seus sonhos? Por que você não está indo atrás dos seus sonhos? Quem não vai atrás dos seus sonhos não se realiza. E quem não se realiza, fica muito fraco emocionalmente então, quando alguém vai embora, é claro que o coração fica partido.
Como curar?
Só tem um jeito de curar coração partido: fortalecer seu coração. Porque ninguém vai partir um coração bem forte, não. Você é responsável pelo seu caminho, pelo seu destino e você pode mudar a sua realidade agora, basta que você tenha pensamentos, emoções e sentimentos recorrentes na direção daquilo que você ama fazer. Olhe para sua essência, não transfira para o outro a responsabilidade da sua felicidade!
E vou deixar aqui para você o meu mantra
Ninguém é responsável pela minha felicidade, tão pouco eu não sou responsável pela felicidade de ninguém”,
nem de filho, nem de neto, nem de marido, nem de esposa, nem de chefe, nem de funcionário, nem de ninguém! Você pode colaborar, mas você não é responsável pela felicidade de nenhum outro ser humano a não ser você mesmo. Copiou isso, mãe? Copiaram isso, filhos? Copiaram isso, maridos e esposas, namorados e namoradas? Ajude o seu cônjuge, ajude, mas você não é responsável pela felicidade do seu par.
Agora eu quero saber a sua opinião. Se você está gostou deste conteúdo,  assine o nosso canal do Youtube e se inscreva na nossa lista para você participar e receber nossos vídeos.
E lembre-se: fortaleça seu coração, este é o melhor caminho.
Um grande abraço e até a próxima!